Esportes
City vence Inter e é campeão da Champions
O Manchester City conquistou sua primeira Liga dos Campeões em jogo tenso contra a Inter de Milão, vencendo por 1 a 0 com o gol de Rodri no segundo tempo.
A partida teve um desempenho apagado de Haaland e De Bruyne, que saiu machucado ainda no primeiro tempo.
A conquista coroou o triplete do City, que também levantou o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra nesta temporada.
O técnico Pep Guardiola encerrou o jejum de títulos da Liga dos Campeões desde 2011, quando venceu com o Barcelona.
A Inter dificultou a troca de passes do City e apostou na velocidade, mas a defesa dos Citizens resistiu.
Ederson salvou o time em algumas oportunidades, enquanto Rodri foi o herói improvável da vitória.
FICHA TÉCNICA
Manchester City 1 x 0 Inter de Milão
Competição: final da Liga dos Campeões 2022/2023
Local: Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia
Data e horário: 10 de junho de 2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Pawe? Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Cartões amarelos: Barella (Inter de Milão); Ederson (Manchester City), Inzaghi (Inter de Milão)
Gols: Rodri (Manchester City), aos 23 minutos do segundo tempo
MANCHESTER CITY: Ederson; Akanji, Rúben Dias e Aké; Stones (Walker) e Rodri; Gündogan, De Bruyne (Foden), Bernardo Silva e Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola
INTER DE MILÃO: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni (Gosens); Dumfries (Bellanova), Brozovic, Barella, Çalhanoglu e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko (Lukaku). Técnico: Simone Inzaghi
Fonte: Esportes
Esportes
Após lesão na coxa, Lucas Paquetá se apega à fé por recuperação no Mundial
O meio-campista Lucas Paquetá utilizou suas redes sociais nesta terça-feira para compartilhar uma mensagem de resiliência após a confirmação de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. O problema físico ocorreu durante a vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão, na última segunda-feira, em Houston. Através do Instagram, o jogador publicou passagens bíblicas focadas em superação e perseverança, reafirmando sua confiança no processo de recuperação com a frase “Fé… eu já vivi disso antes”.
Ver essa foto no Instagram
A lesão aconteceu nos minutos iniciais do confronto contra os japoneses, válido pela segunda fase da Copa do Mundo. Apesar do desconforto, Paquetá tentou permanecer na partida, mas a gravidade do problema ficou evidente no intervalo, quando ele precisou de auxílio dos companheiros para chegar ao vestiário, sendo substituído por Endrick logo em seguida. Exames realizados posteriormente confirmaram a gravidade da contusão, que o retira dos gramados em um momento crucial da competição.
A perda de Paquetá é um golpe estratégico significativo para o técnico Carlo Ancelotti. O meia havia se tornado peça fundamental no esquema tático, sendo titular em todos os quatro compromissos do Brasil até aqui no Mundial. Com a ausência também de Raphinha, a comissão técnica precisará buscar alternativas para manter o equilíbrio e a criatividade do setor central da equipe para os próximos desafios.
O Brasil agora volta suas atenções para o duelo contra a Noruega, agendado para o próximo domingo, dia 5 de julho. A partida será realizada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com início previsto para as 17 horas (de Brasília). Sem um de seus principais articuladores, a Seleção buscará a vitória para seguir firme em sua trajetória rumo ao título mundial.
Fonte: Esportes
Esportes
México vence Equador no Azteca e carimba passaporte para as oitavas de final
A seleção mexicana aproveitou o fator casa para garantir sua permanência na Copa do Mundo. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no emblemático Estádio Azteca, os anfitriões derrotaram o Equador por 2 a 0 e asseguraram a classificação para as oitavas de final. O resultado marcou o fim da linha para os equatorianos no torneio, enquanto o México agora aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Inglaterra e República Democrática do Congo.
O jogo
O domínio mexicano começou a ser construído ainda na primeira etapa. Após um início equilibrado, Julián Quiñones abriu o placar aos 22 minutos. O lance nasceu de um lançamento em profundidade de Roberto Alvarado, que encontrou Quiñones em velocidade; o atacante invadiu a área e finalizou com força, sem chances para o goleiro. Pouco depois, aos 31, a pressão dos donos da casa surtiu efeito novamente. Raúl Jiménez aproveitou uma falha na saída de bola de Willian Pacho, tabelou com Quiñones e bateu da entrada da área para ampliar a vantagem.
No segundo tempo, o cenário mudou. O Equador passou a deter a posse de bola e tentou controlar as ações em busca de uma reação. No entanto, a equipe sul-americana encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo mexicano e não conseguiu levar perigo real à meta adversária. O México, bem postado, administrou o resultado sem grandes sustos até o apito final.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o clima esquentou. Após uma discussão entre Piero Hincapié e Santiago Giménez, o árbitro foi acionado pelo VAR e aplicou o cartão vermelho direto ao defensor equatoriano por cobrir a boca com a mão durante o desentendimento. Com a vitória consolidada, o México agora volta suas atenções para o duelo das oitavas de final, que será realizado no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Fonte: Esportes
-
Arapuá4 dias atrásArapuá está de luto, morre João Tragino da Silva, aos 63 anos
-
Política3 dias atrás“Não estou voltando, porque nunca fui embora”: Angelo Guerreiro confirma pré-candidatura a deputado estadual em vídeo nas redes sociais
-
Celulose em Destaque3 dias atrásArauco inicia obras sociais de R$ 9,2 milhões em Inocência (MS) e amplia legado para a comunidade
-
Três Lagoas3 dias atrás“Esse país vai construir sua soberania sendo independente de importação de fertilizantes”, diz Lula na retomada da UFN-III