TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Herculano destaca importância de campeonatos de futsal para o Estado
Mobilização da ALEMS garante criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul
Ordem do Dia: Aprovados Lei Orçamentária, PEC da Segurança e outros 9 projetos
MS integrará Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito
Press trip de lançamento do novo voo Congonhas-Bonito tem como resultado mais de 230 matérias publicadas na imprensa de todo o país
Desde o início do mês, Detran-MS no Fácil Coronel Antonino só atende despachantes
Governo concede isenção de IPVA na primeira tributação para motos de até 125 cilindradas
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar em Nova Andradina
Polícia Militar apreende adolescente por direção perigosa e desobediência em Rio Verde
Comandante da Polícia Militar de Coxim participa da inauguração da PAV
CCJR é favorável à mudança no cargo de Professor de Ensino Superior da UEMS
Lei: Holerite deve ser disponibilizado em formato acessível para deficiente visual
Boletim da dengue notifica 11 casos suspeitos em Três Lagoas
Campanha da SMS leva conscientização e prevenção sobre descarte correto de materiais perfurocortantes
Alunos da Diretoria de Cultura se apresentam hoje no espetáculo ” O Circo”
Vereadores destacam importância de programa Nossa Praça
O POVO TÁ DE OLHO – Moradores do Jardim das Acácias se unem para fiscalizar e cuidar da nova praça do bairro
AS ETAPAS DE UM SONHO – Prédio principal da Feira Central será entregue aos feirantes. 2a. etapa da obra continua
Refis 2021: Governo abre nova oportunidade para negociação de débitos do Detran, Iagro, Imasul e Procon
“Vamos bancar a conta de luz de 141 mil famílias”, afirma Reinaldo Azambuja
Governo do Estado inicia a restauração de 11km da MS-480, em Batayporã
MIS realiza nesta quarta-feira a primeira sessão noturna presencial com filme premiado “Madalena”
Inscrições do vestibular da UEMS 2022 vão até dia 20 de dezembro
Artesanato sul-mato-grossense faz parte de feira nacional em Belo Horizonte
Quarta-feira de céu claro e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul
Secretário Nacional de Trânsito vem a Campo Grande para assinatura de Pnatrans no próximo dia 14
Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda salva jacaré de mais de dois metros preso a anzol no rio Nioaque
Deputados devem votar redação final da proposta de lei orçamentária para 2022
Visita de celebridades à Lagoa Maior de Três Lagoas repercute na imprensa nacional
Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz conquistam Prêmio Brasil Olímpico
Next
Prev

Campo Grande

Capital: OCOP reforça policiamento e garante segurança da população

Publicado

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul lançou no mês de julho passado o Programa Obtenção de Capacidade Operacional Plena – OCOP, um plano voltado à segurança da sociedade campo-grandense e região metropolitana. Foram 48 novas viaturas entregues a população e o Centro de Operações Policiais Militares – COPOM, que utiliza tecnologia avançada para proporcionar mais agilidade ao atendimento.

Todas as regiões da Capital foram reforçadas, devido a divisão implementada pelo programa, proporcionando mais proximidade com a comunidade e em conformidade com a filosofia de polícia comunitária, amplamente difundida durante a formação dos policiais em Mato Grosso do Sul.

Após o lançamento do Programa, os índices criminais na Capital apresentaram suntuosa redução em várias hotspots – áreas de incidência criminal. Em um comparativo com o mesmo período do ano de 2020 (Jun/Out), a PMMS apreendeu este ano em Campo Grande 14,9% a mais de armas de fogo, além de 18,8% de mandados de prisão a mais cumpridos.

O crescimento no número de apreensões e prisões se deu pela soma de vários fatores, entre os principais podemos citar: a formação dos novos Soldados que estão nas unidades operacionais; a entrega de dezenas de viaturas operacionais; o investimento em equipamentos modernos, que proporcionam maior celeridade ao processo chamada-despacho-atendimento de ocorrências; e principalmente, o empenho dos policiais militares na prestação de serviços à população. As ações preventivas foram reforçadas, otimizando o tempo resposta dos chamados e solução de conflitos que afligem a paz social.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Fonte: PM MS

Comentários Facebook

Campo Grande

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata anta de 150 kg com o pescoço quase decepado por cabo de aço de armadilha de caça, segundo caso em três meses

Publicado

por


Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam um comunicado hoje (6) pela manhã, pelo funcionário (41) de uma fazenda, localizada próxima a região conhecida como Capão Seco, no município de Sidrolândia, informando de que uma anta estava em uma área alagada na altura do km 387, à margem da rodovia BR 060, na divisa com a fazenda, com um cabo de aço no pescoço, causando um ferimento de grande porte.

Uma equipe da PMA foi ao local e verificou que o animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), estava ferido gravemente dentro do banhado. Havia um cabo de aço, que os Policiais identificaram como pertencente a um tipo de armadilha de caça e que a anta teria conseguido rompê-lo do local de onde estaria amarrado, porém, com resultado de um ferimento que quase decepou seu pescoço. Assim, que os Policiais imobilizaram o bicho, o cabo foi retirado.

(Anta no local do resgate)

A equipe, com ajuda de funcionários da fazenda, capturou e colocou a anta na carroceira da viatura. O animal, uma fêmea, com aproximadamente 150 kg, aparentava estado crítico e, logo que foi resgatado, do próprio local, os Policiais acionaram os médicos veterinários do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande e, assim que o bicho socorrido chegou ao Centro, a equipe já iniciou o atendimento. Apesar da gravidade do ferimento, a anta já está em uma jaula e passa bem.

Policiais e funcionários da fazenda no momento do resgate.

(Anta na jaula depois de atendida pelos veterinários)

Este foi o segundo caso em pouco mais de três meses. No dia 22 de agosto deste ano, na região conhecida como Gameleira, no município de Campo Grande, outra anta, um macho de 200 kg foi resgatado com a pata quase decepada por cabo de aço de armadilha de caça idêntico. Felizmente, segundo o médico veterinário do CRAS, Lucas Cazzati, essa anta, coincidentemente recebeu alta hoje (6/12) e já está apta a ser solta no seu habitat natural.

NOTA DO CASO DE 22/8/2021

NOTA À IMPRENSA N.º 717/2021 – DATA – (22/8/2021)

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata anta de 200 kg com a pata quase decepada por cabo de aço de armadilha de caça e usa até pá-carregadeira nos trabalhos

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam um comunicado hoje (22) à tarde, da proprietária de uma fazenda, localizada na região da gameleira, a cerca de 17 km de estrada não asfaltada, informando que uma anta ferida fora beber água em um lago da fazenda e não conseguia sair, porque estava com a pata ferida.

Uma equipe da PMA, juntamente com um funcionário e uma estagiária do CRAS, foram ao local e verificaram que o animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), estava ferido gravemente dentro da lagoa. Havia um cabo de aço, que os Policiais identificaram como pertencente a um tipo de armadilha de caça e que a anta teria conseguido rompê-lo do local de onde estaria amarrado, porém, com resultado de um ferimento que quase decepou sua pata.

A equipe capturou e amarrou a anta e solicitou ajuda de uma máquina da fazenda para levá-la até a viatura, devido ao difícil acesso no local. O animal, um macho, com aproximadamente 200 kg, que aparentava estado crítico, foi resgatado, colocado na viatura e levado urgentemente para atendimento médico veterinário no Centro de Reabilitação de Animais silvestres (CRAS). No momento, às 17h15 a anta está passando por cirurgia executada por veterinários do CRAS, para a retirada do cabo de aço e tratamento do ferimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Campo Grande

Solidariedade marca promoção de Natal do Shopping Campo Grande

Publicado

Ação conta com arrecadação de alimentos para famílias carentes da capital 

 

Como forma de incentivar a solidariedade, o Shopping Campo Grande vai promover, junto à campanha de Natal, uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis para o Mesa Brasil, que irá destinar a doação à famílias em situação de vulnerabilidade social na capital. A ação faz parte da promoção que irá sortear um veículo Creta zero quilômetros com troca de cupons para o sorteio.

A troca de cupons da promoção de Natal começa nesta quarta (17) segue até o dia 2 de janeiro.  A cada R$ 800 reais em compras, o cliente troca as notas fiscais por um cupom para concorrer ao sorteio que acontece dia 4 de janeiro. Ao fazer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, o cupom é duplicado. Outra opção para duplicar as chances no sorteio é ganhar um cupom extra, para quem é associado à Sicredi. Para facilitar, o Carrefour montou um ponto de venda no local das trocas.

A arrecadação será destinada ao programa Mesa Brasil, do Sesc, uma rede formada por doadores e entidades sociais, presentes em todos os estados, voltada para a distribuição de alimentos. Em Mato Grosso do Sul, o programa atua desde 2003, beneficiando mais de 50 mil indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Em agosto, por meio da campanha do Dia dos Pais do Shopping, foram arrecadados mais de 5 toneladas.

“Esperamos que essa campanha possa fazer a diferença na ceia de Natal de muitas famílias que precisam da nossa solidariedade. A parceria com o Sesc e com o Carrefour nos ajudam a transformar a realidade dessas famílias, mas são nossos clientes que tornam tudo isso realidade”, afirma a superintendente do Shopping, Vanessa Miller.

Natal no Shopping Campo Grande – Um espaço montado para toda a família é uma das principais atrações do Shopping este ano. No Carrossel Encantado de Natal, todas as crianças podem se divertir, já que o espaço contempla assento adaptado para PNEs, além de muitos brinquedos como gira-gira, cavalinhos, e tirar fotos em todo o ambiente decorado. No espaço, Papai Noel também está presente para tirar fotos e eternizar o momento com a família e os amigos. Um trono exclusivo para pets também fará parte do espaço para fotos com o Noel, que está disponível de terça a sábado, das 14 às 22 horas, e aos domingos das 14 às 20 horas.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana