Destaques ArapuáMS
Campanha Nacional “Maio Amarelo” chega à sua quarta semana em Três Lagoas
Terceira semana de campanha se encerra mobilizando e conscientizando aproximadamente 200 motoristas que transitavam pela BR -262, próximo à empresa CEMAVI
Durante todo este mês de maio a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), realizará diversas atividades alusivas à campanha denominada “Maio Amarelo”.
Nesta terceira semana de campanha, aproximadamente 200 veículos que transitavam pela BR- 262, nas imediações da empresa CEMAVI, passaram pela Blitz Educativa formada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária (PMR), Polícia Militar (PM), empresas privadas, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Serviço Social do Transporte (Sest Senat).
Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito, Caroline Cruz Feliciano, da SEINTRA, “o objetivo da campanha é mobilizar e conscientizar o maior número de condutores possível, sobre erros cometidos que causam acidentes ou complicações no trânsito”, disse.
PROGRAMAÇÃO
Na próxima semana já estão previstas mais ações que marcarão a quarta semana de campanha. Dia 22 a Blitz Educativa Projeto Patrulha Mirim estará na Circular da Lagoa Maior às 8h30 e às 14h; no dia 23 será realizada uma palestra no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Piloto às 8h; dia 24 a palestra será realizada na Igreja São Francisco de Assis, na Vila Alegre, às 8h; e das 13h às 17h a equipe dará continuidade à Semana de Conscientização no Trânsito (Secont) que tem como público alvo os servidores dos veículos oficiais da Prefeitura de Três Lagoas. Dia 25 a semana será encerrada com palestra na Igreja São José às 8h.
Além do tema nacional que utiliza a hastag “Nós Somos o trânsito”, a campanha do município trará outros dois temas para serem abordados, “Respeite a Vida no Trânsito” e “Há Vida Sobre Duas Rodas”.
Destaques ArapuáMS
Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.
Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.
O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.
Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.
Por: Assessoria de Comunicação.
Destaques ArapuáMS
Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless
Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos
Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.
O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.
Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.
Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.
-
Esportes7 dias atrásPalmeiras cede empate ao Cerro Porteño no fim e deixa decisão das quartas da Libertadores em aberto
-
Suzano3 dias atrásSuzano abre 10 novas oportunidades de emprego em Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
-
Três Lagoas7 dias atrásPrefeitura anuncia alteração no sentido de circulação das ruas Bernadino Mendes e José Teixeira
-
Esportes7 dias atrásFlamengo reage no segundo tempo e empata com o Cruzeiro pela Libertadores







