TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Fluminense recebe o Cuiabá em Maracanã lotado
Flamengo bate São Paulo fora de casa e dorme no 3º lugar do Brasileiro
Líder Cruzeiro faz 2 a 0 no Tombense e abre larga vantagem na Série B
Botafogo sai na frente mas cede a empate do Ceará no Brasileirão
Isaquias Queiroz é campeão mundial no C1 500 metros no Canadá
Calderano derrota francês e conquista o WTT Contender da Tunísia
Ex-jogador do Corinthians é novo reforço do Cuiabá
Corinthians faz último treino antes de visita ao Avaí; veja entrevista coletiva de Fausto Vera
Grêmio vence o Guarani, soma mais 3 pontos e sobe na tabela
Sob jejum de vitórias no Brasileiro, São Paulo encara Flamengo em casa
Grêmio bate Guarani para assumir vice-liderança da Série B
Almir Sater faz show gratuito em comemoração ao aniversário da capital
CESP pretende atrair pesquisadores para a Reserva Cisalpina
Um bando de loucos invade o Shopping Três Lagoas
Brasil alcança final do Sul-Americano de basquete feminino
Morre aos 84 anos o humorista e escritor Jô Soares
Três Lagoas fecha Jogos Escolares com ouro, prata e equipes classificadas para a Copa dos Campeões
Isaquias se classifica para 2ª final no Mundial de Canoagem no Canadá
Flamengo realiza última treino antes da partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão
Rony treina integralmente na academia de futebol do Palmeiras
Flu chega a 50 jogos na temporada e 2022 já é o ano com mais vitórias desde 2012
FESTA DO FOLCLORE – Confira a programação da 32ª Edição e os artistas locais que irão se apresentar
Agentes de trânsito concluem curso – Nivelamento Básico de Moto Patrulhamento, ministrado pela PMMS
Balneário Municipal terá materiais esportivos para uso dos frequentadores e turistas
Coluna – No futebol adaptado, Brasil também é potência entre amputados
Três Lagoas registra os dois primeiros casos suspeitos de Varíola Monkeypox
Sabe qual presente comprar para o Dia dos Pais? Confira a pesquisa de preços realizada pelo PROCON de Três Lagoas
Campanha “Agosto Lilás” orientou 146 mulheres na primeira semana de ações
Saiba como emitir o cartão para vaga especial de estacionamento em Três Lagoas
São Paulo acerta a contratação de Nahuel Bustos
Next
Prev

Câmara Municipal de Três Lagoas

Câmara prestigia lançamento de obras e inauguração do Hospital Regional

Publicado

Nesta quinta-feira (23), vereadores representaram a Câmara Municipal de Três Lagoas durante lançamento de obras e a inauguração do Hospital Regional “Magid Thomé”. As cerimônias contaram com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do presidente da assembleia legislativa, deputado estadual Paulo Correia, e do secretário de governo, Eduardo Rocha. Estiveram presentes os vereadores Doutor Cassiano Maia, presidente da Câmara Municipal, Marcus Bazé, Sargento Rodrigues, Evalda Reis, Marisa Rocha, Britão do Povão, Jorginho do Gás, Professor Negu Breno, Tonhão, Doutor Issam Fares Junior, Charlene Bortoleto, Silverado e Sirlene. Além dos representantes do povo, estavam secretários municipais, estaduais e autoridades de diversas áreas, como segurança e saúde pública.

A ordem de serviço das obras, totalizando mais de 31 milhões, prevê a pavimentação asfáltica, drenagem e urbanização, da avenida Custódio Andrews, e pavimentação e drenagem na Vila Nova II e bairro Alvorada. Também assinaram a licitação para ponte em concreto na MS320, que liga o distrito de Arapuá com a BR262.

“Essa pavimentação asfáltica, além de atender a população desta região e facilitar o acesso ao centro da cidade, vai ser uma excelente via de saída do município para nossa capital, Campo Grande”, ressaltou Dr. Cassiano Maia sobre a localização estratégica da obra. Paulo Correia reforçou que “desenvolvimento só na capital não adianta nada, por isso todos esses investimentos em todo o estado”.

Em sua fala, o prefeito destacou que a obra só está sendo possível por causa dos aportes do município e do estado, lembrando que: “ninguém aporta recurso em administração negligente, ruim. Por isso, ultrapassamos 150 milhões em recursos pra Três Lagoas nos últimos anos”.

Azambuja elencou os bairros que serão beneficiados pelas obras assinadas: “Bela Vista, Santa Luzia, Santos Dumont e São Carlos”. Sobre a inauguração do Hospital, o governador informou que quando assumiu o cargo, em 2015, o estado possuía 4.178 leitos hospitalares. Agora, vai entregar o mandato com 4.997 leitos. “Hoje estamos entregando pouco mais de 100 leitos e, em setembro, serão mais 70 leitos”.

O HOSPITAL

Na cerimônia de inauguração do hospital regional, diversas autoridades se juntaram, destacando-se, principalmente, prefeitos de toda a Costa Leste, que será a principal beneficiada com a inauguração.

Em homenagem ao dono do terreno que doou a área e possibilitou a construção do hospital, Magid Thomé Filho falou sobre seu pai: “foi um bom filho, um bom marido, um bom pai. A grande virtude que Deus deu ao meu pai e ele soube pôr em prática, e poucas pessoas reconhecem, foi ter fé em Deus e sabedoria em todos os sentidos. Agora, meu pai está aplaudindo pelo início das atividades, não por ter ser nome aqui, pois não tinha vaidades, mas por saber que muitas vidas serão salvas”.

Na sequência, o presidente do Instituto Acqua, empresa que vai administrar o Hospital, ressaltou o compromisso da instituição na boa gestão. Flávio Brito, secretário estadual de saúde, enalteceu a grandeza da obra, que ela vai possibilitar a regionalização dos atendimentos e que vai atender, até mesmo, pacientes da capital. Eduardo Rocha também reforçou os benefícios e mandou saudações da senadora Simone Tebet, a qual lamentou não poder estar presente na inauguração da obra que foi lançada quando era vice-governadora.

O deputado Paulo Correia ressaltou que é uma obra que vai dar emprego pra mais de 1.000 pessoas, com médicos formados pela Federal. “O fluxo dos médicos que era pra São Paulo, agora será o contrario”, brincou. Guerreiro exaltou toda sua felicidade com a grandeza da obra “que vai atender não só os três-lagoenses, mas toda a região e os 79 municípios do estado”. Finalizando, o governador Azambuja afirmou: “não tenho dúvida que aqui vai ter o mesmo atendimento humanizado e de qualidade que o Instituto Acqua tem realizado em Ponta Porã, referência no estado e qualificado como bom e ótimo por 89% dos usuários”.

Comentários Facebook

Câmara Municipal de Três Lagoas

Câmara de Três Lagoas aprova doação de imóvel para Delegacia de Atendimento à Mulher, na primeira sessão após recesso

Publicado

Na manhã desta terça-feira (02), após o recesso parlamentar, aconteceu a 23ª sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas. Na pauta do dia, foram analisadas oito matérias, sendo um veto, um projeto de emenda à Lei Orgânica (LO) e seis projetos de lei.

O veto, a emenda e um projeto foram aprovados, os demais, foram encaminhados para as comissões permanentes emitirem parecer e continuam em tramitação. Confira as matérias aprovadas:

  • Veto integral ao autógrafo da lei nº3.893, de 24 de maio de 2022, que “dispõe sobre o agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes idosos e/ou portadores de deficiências previamente cadastrados nas unidades de saúde”.
  • Projeto de lei nº92, de 28 de julho de 2022, que “autoriza o Poder Executivo a doar, sob condições de encargo, imóvel de sua propriedade a favor do Estado de Mato Grosso do Sul”, de autoria do Executivo.
  • Projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal nº 02, de 11 de julho de 2022, que “altera dispositivos da Lei Orgânica Municipal e dá outras providências”.

As condições para doação, de que se trata o projeto de lei nº92, são: construção e implantação da nova Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas (DAM), a qual deverá entrar em efetivo funcionamento no prazo máximo de três anos.

Confira os projetos que continuam em tramitação

  • Projeto de lei nº 31, de 31 de março 2022, que “institui a campanha permanente de orientação e conscientização sobre o descarte adequado do lixo no município de Três Lagoas/MS” (autoria: Dr. Issam Fares Junior)
  • Projeto de lei nº46, de 20 de abril de 2022, que “institui a Semana e o Dia Municipal do Pescador Esportivo” (autoria: Sayuri Baez).
  • Projeto de lei nº49, de 04 de maio de 2022, que “determina a inclusão, nos sites da Prefeitura e da Câmara Municipal de Três Lagoas, da relação de todas as pessoas que receberam moções, títulos e honrarias” (autoria: Sayuri Baez).
  • Projeto de lei nº89, de 08 de julho de 2022, que “inclui no calendário oficial de eventos do município os eventos Cavalgada Municipal de Três Lagoas e Cavalgada do Distrito de Arapuá” (autoria: Executivo).
  • Projeto de lei nº93, de 28 de julho de 2022, que “autoriza o Poder Executivo a afetar a área que identifica e dá outras providências” (autoria: Executivo).
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Três Lagoas

“Pretendo ainda trazer diversos projetos da causa animal para Três Lagoas”, afirma a Vereadora Charlene Bortoleto

Publicado

Em visita a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP), na cidade de São Paulo, a Vereadora Charlene Bortoleto, do PDT – Partido Democrático Trabalhista conheceu técnicas, projetos e ações adotadas para o controle de animais domésticos que poderão ser trazidos para o município.

“Um dos projetos que mais me conquistou é o Registro Geral de Animais domésticos (RGA) uma carteira digital, timbrada e numerada, na qual constarão os dados do tutor e do animal, cães e gatos com idade superior a três meses de idade para facilitar a localização dos tutores no caso de animais perdidos, do qual fiz indicação para ser feito na nossa cidade”, esclareceu a parlamentar. “Pretendo ainda trazer diversos projetos da causa animal para Três Lagoas”, concluiu.

Para informações e sugestões entre em contato com o gabinete da Vereadora Charlene Bortoleto pelo telefone/WhatsApp (067) 99348-8229.

Assessoria de Imprensa da vereadora Charlene Bortoleto

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana