TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura jiboia de mais de 1 metro em residência
Rayssa Leal e Pâmela Rosa encerram Pro Tour fora do pódio
Duda Sampaio e Natascha defenderão Brasil na Copa América Feminina
Vasco e Sport empatam em Maracanã lotado
Diante do Atlético-GO, São Paulo volta a vencer no Brasileiro
Polícia Militar realiza formatura do Proerd Kids no Município de Anaurilândia.
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura tamanduá-bandeira passeando pelas ruas do bairro Caiobá
Brasileiros perdem nas duplas e país está fora de Wimbledon
Série B: Ponte Preta e Tombense ficam no 0 a 0 em Campinas
Cuiabá derrota o Avaí em Florianópolis e deixa o Z4
PMA do Grupamento de Águas do Miranda fiscaliza 14 embarcações e 57 pescadores, orientam turistas e apreendem petrechos ilegais de pesca
PMA e UCDB entregam amanhã (4) às 14h00 para o Biobarque Pantanal, onça-pintada, arara e filhote de anta taxidermizados para uso em Educação Ambiental
Polícia Militar 9°CIPM/CPA1 impede Estelionato contra idosa em Dourados
Polícia Militar de Caarapó da 9ªCIPM/CPA-1 recupera produtos de furto e prende autor
Em dois meses, 27 países fincaram suas bandeiras no Bioparque Pantanal
Primeiro pagamento por serviços ambientais motiva setores produtivos de Bonito e Jardim
Rayssa Leal e Pâmela Rosa disputam final do Pro Tour de skate street
Em um Maracanã lotado, Vasco recebe o Sport pela Série B
Palestra e oficina interativa no MIS buscam discutir o saber-fazer Guarani e Kaiowá
Reeducandos do Centro Penal da Gameleira trabalham na reforma da Unei Dom Bosco
Domingo segue com previsão de tempo estável, com máxima de até 35°C no Estado
Com assinatura de convênios, produtores já podem receber 1ª parcela do PSA de Jardim e Bonito
Big Data: Fundtur MS e Sistema Comércio criam plataforma de inteligência turística
Dourados: projetos da Coronel Ponciano e do terminal de passageiros avançam
Athletico-PR bate Palmeiras fora de casa e assume vice-liderança
Gabriel decide e Flamengo derrota Santos na Vila Belmiro
Com time alternativo, Atlético-MG derrota Juventude por 2 a 1
Brasileiro: Fluminense goleia Corinthians e dá salto na classificação
Polícia Militar Rodoviária apreende carga de maconha, na MS 164, em Maracaju
Polícia Militar Ambiental de Rochedo apreende caminhão com 29 m³ de madeira ilegal e autua proprietário em 8,6 mil
Next
Prev

Esportes

Brasileira leva bronze em etapa da Copa do Mundo de paraescalada

Publicado

A paulista Marina Dias conquistou, nesta quarta-feira (22), a medalha de bronze na etapa de Innsbruck (Áustria) da Copa do Mundo de paraescalada. Foi a segunda vez que a brasileira de 39 anos foi ao pódio no circuito mundial da modalidade. Quando estreou em competições internacionais, em maio, ela conquistou o ouro em Salt Lake City (Estados Unidos).

Marina compete na classe RP3, a de menor comprometimento entre as voltadas a atletas com deficiências que impactam alcance e força. A paulista de Taubaté (SP) convive há 13 anos com a esclerose múltipla, que afeta o lado esquerdo do corpo.

Em Innsbruck, ela ficou atrás da britânica Leanora Volpe (ouro), atual vice-campeã mundial, e da alemã Rosalie Schaupert (prata), que havia ficado na terceira colocação em Salt Lake City. A final reuniu quatro das 14 escaladoras que disputaram a categoria.

A paraescalada também é praticada por atletas com limitações nos membros inferiores (AL) e superiores (AU) e deficiência visual (B). As classes possuem subcategorias, nas quais os escaladores são distribuídos, conforme o grau do comprometimento.

Marina concilia os treinos com a carreira de professora no Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na vizinha São José dos Campos (SP). A paulista foi a primeira brasileira a disputar um evento internacional na paraescalada.

Para competir em Salt Lake City e Innsbruck, ela custeou as viagens com auxílio de uma bolsa da prefeitura de Taubaté, de apoio ao esporte amador, além de recursos próprios. Antes da ida à Áustria, a brasileira fez uma vaquinha on-line para ajudar a arrecadar fundos. As inscrições foram bancadas pela Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE).

A paraescalada não está na Paralimpíada, mas pode integrar o maior evento do paradesporto mundial a partir dos Jogos de 2028, em Los Angeles (Estados Unidos). Em entrevista à Agência Brasil, em fevereiro, o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês), Andrew Parsons, destacou o sucesso de modalidades como surfe, skate e da própria escalada na Olimpíada de Tóquio (Japão).

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook

Esportes

Rayssa Leal e Pâmela Rosa encerram Pro Tour fora do pódio

Publicado

por

As brasileiras Rayssa Leal e Pâmela Rosa encerraram a final do Pro Tour de Roma (Itália), respectivamente, na 5ª e na 8ª posições, neste domingo (3). A competição marcou o início da corrida para obter uma vaga no skate street para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris (França).

As primeiras três colocadas foram do Japão: Funa Nakayama (primeira), Momiji Nishiya (segunda) e Yumeka Oda (terceira).

Agora a corrida olímpica terá sequência no Brasil, com os mundiais de Park e Street. As competições serão realizadas em sequência na Praça Duó, no Rio de Janeiro. Entre os dias 2 e 9 de outubro será disputado o Rio World Skate Park World Championships 2022. Já de 9 a 16 de outubro entra em cena o Rio World Skate Street World Championships 2022.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Duda Sampaio e Natascha defenderão Brasil na Copa América Feminina

Publicado

por

A meia Duda Sampaio, do Internacional, e a goleira Natascha, do Flamengo, foram chamadas pela técnica Pia Sundhage no início da tarde deste domingo (3). A dupla ingressará no grupo da seleção brasileira de futebol feminino que disputará a Copa América da Colômbia, entre os dias 8 e 30 de julho.

A competição classificará os dois primeiros colocados de forma direta para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris (França), enquanto os três primeiros estarão na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

Já as equipes que ficarem na quarta e na quinta posições disputarão um playoff com outras equipes valendo duas vagas para a Copa do Mundo. Classificam-se aos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago (Chile), os times que terminarem na terceira, na quarta e na quinta posições. A estreia brasileira na Copa América está marcada para o dia 9 de julho, contra a Argentina a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Duda Sampaio, convocada na Data Fifa de junho, substituirá a atacante Gabi Nunes, do Madrid CFF, que sofreu um edema no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Já a goleira Natascha entrará na vaga de Letícia Izidoro, do Corinthians, cortada após uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana