TRÊS LAGOAS

Água Clara

Câmara recebe participantes da competição de UFC que teve a presença de Charles do Bronx em Água Clara

Publicado em

Na sessão ordinária realizada ontem (01) de agosto, os integrantes da Associação Impacto de Lutas Kensei, Kai Karatê e Kickboxing de Água Clara acompanharam a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2022 da Câmara Municipal, a qual parabenizou a Associação pela organização do evento de MMA realizado entre os dias 29 e 30 de julho no Ginásio Municipal de Esportes.

O evento do último final de semana contou com a ilustre presença do lutador Charles do Bronx, campeão mundial de MMA na categoria peso-leve. O evento foi realizado em parceria com o Poder Executivo Municipal proposto pelo Projeto de Lei N° 027/2022, o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores do Poder Legislativo Municipal na sessão de 27 de junho.

Após a solicitação do Vereador Elizeu Pereira, atendida por todos os vereadores, o Shihan Nelson Lima da Silva foi autorizado a fazer uso da palavra durante a sessão ordinária. O atual líder da associação destacou o sucesso do evento, agradeceu a todos os lutadores, expectadores e organizadores do torneio, assim como ressaltou os frutos positivos gerados por esta parceria entre e Associação, Poder Legislativo e Poder Executivo Municipal.

Vale destacar que em agosto de 2021, a Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei N° 042/2021, que autorizou o Poder Executivo Municipal a celebrar parceria com a Associação Impacto de Lutas Kensei, Kai Karatê e Kickboxing de Água Clara. Desde então, o projeto já atendeu dezenas de crianças entre 6 e 17 anos no município.

As modalidades ofertadas pelo projeto são Karatê, Jiu Jitsu e Kickboxing com 4 faixas etárias: 6 a 8, 9 a 11, 12 a 14 e 15 a 17 anos. O objetivo ao oferecer estas modalidades de luta é promover a segurança pessoal, disciplina, estrutura moral, ética e psicológica às crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

Comentários Facebook

Água Clara

Polícia Civil de Água Clara prende suspeito de estuprar adolescente a caminho da escola

Published

on

A Polícia Civil em flagrante, um homem de 30 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos, no momento em que ela estava a caminho da escola. A prisão foi feita por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil, em Água Clara-MS.

De acordo com as informações levantadas, logo pela manhã o Conselho Tutelar compareceu à Delegacia relatando uma situação de possível estupro de vulnerável. Segundo narrado, uma adolescente procurou a diretora da escola e contou ter sofrido um abuso sexual.

A vítima disse que estava a caminho da escola quando um homem, que só conhecia de vista, a abordou com um veículo prata e pediu para que ela entrasse, pois ele a daria uma carona. Mesmo ela tendo se negado, ele a forçou a entrar no carro e disse que a levaria à escola.

No caminho, começou a fazer perguntas pessoais e pediu um beijo, mas a vítima negou. Já próximo à escola ele parou o carro e a agarrou contra sua vontade, forçando um beijo.

Nesse momento, a vítima conseguiu sair do carro e se abrigar na escola, quando contou tudo à diretora.  Já na Delegacia de Polícia, a vítima deu a descrição da pessoa, a cor do carro e onde o homem morava.

De posse dessas informações, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Água Clara, foi imediatamente ao encalço do suspeito, o encontrando nas proximidades da casa dele. Ao ser abordado, num primeiro momento, negou ter dado carona à adolescente, mas após confrontado com os demais fatos (características físicas, cor do veículo e local onde mora) mudou a versão e disse que só deu uma carona para a adolescente, mas que nada mais aconteceu.

Em razão dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena é de 8 a 15 anos de reclusão, e está à disposição da Justiça.

Comentários Facebook
Continue Reading

Água Clara

Morre aos 38 anos a ex-primeira dama de Água Clara, Chaienne Cardozo

Published

on

Na manhã desta sexta-feira (12) de agosto, após sofrer um acidente de moto na Capital Campo Grande, foi constatado o óbito de Chaienne Cardozo que completaria 39 anos no dia 23 de agosto, esposa do ex-prefeito de Água Clara-MS, Silas José.

A vítima conduzia uma moto CG-160 em alta velocidade e “rampou” em uma lombada próximo ao cruzamento da Rua Guaraci, na Avenida Ara Cruz, no Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande/MS.

Chaienne ainda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi levada à Santa Casa, mas sofreu hemorragia interna provocada pelo acidente e não resistiu aos ferimentos.

A ex-primeira dama deixa o esposo Silas e um respeitado legado como cuidadora e protetora da causa animal em Água Clara, uma vez que foi idealizadora do projeto “Anjos Abandonados”, que recolhia e tratava animais abandonados em situação de vulnerabilidade.

Uma comoção na rede social

“Deus levou o amor da minha vida” declarou o Ex-prefeito Silas José em sua rede social no Facebook. “Chai trouxe ao mundo beleza, leveza e muito amor” também manifestou uma amiga de Chaienne.

A prefeita Gerolina Alves de Água Clara e o prefeito Angelo Guerreiro de Três Lagoas, emitiram nota de pesar pela morte de Chaiene Cardozo, 41 anos, esposa do ex-prefeito Silas José, ocorrida na manhã desta sexta-feira, em Água Clara.

“Notícia triste para essa sexta-feira. Faleceu em Campo Grande, Chaiene Cardoso, vítima de acidente de trânsito. Ela é esposa do amigo Silas José, ex-prefeito de Água Clara. Ele estava conosco aqui em Três Lagoas desde ontem.

Mulher aguerrida e companheira inseparável do Silas. Foi para as mãos do Pai celestial deixando muita saudade a milhares de amigos e aos familiares. Que nosso bom Deus conforte os corações de todos que sentem essa grande perda”, postou o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

A prefeita Gerolina, por sua vez, externou: “Sinto-me profundamente consternada com a informação do falecimento de Chaienne Cardozo, esposa do ex-Prefeito Silas José. É um momento de imensa tristeza para todos nós. Condolências à família, amigos e pessoas próximas”.

A Câmara Municipal de Água Clara expressa profundas condolências aos amigos e familiares, assim como reconhece a grandeza desta cidadã que não fez distinção entre seres humanos e animais, tratando-os todos com o devido cuidado, carinho e respeito, és desta forma que serás lembrada por nós cidadãos água-clarenses.

O velório de Chaienne acontecerá em Campo Grande. Nós do ArapuáNews nos solidarizamos com familiares e amigos, com a partida de nossa seguidora.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana