TRÊS LAGOAS

Trânsito

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Publicado em

A visibilidade fica mais prejudicada sob chuva forte e em determinados períodos do dia

Curitiba, junho de 2022 – Durante os dias de chuva ou de neblina os condutores precisam tomar alguns cuidados extras que garantem o ir e voltar em segurança pelas ruas e via do país. Antes de sair de casa é possível verificar, em tempo real, as condições do clima no Instituto Nacional de Meteorologia, conferindo as métricas de chuva para cada Estado.

            Em dias de chuva, pista molhada e redução de visibilidade aumentam os riscos de acidentes. Principalmente durante as primeiras chuvas, a água e o acúmulo de sujeira e óleo no asfalto o tornam escorregadio, causando deslizamentos em casos de mudança de faixa e freadas bruscas. Segundo as orientações do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o condutor deve observar com prudência e aumentar a distância do veículo da frente, usar ar-condicionado ou abrir um pouco os vidros, para evitar o embaçamento dos vidros e melhorar a visibilidade. Reduzir a velocidade e redobrar a atenção são dicas preciosas e válidas sempre.

            A neblina também é um elemento perigoso. Conforme a Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul (Fecam-RS), no inverno aumenta a incidência de neblina e cerração, principalmente durante a madrugada e pela manhã. Em alguns pontos o tempo demora a ficar completamente limpo. Portanto, intensifique a atenção e a cautela na direção. Sob neblina ou cerração, acenda a luz baixa do farol (e o farol de neblina, se houver), reduza a velocidade, aumente a distância do veículo a sua frente e não pare no acostamento.

            Para aumentar a segurança e evitar acidentes, Luiz Gustavo Campos, diretor e especialista em trânsito da Perkons, recomenda ainda que se faça uma revisão dos pneus, freios, limpadores de para-brisas e faróis. “Toda a parte elétrica do veículo também deve ser constantemente verificada, já que fusíveis e lâmpadas queimam com certa facilidade. Para ter melhor visibilidade, use o ar-condicionado e o desembaçador elétrico traseiro ou abra um pouco os vidros para deixar o ar circular pelo carro. Além disso, reduza a velocidade e mantenha maior distância do veículo da frente. Todo esse conjunto de ações é muito importante para um deslocamento mais seguro no trânsito”, completa.

Comentários Facebook

Dourados

Colisão entre caminhão e 4 carros deixa pessoas presas às ferragens no MS

Published

on

Carro prensado por caminhão após acidente envolvendo 5 veículos, na BR-163, em Dourados (Foto: Caio Nogueira)

Acidente envolvendo cinco veículos, sendo um deles um caminhão caçamba, deixou ao menos duas pessoas presas às ferragens, na manhã desta sexta-feira (19). A colisão foi na rodovia BR-163, em Dourados, a 201 km de Campo Grande.

Possíveis causas para o acidente estão sendo levantadas, inclusive se uma das motoristas envolvidas, que seguia sentido Caarapó, teria dormido ao volante e invadido a pista contrária. Também não foi descartada, até o momento, a hipótese de um outro carro ter batido no veículo dela, provocando a troca de faixa.

Carro destruído após colisão entre cinco veículos. Foto: Caio nogueira

Um motorista que ficou preso às ferragens também sofreu fratura exposta, mas seu estado de saúde é considerado estável. Todas as vítimas foram encaminhadas a um hospital da cidade. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde delas, até o momento.

Além do Corpo de Bombeiros, equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da concessionária que administra a BR estiveram no local. Inclusive, funcionários da empresa fizeram a retirada de partes dos carros danificados e também jogaram areia para cobrir o óleo acumulado na pista. Três veículos tiveram perda total.

Três dos cinco carros ficaram destruídos. Foto: Caio Nogueira

Por Primeira Pagina :

Comentários Facebook
Continue Reading

Brasilândia

Em Brasilândia| Adolescente de 15 anos bêbado em caminhonete atropela e mata idoso no Dia dos Pais

Published

on

Irenio Moreira da Silva de 72 anos, morreu na manhã deste domingo (14) de agosto, Dia dos Pais, após ser atropelado por uma camionete, na cidade de Brasilândia/MS, a 66 quilômetros de Três Lagoas. O motorista fugiu sem prestar socorro.

O acidente aconteceu por volta das 7 horas da manhã, quando o idoso trafegava em uma motocicleta, e pelas imagens de câmeras de segurança é possível ver quando, o motorista em alta velocidade atropela Irenio, no cruzamento da Rua Manoel Galdino de Souza.

Populares que presenciaram o acidente se desesperam. O motorista foge com a motocicleta presa embaixo da camionete. Uma ambulância chegou a ser acionada e o idoso levado para o hospital, mas ele não resistiu e morreu.

A motocicleta foi encontrada dois quilômetros depois do local do acidente, em uma estrada vicinal completamente destruída. Os ocupantes da camionete foram encontrados, e segundo um dos passageiros quem dirigia, era um adolescente de 15 anos.

Foi feito teste do bafômetro e constatada a embriaguez em 0,38 mg/l. Todos foram encaminhados para a delegacia da cidade.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana