TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Brasil assume o terceiro lugar geral no Mundial de natação paralímpica

Publicado em

Em dia com quatro ouros, o Brasil conquistou 13 medalhas e assumiu o terceiro lugar do quadro de medalhas do Mundial de natação paralímpica que é disputado no Complexo de Piscinas Olímpicas de Funchal, na Ilha da Madeira (Portugal).

Nesta quarta-feira (15), a delegação brasileira teve uma performance de grande destaque, na qual sobressaíram os ouros alcançados por Maria Carolina Santiago, nos 100 metros peito da classe S12 (deficiência visual), Gabriel Araújo, nos 200 metros livre (S2), Maria Gesteira, nos 100 metros livre (S9), e pela equipe do revezamento 4×100 metros medley 49 pontos, para atletas com deficiência visual, com Carol Santiago (S12), Lucilene Sousa (S12), José Luís Perdigão (S12) e Guilherme Batista (S12).

Com as conquistas desta quarta o Brasil chegou ao total de 36 na competição (11 ouros, oito pratas e 17 bronzes). Assim, a equipe brasileira assumiu a terceira posição geral do quadro de medalhas, atrás da líder Itália (16 ouros, 11 pratas e 10 bronzes) e dos EUA (14 ouros, três pratas e três bronzes).

Um destaque da equipe brasileira foi Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, que quebrou o recorde da competição nos 200 metros livre da classe S2 com o tempo de 3min59s06: “Foi a prova perfeita, fiz mais do que esperava fazer. Esse tempo que eu fiz era uma meta para longo prazo, nadar abaixo de 4min era só para o ano que vem, estou ficando mais rápido a cada dia que passa”.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio vence Athletico Paranaense por 2 a 0 e conquista primeira vitória no Brasileirão

Published

on

By

O Grêmio conheceu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro em uma atuação sólida e com poucos sustos diante do Athletico Paranaense, na partida disputada nesta quarta-feira à noite na Arena. Com gols de Franco Cristaldo e Soteldo, o Tricolor conquistou os três primeiros pontos na competição e assumiu momentaneamente a sexta colocação na tabela.

O jogo teve um primeiro tempo movimentado, com o Grêmio abrindo o placar aos 19 minutos com Franco Cristaldo, após uma bela jogada de Pavon pela direita. O Tricolor ampliou a vantagem com Soteldo aos 6 minutos do segundo tempo, consolidando a vitória em casa.

Durante a partida, o Grêmio dominou o Athletico e teve oportunidades de ampliar o placar, com destaque para Cristian Pavon e Soteldo. As alterações feitas pelo técnico Cuca no time paranaense não foram suficientes para conter a superioridade gremista em campo.

Com o resultado, o Grêmio subiu na tabela de classificação e segue em busca de uma campanha consistente no Brasileirão. A torcida gremista comemora a primeira vitória na competição e a boa atuação da equipe comandada por Renato Portaluppi. O próximo desafio do Grêmio será fundamental para manter o embalo e buscar mais pontos no campeonato nacional.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Juventude vence o Corinthians por 2 a 0 pelo Brasileirão

Published

on

By

O Corinthians enfrentou o Juventude na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo derrotado por 2 a 0.

A jornada pouco inspirada do goleiro Cássio, contestado nos dois gols dos mandantes, marcou o duelo em Caxias do Sul.

Com esse resultado, o Timão permanece na busca por sua primeira vitória na liga nacional, ocupando a 16ª colocação do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado. Enquanto o Juventude subiu para a 3ª posição, somando quatro unidades.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, no sábado às 18h30 (de Brasília), enquanto o Juventude visita o Botafogo no domingo, no mesmo horário, pela terceira rodada do Brasileirão.

No jogo, o Corinthians iniciou bem, com imposição e controle da posse de bola, mas viu o Juventude crescer ao longo da partida. Após boas chances dos dois lados, Jean Carlos abriu o placar para os mandantes com um chute de longa distância que passou por Cássio. Pouco depois, Lucas Barbosa ampliou a vantagem após erro do goleiro corinthiano.

Mesmo com a vantagem numérica após a expulsão de Jadson nos acréscimos, o Timão não conseguiu reagir e saiu de campo derrotado. A partida foi marcada pela atuação contestada de Cássio e pela falta de efetividade do Corinthians no ataque.

O time agora terá que se reorganizar e buscar reverter a situação nas próximas rodadas do Brasileirão, enquanto o Juventude comemora mais uma vitória na competição.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: às 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Caique Gonçalves e Jadson (Juventude); Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartão vermelho: Jadson (Juventude)

Gols: Jean Carlos e Lucas Barbosa, aos 8 e aos 14 minutos do 2ºT (Juventude)

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Gabriel Inocêncio; Jadson, Caique Gonçalves, Lucas Barbosa (Ruan) e Nenê (Luis Mandaca); Jean Carlos (Marcelinho) e Erick Farias (Popó)
Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Fausto), Igor Coronado e Rodrigo Garro; Wesley (Maycon/Paulinho), Yuri Alberto (Pedro Raul) e Romero (Gustavo Mosquito)
Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana