TRÊS LAGOAS

Esportes

Brasil vence Canadá e embala na Liga das Nações

Publicado em

A seleção brasileira masculina de vôlei praticamente garantiu uma vaga nas quartas de final da Ligas das Nações. Com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Canadá, na manhã desta quinta-feira (7), o Brasil chegou à quinta colocação, com 21 pontos conquistados, sete vitórias e três derrotas. A terceira semana da competição está sendo disputada em Osaka (Japão), e os oito primeiros colocados passam para a próxima fase, que será realizada em Bolonha (Itália) entre 20 e 24 de julho.

Empolgada após vencer a Alemanha por 3 a 1, a seleção brasileira passou pelos canadenses sem muita dificuldade. Com parciais de 25/18, 25/19 e 26/16, o time do técnico Renan Dal Zotto precisou de apenas 1h27min para fechar o jogo. Leal foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos, sendo 13 de ataque, um de bloqueio e um de saque.

O levantador Bruninho comemorou a vitória: “Esta vitória nos deu três pontos que praticamente nos classificam à fase final. O Canadá é uma equipe que tem um volume grande de jogo, saca forte e coloca pressão no adversário. Era um jogo de paciência e nós tivemos. Conseguimos controlar a pressão, tivemos um saque que entrou pesado e deixou o adversário pressionado e, de uma certa maneira, acuado”.

O triunfo dá moral para o confronto da madrugada desta sexta-feira (8), a partir das 3h40 (horário de Brasília), contra a França. Os franceses também entraram em quadra nesta quinta-feira e foram derrotados pelos Estados Unidos por 3 sets a 2. As duas equipes estão à frente do Brasil, com 22 pontos cada. A Itália, que derrotou o Irã por 3 sets a 1, lidera a classificação com 25 pontos.

O Brasil encerra a participação nesta fase da Liga das Nações no próximo domingo (10), a partir das 7h10, contra o Japão.

Ouça na Rádio Nacional

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Copa do Brasil: Corinthians e Flamengo decidirão semifinais em casa

Published

on

By

Após sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram definidos os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, que já começam na próxima quarta-feira (24).  O São Paulo receberá o Flamengo no jogo de ida no Estádio do Morumbi, na capital paulista; e o Fluminense enfrentará o Corinthians no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os jogos da volta, que definirão os finalistas, ocorrerão no dia 14 de setembro, com Flamengo e Corinthians decidindo as vagas em casa. A CBF ainda definirá futuramente os horários das partidas.

Como os semifinalistas do torneio pertencem às mesmas cidades – Flu e Fla, do Rio; e Timão e Tricolor de São Paulo –  não foi permitido aos clubes rivais serem mandantes dos jogos no mesmo dia. A CBF optou por um sorteio de forma casada, com mandos de campo invertidos. A cerimônia contou com a participação de Carlos Alberto Parreira, técnico campeão do mundo com a seleção (1994) e que comandou o Corinthians na conquista do título da Copa do Brasil de 2002.

No sorteio com números de 1 a 10, se a bola sorteada fosse par, Corinthians e Flamengo fariam o jogo decisivo da volta em casa. No caso de ímpar, os mandantes da volta seriam Fluminense e São Paulo. A bola sorteada por Parreira foi a de número 4.

Os clubes que avançarem à final receberão R$ 25 milhões de premiação da CBF. Já quem se sagrar campeão do torneio receberá R$ 60 milhões.

Fonte: EBC Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Flamengo decidirá vaga na final da Copa do Brasil no Maracanã contra o São Paulo

Published

on

By

Em sorteio de mandos de campo realizado na manhã desta sexta-feira (19.08) ficou definido que o Flamengo terá o mando de campo do jogo da volta contra o São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil, e decidirá a vaga na final em casa.

Na outra semifinal, Fluminense e Corinthians duelam, com mando da equipe carioca no jogo de ida.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana