TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Secretaria de Meio Ambiente doa óleo usado para pessoas que fazem sabão em Água Clara
Polícia Civil de Água Clara prende professor de música suspeito de abusar sexualmente de aluna de 9 anos
Polícia Civil de Três Lagoas fecha boca de fumo e prende homem em flagrante por tráfico de drogas no residencial Novo Oeste
Autores dos furtos em hamburguerias na Lagoa Maior são identificados pela Policia Civil de Três Lagoas
Cruzeiro vence no Mineirão e amplia vantagem na liderança da Série B
Internacional perde para Colo-Colo e se complica na Sul-Americana
Centro de Promoção da Saúde e SOS são inaugurados pela Unimed Três Lagoas
Corinthians fica no 0 a 0 com o Boca Juniors pela Libertadores
Athletico-PR derrota Libertad por 2 a 1 na Arena da Baixada
Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas e apreende 188 kg de drogas
MPE´s lideram criação de empregos formais em 2022
Suzano está com três processos seletivos abertos para Três Lagoas (MS)
Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito
Design de Interiores EAD incorpora proposta biofílica na UNIGRAN Decor
Em visita de manutenção, HNSA que já é ONA Nível 1, recebe retorno positivo de avaliadores do IBES
Prefeito de Sonora, que é também presidente do Cointa, assina contratos de gestão
Bracell abre inscrições para Programa de Trainee 2022
Libertadores: Hulk perde pênalti e Galo empata na ida das oitavas
Com gol de Gabriel Teixeira, Grêmio derrota Londrina na Série B
Governo entrega veículo para transportar famílias atendidas pelo Cotolengo e doa casacos
Polícia Militar Rodoviária apreende três cargas de contrabando e descaminho, na MS 164, em Maracaju
Brasil encerra Pan de Ginástica de Trampolim com nove medalhas
Liga das Nações: seleção feminina bate China em abertura da 3ª etapa
Governo arca com passe da Rede Estadual de Ensino, mas quer tarifa congelada
Coluna – Brasileirão está mais difícil do que nunca
Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita
Servidores acompanham visita do ícone da padroeira de MS ao Legislativo
MS gera 6.644 empregos formais no mês de maio; no acumulado dos últimos 12 meses são 40 mil novas vagas no Estado
Brasil perde da Suécia, em último jogo antes da Copa América Feminina
PRF apreende 30 Kg de cocaína e prende 9 passageiros de ônibus em Miranda (MS)
Next
Prev

Esportes

Brasileirão é o campeonato mais amado pelo torcedor

Publicado

O Campeonato Brasileiro, com 60% dos votos, é a competição “mais amada” pelos fãs do futebol. Esse é apenas um dos resultados revelados pelo relatório “Finanças, História e Mercado do Futebol Brasileiro”, produzido pela consultoria Convocados e pela XP Investimentos. A pesquisa “Sport Track” entrevistou 2,3 mil torcedores, acima de 16 anos, em dezembro de 2021, e indicou que o Flamengo, com 21,12% da preferência, lidera o ranking de torcidas, com pouco mais de 45 milhões de torcedores no Brasil.

Os votos para a competição “mais amada” podiam abranger mais de uma opção e, por isso, após o Brasileirão as preferências recaem sobre Copa Libertadores (58%), Copa do Brasil (57%), Copa do Mundo (54%) e Liga dos Campeões da Europa (36%). Chama a atenção o fato de que os campeonatos estaduais, com 21% de votos, superam os campeonatos europeus (o que aparece à frente é o Inglês, com 16%).

O objetivo do relatório foi ter uma visão completa da indústria do futebol, com dados que permitam entender qual o público consumidor e como cada clube deve agir. Os números mostraram o que se desenhava há alguns anos: uma inversão na pirâmide competitiva, com clubes como América-MG, Fortaleza e RB Bragantino na Copa Libertadores e Grêmio e Bahia ao lado de Vasco e Cruzeiro na Série B.

Segundo o relatório, 75% dos brasileiros têm o futebol como esporte favorito e 88% torcem por algum time de futebol, preferencialmente por Flamengo, Corinthians e São Paulo. Vale destacar também que 36% disseram torcer por um clube do exterior, e o Barcelona, com 28%, e o Real Madrid, com 24%, aparecem nas primeiras posições. Com relação à faixa etária, 46% têm entre 16 e 34 anos, 42% de 35 a 54 e 14% estão com mais de 55. É importante citar que de 16 a 24 anos são apenas 19%, ou menos de um quinto do universo, enquanto de 25 a 44 anos os números chegam a 55%, ou mais da metade.

O futuro, ao que parece, promete ser melhor para Cruzeiro e Flamengo. O time mineiro tem 60% de seus torcedores na primeira faixa etária (16 a 34 anos), enquanto o Rubro-Negro carioca aparece com 54%. Esses números apontam para a manutenção da grandeza das duas torcidas por um bom tempo. Por outro lado, o Internacional surge com 30% na faixa etária mais alta (+55), seguido pelo Fluminense, com 28%.

Outro dado que chama a atenção é a concentração de torcedores em quatro grandes clubes brasileiros. O G4 das torcidas, nos três últimos levantamentos, mostra, pela ordem, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. No entanto, a soma do percentual de torcedores desses clubes vem aumentando gradualmente: em 2018 eram 55,2%, em 2020 passaram para 61,4% e em 2021 chegaram a 63,3%. São quatro equipes que vêm apresentando resultados positivos em campo, o que demonstra a importância de títulos e vitórias. Vasco e Cruzeiro, por outro lado, há duas temporadas na Série B, viram seus percentuais despencarem, o Cruzmaltino de 5,9% para 4,1%, enquanto os mineiros caíram de 4,5% para 2,8%. Quem agora aparece em quinto lugar no ranking de torcida é o Grêmio, que em 2022 está na Série B, mas que no ano passado integrava a elite do futebol brasileiro.

A Convocados reuniu 34 pesquisas de torcidas feitas desde 1993 por diversos institutos (Datafolha, Ibope, Ipsus, Paraná Pesquisas e Sport Track) e, nesse ranking compilado, o Flamengo aparece à frente, com 17,1%, seguido por Corinthians (13,4%) e São Paulo (7,8%).

Na avaliação do relatório conclui-se que, se o torcedor não abandona seu time no período de menos conquistas, é certo que ele perde o interesse. E, com isso, não consegue formar sucessores, o que explica a queda no número de torcedores de algumas equipes em mau momento no campo.

12 primeiros colocados do ranking de torcidas:

1º) Flamengo – 24%

2º) Corinthians – 18%

3º) São Paulo – 11,5%

4º) Palmeiras – 9,8%

5º) Grêmio – 4,7%

6º) Vasco – 4,1%

7º) Atlético-MG – 3,7%

8º) Santos – 3,3%

9º) Internacional – 2,9%

10º) Cruzeiro – 2,8%

11º) Botafogo – 2,2%

12º) Bahia – 1,8%

* Sergio du Bocage é apresentador do programa No Mundo da Bola, da TV Brasil

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook

Esportes

Cruzeiro vence no Mineirão e amplia vantagem na liderança da Série B

Publicado

por

O Cruzeiro fez o trabalho de casa e derrotou o Sport por 2 a 1, na noite desta terça-feira (28) no estádio do Mineirão, para ampliar a sua vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, a Raposa chegou aos 34 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Vasco, que mede forças com o Novorizontino na próxima quarta-feira (29). Já o Leão da Ilha do Retiro permanece na quarta posição da classificação, com 21 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Sport abriu o placar aos 18 minutos, quando Kayke recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu com categoria. Mas o placar voltou a ficar empatado sete minutos depois, quando o zagueiro Sabino marcou contra.

E o Cruzeiro virou o placar aos 42 minutos. Daniel Júnior recebeu na esquerda, pedalou e chutou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Maílson.

Outros resultados:

Guarani 0 x 2 Ituano
Vila Nova 1 x 1 Ponte Preta

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Internacional perde para Colo-Colo e se complica na Sul-Americana

Publicado

por

O Internacional ficou em situação muito complicada na Copa Sul-Americana após ser derrotado por 2 a 0 pelo Colo-Colo (Chile), na noite desta terça-feira (28) no estádio Monumental de Santiago, no jogo de ida das oitavas de final.

Com isso, o Colorado precisará de ao menos uma vitória por três gols de vantagem daqui a uma semana no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, para avançar para as quartas de final nos 90 minutos. Em caso de vitória do Inter por dois gols de vantagem a definição será na disputa de pênaltis.

A vitória do Colo-Colo foi construída com gols de Lucero, aos 11 minutos do primeiro tempo, e de Solari, aos 9 da etapa final.

Antes da partida decisiva pela Sul-Americana, o Internacional pega o Ceará no próximo sábado (2) no Castelão.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana