TRÊS LAGOAS

Campo Grande

Campo Grande conta com pontos de descarte correto de lâmpadas 

Publicado em

Com a iniciativa das bandeiras do Grupo Pereira, consumidores vão contribuir para a preservação do meio ambiente e a saúde das pessoas

A preocupação com práticas sustentáveis tem atraído a atenção dos consumidores no país. Segundo estudo feito pelo IBV (Institute for Business Value), 84% dos brasileiros indicam que a sustentabilidade ambiental é moderadamente importante. Isso representa um aumento de 22% na preocupação se comparado há dois anos. No mês de junho, com as celebrações do dia do meio ambiente (5 de junho), empresas e instituições apontam soluções para conscientização da população. Dentre as iniciativas do Grupo Pereira, o destaque é o programa de descarte correto de lâmpadas fluorescentes nas 72 unidades do Fort Atacadista e Supermercados Comper

Em parceria com a Reciclus, empresa referência na logística reversa de lâmpadas no país, a empresa disponibiliza um coletor em cada loja para que os consumidores depositem lâmpadas queimadas ou sem uso que possuem mercúrio em sua composição e podem causar danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas e animais ao serem descartadas de forma incorreta.

Cada vez que os coletores estiverem com 80% da sua capacidade cheia, o gerente da loja solicitará à transportadora especializada a retirada do material descartado, que é levado para uma recicladora, onde é feita a separação e descontaminação. Com este processo, mais de 90% dos resíduos são reaproveitados pelas indústrias na fabricação de novos produtos e, com isso, é evitada a extração de recursos naturais.

“A reciclagem e destinação final dos resíduos é responsabilidade de toda a sociedade, mas sabemos da dificuldade da população em encontrar informações e pontos de entrega. Com a iniciativa, nos tornarmos mais relevantes para nossos clientes, ao oferecer uma opção para que eles contribuam com o meio ambiente de forma simples. Eles aproveitam o dia de compras e já descartam as lâmpadas”, explica Simone Cotta, gerente de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.

Os consumidores interessados em descartar de forma correta as lâmpadas fluorescentes inutilizadas podem descartá-las no ponto de coleta, localizado nas lojas do Fort Atacadista e Supermercado Comper, em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.  No Fort Atacadista Jundiaí, em São Paulo, e no Comper Sobradinho, no Distrito Federal, os pontos de coleta serão implantados no segundo semestre.

Para conhecer os projetos de sustentabilidade do Grupo Pereira e o endereço dos pontos de coleta, basta acessar o site: grpereira.com.br.

Sobre o Grupo Pereira 

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 95 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 48 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 11 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 610 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica. Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Comentários Facebook

Campo Grande

Almir Sater faz show gratuito em comemoração ao aniversário da capital

Published

on

Campo Grande fará 123 anos de emancipação no próximo dia 26 de agosto e para comemorar essa data, o cantor Almir Sater, que faz sucesso como o chalaneiro Eugênio na novela Pantanal, fará um show especial e gratuito no Parque das Nações Indígenas, a partir das 18h.

A festa começa com show de abertura do o duo Filho dos Livres, amigos e parceiros musicais de longa data, Guga Borba (violão, viola e voz) e Guilherme Cruz (guitarras, viola, violão de 12 e voz), fazem música livre, com sonoridades e letras próprias. Em seus dois primeiros álbuns, o Filho dos Livres apresentou canções num caldeirão de referências artísticas do Centro-Oeste e do rock, um projeto ousado, pioneiro, que uniu influências regionais, folk, grunge e letras intimistas, conjugando referências sonoras diversas com um romantismo moderno que encontrou respaldo nos refrões cantados pelo público junto com os artistas nas apresentações.

Logo após o Filho dos Livres, Almir Sater subirá ao palco com seu repertório cheio de sucessos conhecidos pelo público, além de músicas de seu trabalho em conjunto com o músico Renato Teixeira, os álbuns “AR” e “+AR”., que rendeu a dupla dois Grammys em 2016 e 2018 na categoria Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras. No ar com a novela Pantanal, o cantor interpreta o chalaneiro Eugênio, que transporta todos os personagens  e também os leva a uma viagem contando causos da maior planície alagada do planeta, além de participar das rodas de viola da fazenda de Zé Leôncio.

Para o presidente da Fundação de Cultura de MS, Gustavo Cegonha “é importante oportunizarmos shows como esse para a população, ainda mais numa data tão importante quanto o aniversário da Capital do estado, Almir Sater é um grande artista da nossa terra, ele leva a nossa representatividade sul mato grossense por onde passa, nada mais justo do que trazer seu show gratuitamente como um presente a Campo Grande”.

O Secretário de estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, frisa a importância dessa celebração ao aniversário da Capital, “As comemorações dos 123 anos de Campo Grande merece todo um cuidado especial e um carinho com essa terra, essa gente, as pessoas que fazem da cidade a capital morena, multicultural e das miscigenações e nada melhor do que ter um artista da nossa terra, que alcançou renome nacional e leva esse orgulho em cada apresentação, é o nosso presente para a nossa cidade”.

Comentários Facebook
Continue Reading

Campo Grande

Em Campo Grande| “Minha Chance” chega ao Noroeste no sábado com cursos gratuitos e mais de 1,2 mil vagas ofertadas pela Funtrab

Published

on

As oportunidades do mercado de trabalho vão praticamente bater à porta da população do Jardim Noroeste, com terceira edição do “Minha Chance”, que será realizado neste sábado (06/08), a partir das 8 horas. Além de cursos gratuitos oferecidos pelo Senai, serão disponibilizadas mais de 1,2 mil vagas de emprego pela Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

Fundado há quase 60 anos, o Noroeste abriga inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade social que terão a chance de mudar de vida com uma qualificação profissional, estágio ou vaga de emprego. O evento será transmitido ao vivo pelo programa “O Povo na TV”.

Na ocasião, o Senai irá receber inscrições em cursos, além de expor as carretas com salas de aula móveis e de oferecer oficina de panificação. Dois contêineres com salas de aulas serão instalados no bairro, onde permanecerão por uma temporada para atender os alunos matriculados nas formações.

Além de se qualificarem, os moradores podem buscar por uma vaga no mercado de trabalho através dos recursos humanos de empresas que estarão presentes no evento.

Para quem ainda está se preparando para o mercado de trabalho, o “Minha Chance” vai disponibilizar junto com o IEL orientações e palestras para ajudar os candidatos.

A Funtrab vai realizar o cadastramento dos currículos no aplicativo “MS Contrata Mais” e também dará orientações sobre a plataforma para quem quer oferecer ou procurar por vagas. Apenas na região do Noroeste, há mais de 100 vagas de emprego disponíveis.

Micro e pequenos empresários também serão contemplados na ação. O Sebrae terá consultores disponíveis para atender e orientar os empreendedores do bairro. Serão realizadas ainda formalização do MEI (Micro Empreendedor Individual) e capacitações em unidades móveis.

Já o Sesi levará o ônibus do Programa 60+, voltado à inclusão digital de pessoas com mais de 60 anos.

Sobre o programa

 Criado com a intenção de preencher mais de 20 mil vagas de empregos disponíveis no mercado, o maior programa de qualificação profissional, empregabilidade e empreendedorismo de Mato Grosso do Sul é organizado pelo Sistema Fiems, em parceria com o Sebrae.

Em menos de um mês, o programa já passou pelos bairros Aero Rancho e Moreninhas, em Campo grande. Quase 3,5 mil pessoas passaram pelos eventos e mais de 1,3 mil atendimentos foram realizados.

Serviço – A terceira edição do “Minha Chance” será realizada das 8h às 13h, na Rua Indianápolis com Rua Barbacena, em frente ao Mercado Juliana, no Jardim Noroeste

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana