TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Superintendente da PRF/MS recebe visita do superintendente do INCRA/MS
Polícia Militar participa de ação solidária em pró dos bancos de sangue do HEMOSUL
Na estreia do Campeonato Paulista, Santos FC empata com a Inter de Limeira
Eliminatórias: Brasil encara Equador que ainda luta por vaga na Copa
MS alcança resultados positivos com projetos do BrC, destaca Reinaldo Azambuja
Dourados: Projeto de revitalização da Avenida Coronel Ponciano passa por atualização orçamentária
Acordo de Leniência já pode ser feito com a Controladoria-Geral do Estado e a Procuradoria-Geral do Estado
Timão faz trabalho de posse e bolas paradas de olho no Santo André
Grupo Cataratas virá ao Estado para visita técnica no Aquário do Pantanal, e decidir a manutenção do contrato
Boletim Covid registra 2,6 mil novos casos e 14 mortes nesta quinta-feira
Chamamento público da Sedhast com R$ 4,6 milhões em recursos já está aberto; saiba como se inscrever
Pauta fiscal dos combustíveis, em Mato Grosso do Sul, fica congelada até março
Programa do Estado vai ajudar morador da Capital construir a casa própria
Bia Haddad fará final de duplas na Austrália contra campeãs olímpicas
Polícia Militar apreende arma de fogo e autores em Três Lagoas
PMA de Corumbá, Instituto Acaia Pantanal, empresa Zanir Furtado e voluntários realizam Educação Ambiental e plantio de 500 mudas nativas em áreas queimadas no Pantanal
Operação Hórus/MS: Polícia Militar apreende arma de fogo em Selvíria
Com gols de Elias Manoel, Grêmio estreia no Gauchão com vitória sobre o Caxias
Atlético empata com o Villa na estreia do Mineiro
Covid-19: Pequim restringe deslocamentos regionais para combater vírus
Mengão bate a Portuguesa por 2 a 1 e estreia com vitória no Campeonato Carioca
Palmeiras bate Ponte por 3 a 0 e defend invencibilidade de 6 anos em casa contra a macaca
Camionete furtada em Santa Catarina foi apreendida pelo DOF com mais de uma tonelada de drogas durante a Operação Hórus
Polícia Militar do 8° BPM apreende três veículos carregados com mais de 700 quilos de maconha e cigarros em Ipezal
PRF recupera em Três Lagoas (MS) dois veículos roubados no RJ
Abertura dos trabalhos legislativos será dia 2 de fevereiro em formato híbrido
Beneficiários já podem acessar Passe Livre Intermunicipal no aplicativo MS Digital
Última fase da obra no Joaquim Português requer atenção dos motoristas no acesso ao Parque dos Poderes
Frente fria rompe bloqueio atmosférico, aumenta chuva e alivia temperaturas em Mato Grosso do Sul
Melhorias realizadas na Penitenciária de Dourados reforçam segurança de policiais penais na execução dos trabalhos
Next
Prev

Três Lagoas

Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” imunizará alunos de 12 a 17 anos contra Covid-19 em Três Lagoas nesta terça-feira (07)

Publicado

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realizará nesta terça-feira (07), das 8h às 20h, na Escola Estadual “Afonso Pena” a Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” que visa imunizar alunos de 12 a 17 anos de idade contra a Covid-19.

Conforme a SES, em ofício aos municípios, a intensão do Dia “D” é imunizar todos os alunos com 12 a 17 anos de idade da rede privada, municipal e estadual de ensino. A SMS, por sua vez, disponibilizará os meios e insumos em quantidade necessária para a realização do evento, bem como equipe com profissionais de saúde para vacinação.

REGRAS DE VACINAÇÃO

Como norma do Ministério da Saúde, a faixa etária de 12 a 17 anos deve ser vacinada com o imunizante do laboratório Pfizer. Desse modo, qualquer aluno que se enquadre nas regras da campanha pode se imunizar com a 1ª dose. Se recebeu a 1ª dose há mais de 21 dias, pode receber a 2ª.

VOCÊ PRECISA DISSO PARA DE VACINAR

Para se vacinar, os alunos precisarão apresentar no ato da Campanha o CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. No caso em que o adolescente comparecer desacompanhado, deverá apresentar, além de um dos documentos mencionados, a apresentação do Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsável legal, que pode ser baixado AQUI.

SERVIÇO

A Escola Estadual Afonso Pena fica localizada à Rua Zuleide Pérez Tabox, 444 – Centro.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Estado e Município assinam convênios que trazem melhorias para a saúde de Três Lagoas

Publicado

por


O Prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, e do Presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Cassiano Maia, receberam nesta quarta-feira (26) o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, e o Secretário Estadual de Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, que cumpriram agenda na Cidade para realizar a assinatura de importantes convênios que vão trazer melhorias para a saúde do município.

ENFRENTAMENTO À COVID-19

Três Lagoas passa por uma nova onda de casos positivos para Covid-19 e mais uma vez estado e município estão agindo em conjunto para combater a doença e como uma das ações, Geraldo Resende assinou nesta quarta-feira (26) o convênio para financiamento de 10 leitos de UTI Covid que já estão em operação e serão custeados pelo estado.

Guerreiro disse que diferente do início da pandemia, os profissionais que atuam na linha de frente já têm mais conhecimento em relação à doença, assim como o município e estado têm o fortalecimento e o preparo para determinar as ações para o enfrentamento à Covid-19.

O Prefeito ainda pediu a contribuição da população, para reforçar os cuidados de biossegurança e completar o esquema vacinal, pois só desta maneira será possível controlar a taxa de transmissão do vírus e diminuir os casos positivos.  “Nós não podemos perder a essência, temos que continuar nos cuidando”, salientou Guerreiro

Durante sua fala, Resende destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Saúde de Três Lagoas e ainda afirmou que gostaria que os prefeitos e secretários de saúde dos 79 municípios e Mato Grosso do Sul tivessem a mesma parceria e entendimento de gestão que tem com Guerreiro e Elaine Fúrio.

CONVÊNIO UFMS

Durante o encontro também foi realizada a prorrogação do convênio entre Município e o estado com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para que os alunos do curso de medicina possam estagiar no Hospital Auxiliadora (HA).

Este é o terceiro ano que os estudantes do curso vão participar deste processo de aprendizagem que transforma estudantes em médicos que contribuem com a saúde da população de Três Lagoas.

UTI NEONATAL

O Hospital Auxiliadora (HA) vai oferecer aos seus pacientes 5 leitos de UTI Neonatal para atender crianças recém nascidas que precisem de cuidados especiais. Os leitos serão custeados pelo Estado, que vai pagar 60% dos custos e os outros 40% serão de contrapartida do município.

HOSPITAL REGIONAL

Na tarde desta quarta-feira (26) a comitiva realizou visita técnica no Hospital Regional de Três Lagoas (HR/TL), que está prestes a ser inaugurado e vai oferecer especialidades médicas para a população.

Resende disse que a expectativa é que no dia 24 de fevereiro se tenha a finalização do processo de escolha da organização social que vai gerenciar o hospital e a partir deste momento se inicia o processo de contratação de especialistas que vão atender Três Lagoas e os municípios referenciados. A expectativa é que a inauguração aconteça ainda no 1º semestre de 2022.

Guerreiro parabenizou a seriedade do Governo do Estado na condução desta obra que está sendo muito esperada pela população. O Prefeito ainda pontuou que o hospital já poderia estar funcionando, porém a pandemia que assolou o país e o mundo atrasou os planos, mas em breve a unidade estará de portas abertas para salvar vidas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Cirurgião dentista é o cargo mais disputado do concurso da Prefeitura de Três Lagoas

Publicado

por


As provas para o Concurso Público acontecem neste fim de semana, domingo, dia (30). A função mais procurada é de professor do ensino fundamental, com 3.117 inscrições, entretanto o cargo mais disputado é de cirurgião dentista.

Apesar de não ser o cargo com maior número de inscrições a vaga para cirurgião dentista, é o mais disputado do certame, a média de concorrentes por vaga é de 177 pessoas, segundo os dados da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) banca organizadora do concurso.

O segundo cargo mais concorrido é o de professor de matemática com 140 pessoas por vaga, logo em seguida aparece a função de técnico administrativo com 135,73 candidatos para as 19 vagas existentes.

Em quarto lugar, com 114 por vaga, está o cargo de professor de história e em quinto no ranking dos cargos mais disputados do concurso público da PMTL aparece professor de ciência com 109, por vaga.

Ao todo foram realizadas 15.969 inscrições para as 589 vagas disponíveis, sendo que desse total 470 são destinadas à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). A função com o maior número de ofertas é também da SEMEC, para o cargo de professor de ensino fundamental.

Todas as informações referentes aos cargos, inscrições e locais de prova estão disponíveis no site da FAPEC, ou através do contato com a empresa, pelos telefones (67) 3345-5910 ou 3345-5915, e pelo e-mail [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul27 de janeiro de 2022, 11:51

MS alcança resultados positivos com projetos do BrC, destaca Reinaldo Azambuja

O presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (Brc), governador Ibaneis Rocha (DF), foi reconduzido ao cargo para...

Mato Grosso do Sul27 de janeiro de 2022, 11:51

Dourados: Projeto de revitalização da Avenida Coronel Ponciano passa por atualização orçamentária

O Governo do Estado dá prosseguimento ao projeto de revitalizar uma das principais avenidas de Dourados, Coronel Ponciano. Nesta semana,...

Mato Grosso do Sul27 de janeiro de 2022, 11:51

Acordo de Leniência já pode ser feito com a Controladoria-Geral do Estado e a Procuradoria-Geral do Estado

A finalidade do documento é proporcionar que as empresas colaborem efetivamente com as investigações e com o processo administrativo de...

Mato Grosso do Sul27 de janeiro de 2022, 11:50

Grupo Cataratas virá ao Estado para visita técnica no Aquário do Pantanal, e decidir a manutenção do contrato

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2022/01/27.01.22-VISITA-CATARATAS-PORTAL.mp3 Representantes do Grupo Cataratas, holding que administra pontos turísticos no Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro, virão à Mato...

Mato Grosso do Sul27 de janeiro de 2022, 11:50

Boletim Covid registra 2,6 mil novos casos e 14 mortes nesta quinta-feira

Boletim Covid divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (27) apresenta 2.687 novos casos e mais 14...

POLICIAL

Mais Lidas da Semana