TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Fluminense recebe o Cuiabá em Maracanã lotado
Flamengo bate São Paulo fora de casa e dorme no 3º lugar do Brasileiro
Líder Cruzeiro faz 2 a 0 no Tombense e abre larga vantagem na Série B
Botafogo sai na frente mas cede a empate do Ceará no Brasileirão
Isaquias Queiroz é campeão mundial no C1 500 metros no Canadá
Calderano derrota francês e conquista o WTT Contender da Tunísia
Ex-jogador do Corinthians é novo reforço do Cuiabá
Corinthians faz último treino antes de visita ao Avaí; veja entrevista coletiva de Fausto Vera
Grêmio vence o Guarani, soma mais 3 pontos e sobe na tabela
Sob jejum de vitórias no Brasileiro, São Paulo encara Flamengo em casa
Grêmio bate Guarani para assumir vice-liderança da Série B
Almir Sater faz show gratuito em comemoração ao aniversário da capital
CESP pretende atrair pesquisadores para a Reserva Cisalpina
Um bando de loucos invade o Shopping Três Lagoas
Brasil alcança final do Sul-Americano de basquete feminino
Morre aos 84 anos o humorista e escritor Jô Soares
Três Lagoas fecha Jogos Escolares com ouro, prata e equipes classificadas para a Copa dos Campeões
Isaquias se classifica para 2ª final no Mundial de Canoagem no Canadá
Flamengo realiza última treino antes da partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão
Rony treina integralmente na academia de futebol do Palmeiras
Flu chega a 50 jogos na temporada e 2022 já é o ano com mais vitórias desde 2012
FESTA DO FOLCLORE – Confira a programação da 32ª Edição e os artistas locais que irão se apresentar
Agentes de trânsito concluem curso – Nivelamento Básico de Moto Patrulhamento, ministrado pela PMMS
Balneário Municipal terá materiais esportivos para uso dos frequentadores e turistas
Coluna – No futebol adaptado, Brasil também é potência entre amputados
Três Lagoas registra os dois primeiros casos suspeitos de Varíola Monkeypox
Sabe qual presente comprar para o Dia dos Pais? Confira a pesquisa de preços realizada pelo PROCON de Três Lagoas
Campanha “Agosto Lilás” orientou 146 mulheres na primeira semana de ações
Saiba como emitir o cartão para vaga especial de estacionamento em Três Lagoas
São Paulo acerta a contratação de Nahuel Bustos
Next
Prev

Política

Braga Netto deverá ser o vice de Bolsonaro e Tereza Cristina poderá disputar o Senado

Publicado

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende anunciar nos próximos dias o nome do general da reserva Walter Braga Netto, ambos do PL, como vice na chapa que será encabeçada por ele em busca da reeleição.

Nos últimos dias, o nome da ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP) vinha sendo cogitado para vice e, agora descartado pelo presidente, a deputada deve focar em sua campanha ao Senado por Mato Grosso do Sul. “Pretendo anunciar o general Braga Netto como vice nos próximos dias”, afirmou Bolsonaro ao programa 4 por 4 no Youtube na noite deste domingo.

“Temos outros excelentes nomes como a Tereza Cristina. O General Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes, pessoas maravilhosas, fantásticas que vinham sendo trabalhadas ao longo do tempo. Mas vice é só um, gostaria de indicar dez que não teria problemas”, acrescentou. Minutos depois da entrevista, Bolsonaro postou no Twitter a foto abaixo em que aparece ao lado de Braga Netto.

Comentários Facebook

Política

Destacando a valorização da arte, turismo e fomento à economia regional, vereador João César Mattogrosso participa do lançamento do 21° Festival de Inverno de Bonito

Publicado

Um mergulho no imaginário com dança, música, teatro, circo, artes visuais, literatura e todo o universo da mais rica cultura de Mato Grosso do Sul e outros 11 Estados, em quatro dias de um evento cercado das mais ricas belezas naturais do Brasil.

Essa é a composição do 21° Festival de Inverno de Bonito, lançado na manhã desta quarta-feira (27) no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Aliando arte, cultura, cidadania e meio ambiente, a iniciativa ocorre de 25 a 28 de agosto de 2022, em um retorno triunfal, após dois anos de hiato, devido à pandemia.

Representando a Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) faz parte deste momento, uma vez que durante 2021 e início de 2022 foi titular da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), responsável pelo evento por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

“É uma grande satisfação ver um projeto tão grandioso se concretizar. Após dois anos de incertezas e de um período triste e de grandes desafios para o setor cultural, aos poucos a alegria volta a fazer parte da rotina das pessoas e a cultura pulsa com toda sua intensidade e valor. Mais que um evento cultural, o Festival de Inverno de Bonito fomenta o turismo e a economia de nosso Estado, com a alta procura pelos 7 mil leitos hoteleiros da cidade, restaurantes, lojas, balneários e demais atividades turísticas que são a principal fonte de renda da cidade. Parabenizo o governador Reinaldo Azambuja, ao secretário da Secic Eduardo Romero e ao presidente da Fundação de Cultura, Gustavo Cegonha, e toda equipe envolvida na realização deste evento de grande importância não só para o nosso MS, mas como para a arte e cultura nacional”, destaca o vereador.

Titular da Secic, Eduardo Romero exaltou a importância do evento e agradeceu a gestão de João César Mattogrosso enquanto esteve à frente da pasta.

“O tema do evento deste ano ‘Um Mergulho no Imaginário’ reflete bem a ideia do festival, de estarmos juntos, trocar energias, sentimentos e pensamentos e, acima de tudo, recomeçar após um período de hiato, neste lugar mágico que é Bonito. Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja e ao vereador João César Mattogrosso, que me convidou para acompanhá-lo no desafio de assumir a Cultura e Cidadania do Estado. Boas iniciativas, que atendam toda a população, só ocorrem por meio de bons gestores”, pontuou.

O Festival de Inverno de Bonito é realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal de Bonito.

Entre as atrações, há artistas de Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Bahia, Paraná, Alagoas, Distrito Federal, Ceará e do país vizinho, Argentina. Já a música ficará por conta das seguintes atrações: Daniel, Vanessa da Mata, Gaby Amarantos, Ira!, Majur, Macaco Bong e Rincon Sapiência, entre outros.
No Teatro, Circo e Dança: Espetáculo Mirage (MG), Sinapse Darwin (RN), Brincos e Folias (SP), Auto da Compadecida (MG), Os Superficiais (PE) e Yoyo (Argentina), entre outras várias atrações.

CHAMA O JOÃO – Para chamar o João para uma visita ao seu bairro ou indicar melhorias, basta baixar o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso ou WhatsApp: (67) 99904-4045. Esses são os canais que conectam o mandato do vereador diretamente com a população de Campo Grande.

Elci Holsback – Assessora de Imprensa do vereador

Comentários Facebook

Continue lendo

Política

André segue para Três Lagoas para reunião com lideranças e empresários

Publicado

Nesta sexta-feira (29) o pré-candidato ao Governo do Estado, André Puccinelli (MDB), estará em Três Lagoas, para reunião com lideranças, representantes de diferentes categorias profissionais e empresários do comércio e indústria. A agenda se estende até o período da manhã de sábado (30).

Durante as reuniões, André ouve dos participantes quais aspectos precisam ser melhorados e apresenta soluções para contribuir com o desenvolvimento do estado.

“Sou incansável em ouvir as pessoas, em saber delas o que precisam. Em toda minha vida pública e como médico fiz isso, sempre gostei de estar perto e dar atenção ao que as pessoas têm a dizer. Mesmo conhecendo a realidade e a necessidade delas é preciso ouvi-las. Isso agrega no trabalho que será desenvolvido, porque mais importante do que ouvir é resolver os problemas”, diz André.

Ações

O município de Três Lagoas recebeu muitas obras durante o período em que André esteve no Governo do Estado. Entre as principais, destaque para o contorno ferroviário, a pavimentação asfáltica de 194 km na MS 112 (trecho Três Lagoas/Selvíria/Inocência/ Cassilândia) e da MS-320 (trecho da BR-158/Alto Sucuriu), além da pavimentação e recapeamento de 117 mil m2 de vias urbanas.

Também foram realizadas obras de ampliação do sistema de água, do sistema de esgoto e a construção da estação de duas unidades da estação de tratamento. Outra realização foi a execução do projeto aeroportuário no aeroporto público, com a construção de terminal de embarque, seção contra incêndio, dois caminhões para bombeiro, Raio-X, EPTA (controle de pouso) e implantação de voos.

O município também recebeu sete pontes de concreto e a construção de escola padrão com 13 salas de aula, além da construção de biblioteca, sala de tecnologia, cobertura de quadra de esportes e reforma de escolas estaduais. Foram construídas 3.500 casas e 1.554 famílias atendidas pelo Vale Renda.

Conexão 

Acompanhe em tempo real as agendas do pré-candidato nas plataformas digitais. Siga pelo Facebook, Instagram, Telegram, TikTok e Youtube pelo @andrepuccinellioficial. No Twitter como @realpuccinelli.

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana