Arapuá
Casamento de Eliézer Cafaro e Ana Carolina

Na manhã do último sábado (04) de junho, aconteceu no Cartório de Paz do Distrito de Arapuá, o casamento civil do jovem casal Eliézer da Silva Cafaro e Ana Carolina Aparecida Pereira de Jesus.
Ele nascido em Três Lagoas/MS filho de Valdemar Clemente da Silva e Daniele de Oliveira Cafaro da Silva.
Ela nasceu em Ribas do Rio Pardo/MS, filha de Carlos Roberto Ferreira de Jesus e Lenir Pereira da Silva.
Confira as fotos deste momento, registradas pelo ArapuáNews.
Arapuá
Moradora denuncia abandono de terreno com torre de comunicação em Arapuá

Uma moradora entrou em contato com a reportagem do ArapuáNews para denunciar o abandono de um terreno onde fica a torre de comunicação, localizado na rua José Alexandre, no centro do Distrito de Arapuá/MS.
Segundo o relato, o local está tomado pelo mato alto e se tornou um possível criadouro do mosquito Aedes aegypti. O distrito já registra 30 casos confirmados de dengue tipo 3. Além disso, moradores têm encontrado escorpiões e cobras nas proximidades. No último sábado (08), uma residente foi surpreendida por um escorpião dentro de sua casa, situação que pode ter sido agravada pelo descuido com o terreno vizinho.
Falta de comunicação durante quedas de energia
Aproveitando a denúncia, moradores também relatam problemas com a operadora Claro. Sempre que há queda de energia elétrica, o Distrito fica sem comunicação devido à falta de baterias nos equipamentos da torre. Em diversas localidades, já foram instaladas placas solares para garantir o funcionamento contínuo do sinal, e os moradores questionam por que essa solução ainda não foi adotada em Arapuá.
Além da população local, o sinal da operadora é essencial para motoristas e viajantes que passam pela BR-262, tornando essa situação ainda mais preocupante para a segurança da região.
Arapuá
Em Arapuá| Equipe da DAM de Três Lagoas resgata vítima de violência doméstica e prende suspeito por cárcere privado

A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (10), um homem de 45 anos, por crimes relacionados à violência doméstica. A rápida ação da equipe policial garantiu a segurança da vítima e reforçou o compromisso da Polícia Civil na proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.
O Conselho Tutelar acionou a Polícia Civil após receber denúncia de que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado no Distrito de Arapuá, a cerca de 45 km de Três Lagoas. Diante da gravidade da situação, uma equipe da DAM iniciou diligências e conseguiu resgatar a vítima. Com o apoio do Conselho Tutelar, ambos foram levados em veículos separados até a delegacia para as providências cabíveis.
Em depoimento preliminar, a vítima confirmou os crimes e descreveu um cenário de violência física, psicológica e controle extremo. Segundo seu relato, era agredida e ofendida verbalmente, além de ser proibida de sair de casa sem a presença do agressor. Ela também informou que ele controlava suas amizades, o uso do celular e suas contas bancárias. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e autuado com base na Lei Maria da Penha, ficando à disposição da Justiça.
A DAM reforça que medidas protetivas de urgência podem ser solicitadas para garantir a segurança da vítima e destaca que o combate à violência doméstica é uma prioridade da segurança pública.
A Polícia Civil lembra que denúncias podem ser feitas de forma sigilosa pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas.
-
Trânsito5 dias atrás
Mulher morre em acidente de moto ao desviar de ciclista em Três Lagoas
-
Eldorado5 dias atrás
Eldorado Brasil está com mais de 50 vagas de emprego abertas para ajudante florestal em Selvíria e Inocência
-
Campo Grande5 dias atrás
Para celebrar Dia da Pipoca, Cinemark faz promoção ‘Traga seu Balde’ com valor único de R$ 19
-
Policial6 dias atrás
Tático Ostensivo Rodoviário prende traficante de MS em rodovia de Presidente Bernardes/SP