TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Fluminense é superado pelo líder Palmeiras fora de casa
Flamengo goleia o São Paulo por 5 a 1, de virada, pelo Brasileirão
Polícia Militar prende homem em flagrante após praticar furto e tentar outro em Bataguassu.
Em Aquidauana, Polícia Militar recupera motocicleta que fora furtada em Miranda
Camionete furtada em 2019 no Rio de Janeiro foi recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus
Quinta parcela do IPTU 2021 vencerá no próximo dia 30 de julho
Silvana, Medina e Ítalo avançam às quartas de final do surfe em Tóquio
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão no bairro Loteamento Pantanal
Polícia Militar de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Cristo Redentor
EaD/UEMS abre inscrições para seleção tutores e professores
Prorrogadas inscrições para a segunda edição do Prêmio Inova
Previsão do Tempo: Temperaturas devem cair e as mínimas podem chegar a 2º no sudoeste
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Polícia Militar Ambiental de Dourados fiscaliza 25 embarcações, 80 pescadores e apreende petrechos ilegais de pesca no rio Brilhante
Governador repassa recursos para habitação de Campo Grande nesta segunda-feira
Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios em Mato Grosso do Sul
Última semana para pagar licenciamento de veículos placas 5 e 6
Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado
51 anos de casados “Bodas de Bronze” de Cleodete Araújo e Orvino Tiago
Polícia Militar e Vigilância Sanitária intensificaram fiscalização durante a noite e a madrugada em Coxim
PM apreende arma de fogo e prende autor  
PM apreende mercadorias de descaminho
Série D: Ferroviária bate Boa Esporte em São Paulo e lidera grupo 6
PRF apreende 178,8 Kg de maconha em Campo Grande (MS)
Skate e judô conquistam primeiras medalhas para o Brasil em Tóquio
Tóquio: oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros
Caminhão que seguia para Dourados com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Tóquio: Gustavo Tsuboi avança à terceira rodada do tênis de mesa
Wanderson de Oliveira avança às oitavas de final do boxe em Tóquio
LNF: Campo Mourão goleia Brasília e assume liderança do Grupo C
Next
Prev

Câmara Municipal de Três Lagoas

Câmara de Três Lagoas voltará a ter uma sessão por semana

Publicado

Durante a 32ª sessão ordinária, realizada no dia 14 de junho, os vereadores aprovaram o projeto de resolução n°5,  que suspende, as sessões realizadas as quartas-feiras.

Pela proposta, a contar da data da publicação do PR, tendo em vista as medidas de saúde para prevenção e controle do Coronavírus, as sessões de quarta ficarão suspensas até 31 de dezembro de 2021.
Conforme o parágrafo 2°, do artigo  1°, o tempo de suspensão poderá ser alterado, dependendo do controle da propagação do vírus. A suspensão não afetará a realização de possíveis sessões extraordinárias, as quais ocorrerão sem público e sem remuneração a mais, para os vereadores.

Na Ordem do Dia ainda foram apreciados dois projetos de lei, pelo Plenário. São eles:

PROJETO DE LEI N. 66 DE 10 DE JUNHO DE 2021: “ALTERA E ACRESCE DISPOSITIVOS NA LEI N 3.072 DE 08 DE MARÇO DE 2016, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

PROJETO DE LEI Nº 67  DE 10 DE JUNHO DE _2021: “DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES RELATIVAS AO CONTRATO DE LOCAÇÃO NOS IMÓVEIS LOCADOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS (MS).”

Os dois projeto foram encaminhados para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final), para emissão de parecer.

Abrasel

Ainda durante a sessão, representantes da Abrasel, participaram de forma remota. O presidente da Abrasel (Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes – Regional Costa Leste), Marcos Antônio Gomes Júnior, defendeu a possibilidade de troca da bandeira cinza para vermelha.

Ele argumentou que o grupo gera mais 20 mil empregos e que todos os empresários filiados as entidades exigem o uso do máscara, bem como, seguem todos os protocolos de segurança.

“Nosso trabalho é muito bem feito e é muito sério. Mas, precisamos de ajuda, não temos mais condições, dinheiro, fundos para manter os bares e restaurantes fechados. Mais de 90% são empresas familiares”.

Outro argumento do representante da Abrasel é que o imposto continua vindo cheio.
O grupo pede que seja criado um decreto municipal, mudando a bandeira. A entidade reforça que o município se encontra, hoje, numa situação mais favorável em relação aos outros municípios do estado, quanto ao número de infectados pelo Covid-19, também ressalta a importância de se manter o comércio local aberto, para assegurar empregos e não causar um impacto grande nas demissões para o próximo semestre.

A advogada do grupo ressaltou que o decreto estadual, que definiu o lockdown em todo o Estado, de 13 a 24 de junho, prevê que o município pode discordar com relação a bandeira definida, desde que apresente uma justificativa. Ela lembrou que o prefeito fez isto e que não havia no mesmo decreto estadual, nada informado que deveria haver uma autorização, resposta, para mudança da bandeira.

“Sem o apoio de vocês (vereadores), nós temos poucas forças. Juntos vamos lutar pela manutenção do comércio aberto”, frisou a advogada. Após a fala dos representantes da Abrasel, cada vereador fez questão de falar sobre a situação.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Tonhão, deixou claro que o prefeito está fazendo o possível e o impossível para resolver esta situação, argumentando que a bandeira do município é vermelha.
Todos os demais vereadores manifestaram apoio aos empresários, comerciantes e comerciários, no que se refere a bandeira vermelha e comércio aberto, reforçando a importância dos empregos e destacando o cumprimento dos protocolos de biossegurança.

Proposituras

No que se refere as indicações, veja alguns pedidos encaminhados aos secretários e diretores municipais, nesta semana:
Bittencourt pede cadastro online para vacinação COVID 19; Marisa  pede inclusão de doadores em grupo de vacinação; Dr. Issam pleiteia melhorias em iluminação e pavimentação em mais um bairro; Britão indica viabilização de redutor e patrolamento; Silverado pleiteia drenagem para vias da Vl. Haro e dos Ferroviários; Sayuri pleiteia inclusão de profissionais do transporte em vacinação; Paulo Veron reivindica calçamento em trecho da Lagoa Maior; Bazé pede rampa no Balneário Municipal; Charlene pleiteia reparos em rampa  e drenagem no Maristela; Evalda pleiteia pavimentação e reparos em vias do São Carlos e Vl. Alegre; e Negu Breno solicita serviços para região do Orestinho e Guanabara.
O presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, aproveitou a sessão, realizada na véspera do aniversário da cidade, para destacar muitos aspectos referentes à gestão do município.
Ele citou presentes que a cidade vem ganhando, nos últimos anos. Citou a reforma da antiga estação ferroviária, os serviços de macro drenagem e pavimentação asfáltica (viabilizados, em todos os bairros, deixando a  cidade cada vez mais bonita), a finalização da obra para abrigar a Feira Central, reformas em escolas e postos de saúde, entre outros.
Dr. Cassiano ainda fez questão de destacar o empenho e esforço dos servidores da saúde e assistência social, durante toda a pandemia, com assistência e cuidados com toda a população. Ele estendeu a felicitação a todos os servidores públicos, em geral, que contribuem para o desenvolvimento e beleza do município. “Neste ano, tivemos a confirmação do nosso município, como “capital da celulose”, acho este um excelente presente para o município,referendando e mostrando a importância dele, para o nosso país. Não tem como não agradecer o prefeito Ângelo Guerreiro que, com muita competência e humildade, mas sobretudo, planejamento, administra a cidade.”, enfatizou.
O vereador ainda reforçou o compromisso dos 17 vereadores com a cidade, no que se refere ao comércio abertos, conclusão da obra do Hospital Regional.
Finalizando, o presidente da Câmara falou que tem certeza que quem nasceu e mora em Três Lagoas tem muito orgulho e que o município vai cada vez mais se desenvolver e que cada vereador contribuirá de alguma forma.
A importância da prevenção, durante a Pandemia, citando a responsabilidade de cada um, foram destacados também. “Feliz aniversário, para nossa cidade que completa 106 e que a gente possa cada vez mais feliz, aqui, no nosso município”.
Para saber todos os detalhes de cada indicação e requerimento dos vereadores, acesse a página de cada um: linktr.ee/camara.treslagoas

Comentários Facebook

Câmara Municipal de Três Lagoas

“Campanha Ração Solidária Doe amor, Doe ração já arrecadou mais 250 kg de ração de cães e gatos”, afirma Vereadora Charlene Bortoleto

Publicado

Neste mês de julho, a Vereadora Charlene Bortoleto, do PDT – Partido Democrático Trabalhista lançou a Campanha Ração Solidária “Doe amor, Doe ração” para arrecadar ração para cães e gatos em situação de abandono, animais comunitários mantidos pelos protetores e em lares temporários da cidade de Três Lagoas. A Campanha Ração Solidária “Doe amor, Doe ração” ocorrerá até o dia 30 de julho.

“A Campanha Ração Solidária Doe amor, Doe ração já arrecadou mais 250 kg de ração de cães e gatos de ração para os animais em situação de abandono, animais comunitários mantidos pelos protetores e em lares temporários da nossa cidade”, explanou a parlamentar. “É extremamente gratificante ver empresas e moradores da nossa cidade ajudando o bem estar animal, mas ainda temos muito trabalho a fazer, nossa meta é maior”, concluiu.

Quer participar? Só entrar em contato com o gabinete da Vereadora Charlene Bortoleto pelo telefone/WhatsApp (067) 99348-8229.

Os pontos de doação em Três Lagoas são: Mundo Pet, da Avenida Clodoaldo Garcia nº 1406 ; Mundo Pet, da Rua João Dantas Filgueiras nº 472 ; Mundo Pet, da Rua Jose Amilcar Congro Bastos nº 649; Espaço Animal da Avenida Filinto Muller nº 768; Vira Latas, da Rua 15 de Junho nº 1919; Vira Latas, da Avenida Capitão da Olinto Mancini nº 3820;  Grão de Bicho na Rua Oscar Guimarães nº 1106; Pet Store na Rua Maria Guilhermina Esteves nº1006; Bom Paladar na Rua Maria Guilhermina Esteves nº 2284.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Três Lagoas

Prefeito e secretários estaduais apresentam pacote de obras a vereadores

Publicado

por


Vereadores de Três Lagoas receberam, na manhã desta sexta-feira (16), o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, e o prefeito Ângelo Guerreiro, que apresentaram um pacote de obras lançado em parceria entre município e Estado de Mato Grosso do Sul.

As obras somarão investimento estaduais na ordem de R$ 40 milhões e contrapartida de R$ 30 milhões do município. Riedel e de Paula destacaram que o governo do Estado tem tido uma visão municipalista, com atendimento a todas as cidades. Porém, no caso de altos investimentos, como os destinados a Três Lagoas, eles afirmaram que se deve ao conhecimento da organização e capacidade de contrapartida.

Entre as obras com convênio de investimento assinado hoje, em cerimônia após a reunião, estão a construção do Shopping Popular de Três Lagoas (R$ 4 milhões com mais R$ 4 milhões de contrapartida municipal), pavimentação asfáltica das avenidas Custódio Andrews e Rosário Congro (R$ 8 milhões do Estado e R$ 5 milhões da prefeitura), recapeamento de ruas dos bairros Santa Luzia, Nossa Senhora Aparecida, Santos Dumond, São Carlos e Bela Vista.

As autoridades estaduais ainda informaram que obras a MS-320 devem ser retomadas brevemente, sendo dado prosseguimento à licitação, a partir de agosto.

O presidente da Câmara, Dr Cassiano Maia, ressaltou que esta parceria é de extrema importância para o município.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana