Três Lagoas
Castramóvel ficará no bairro Nova Três Lagoas até o dia 14 de julho
A 54ª Etapa do Castramóvel, ação da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que acontece no bairro Nova Três Lagoas será estendida.
Prevista para encerrar no dia 30 de junho, a etapa localizada na Unidade de Saúde da Família – USF Nova Três Lagoas, será prorrogada até o dia 14 de julho, para atender toda a demanda da região.
Além dos moradores do bairro, podem participar pessoas residentes do Santa Rita, Jardim Brasília, Jardim das Américas, Jardim Nova Ipanema, Vila São João, Vila Terezinha, Parque São Carlos, Santos Dumont I e II e Nossa Senhora Aparecida.
São oferecidos gratuitamente os serviços de castração de cães e gatos machos, acima de 6 meses de idade, castração de felino fêmea acima também de seis meses, vacina antirrábica, vermífugo, orientação de posse responsável, prevenção de acidente com animais peçonhentos, profilaxia de leishmaniose e identificação por microchip de animais castrados e vacinados.
Os atendimentos são somente para moradores dos bairros mencionados mediante comprovante de residência. Para a castração é necessário agendamento prévio, após a lotação da agenda encerram os procedimentos da etapa.
SERVIÇO
54º Etapa Castramóvel
Data: Até 14 julho
Local: USF Nova Três Lagoas
Endereço: Maria Guilhermina Esteves, nº 1868 – Nova Três Lagoas
Horário: Das 7h às 11h e 13h às 17h (exceto em feriados)
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
DIA DAS CRIANÇAS – PROCON/TL realiza pesquisa de preços de itens infantis
A Prefeitura de Três Lagoas, juntamente com o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/TL), realizou entre os dias 29 de setembro e 05 de outubro, uma pesquisa relacionada ao dia das crianças, que se comemora em 12 de outubro.
No total, 06 lojas do município que vendem itens do nicho infantil participaram da pesquisa, onde foram analisados os preços de diferentes produtos, independente de marcas.
Abaixo você confere a listagem completa dos produtos mais baratos encontrados:
| Texto por: | Raquel Tozi | Foto por: | Reprodução internet |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Chuva e ventania provocam estragos em Três Lagoas, derrubam árvores e deixam Defesa Civil em alerta
A chuva acompanhada de fortes rajadas de vento que atingiu Três Lagoas neste domingo (4) provocou estragos em diferentes pontos da cidade, exigindo atenção redobrada da população e mobilização das equipes da Defesa Civil. Entre as ocorrências registradas estão quedas de árvores, fios danificados e a queda da estrutura metálica de um estabelecimento comercial, derrubada pela força do vento.
O cenário acende um alerta para os riscos provocados pelas condições climáticas, especialmente em áreas com árvores, estruturas metálicas e fiação exposta. Além dos danos materiais, situações como essas podem representar perigo para pedestres, motoristas e moradores que circulam pelas regiões atingidas.
As quedas de árvores e os problemas envolvendo fios também exigem cuidados, principalmente para evitar acidentes durante o período de instabilidade climática.
Defesa Civil permanece nas ruas e mantém atendimento 24 horas
Mesmo diante das ocorrências, a Defesa Civil segue atenta às condições do tempo e aos chamados da população. Em conversa com a reportagem um agente confirmou que as equipes estão em atividade permanente, durante 24 horas, para acompanhar situações de risco e atender às demandas que surgirem.

Questionado sobre a dimensão dos estragos, o agente mencionou quedas de árvores e fios danificados. Até o momento, porém, não há um balanço oficial que permita dimensionar a extensão total dos danos provocados pela chuva e pela ventania no município.
A atuação da Defesa Civil é fundamental neste tipo de situação, especialmente na identificação de riscos, no atendimento às ocorrências e na orientação da população. A recomendação é evitar áreas com árvores comprometidas, estruturas instáveis e fios caídos ou danificados.
População deve redobrar os cuidados
Com a instabilidade climática, a orientação é que os moradores mantenham distância de fios caídos, não tentem remover galhos ou estruturas que ofereçam risco e evitem permanecer próximos a árvores durante rajadas intensas de vento.
Em caso de fios rompidos, a população deve evitar qualquer contato e acionar a concessionária de energia ou os serviços de emergência competentes.
A Defesa Civil informou que permanece atenta e disponível para atender às ocorrências. O contato oficial do órgão pode ser consultado no site da Prefeitura de Três Lagoas.
A chuva deste domingo reforça a importância da prevenção e da resposta rápida diante de eventos climáticos. Enquanto as equipes seguem em alerta, a população deve permanecer atenta às condições do tempo e comunicar situações que possam colocar vidas em risco.
Fonte: Pollyanna Eloy/MinutoMS
-
Eldorado7 dias atrásEldorado Brasil abre 90 vagas de trainee para operador e mecânico de máquinas florestais em MS
-
Câmara Municipal de Três Lagoas7 dias atrásEm Três Lagoas| Sessão do Parlamento Jovem conta com aprovação de cinco projetos de lei e posse de vereador
-
Três Lagoas7 dias atrásQuanto o calor pode chegar em Três Lagoas nesta segunda-feira (28)?
-
Celulose em Destaque7 dias atrásArauco inicia ampliação da área de emergência do Hospital Municipal de Inocência
