TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Atenção doadores: Neste sábado Hemosul abre em período integral para receber doações
No Dia do Fusca, Detran aponta 21,5 mil registrados em Mato Grosso do Sul     
Controladoria-Geral do Estado participa de oficinas sobre o PPA
Tesouro Nacional classifica MS entre as melhores gestões do País
Goias vence jogo treino no CT
Flamengo treina em período integral nesta quarta-feira (19), no Ninho do Urubu
Castração de cães e gatos machos e outros serviços voltam a partir de segunda-feira (24)
Saúde alerta que cuidados para prevenir a contaminação por Covid-19 e Influenza A são os mesmos
Oportunidade: Funtrab ainda tem vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs
Detran-MS alerta sobre golpes para extrair documentos em nome do CNH Social
Polícia Militar prende homem por receptação em Batayporã
Corinthians vence jogo-treino diante do Audax
Com golaço de Ângelo, Santos FC vence São Caetano por 4 a 3 em jogo-treino no CT Rei Pelé
Covid-19: Pequim aumenta vigilância com alta de casos antes dos Jogos
Palmeiras é eleito o melhor do mundo, título inédito para o país
Fiscalização “De Olho no Coronavírus” volta à ativa e abre ações com panfletagem na área central de Três Lagoas
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata filhotes de maritaca que caíram do ninho
Polícia Militar prende jovem por direção perigosa em Nova Andradina
Polícia Militar conduz para a delegacia três pessoas por violência doméstica no Vale do Ivinhema
Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande é adiado para abril
Com golaço de bicicleta Verdão goleia o Oeste e avança as semis da copinha
Tricolor elimina Cruzeiro e agora tem Choque-Rei nas semifinais da Copinha
TV ALEMS estreia Restrospectiva 2021 na programação
Detran/MS alerta: Ainda dá tempo de quitar o seu IPVA com desconto de 15%
SAD divulga inscrições deferidas e indeferidas em processo seletivo da SES/Agepen
Primeira capacitação do ano sobre Lei de Proteção de Dados Pessoais atende servidores da MSGÁS
POLÍCIA MILITAR, ATRAVÉS DA 10ª CIPM, PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO
Com aumento de casos, 56 das 79 cidades do Estado tiveram novos registros de covid-19
Polícia Militar, em ação conjunta com a PRF, realiza a prisão, em Paranaíba, de um homem de 26 anos que se encontrava foragido do sistema prisional
Polícia Militar prende autor de violação de domicílio em Paranaíba
Next
Prev

Bonito

Bonito 21K une esporte e turismo e aquece a baixa temporada do destino

Publicado


Durante três dias de competição, a Bonito 21K movimentou R$ 3 milhões e atraiu mais de seis mil pessoas, entre atletas e familiares, ao maior destino de ecoturismo do Brasil. O evento apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), chega a sua sétima edição com amplas chances de entrar no circuito nacional em atletismo e ciclismo e fomenta o turismo local em um período de baixa temporada.

O alto nível das provas, realizadas no sábado e neste domingo, credencia Bonito 21K a integrar o ranking nacional. No atletismo, a meiamaratona de 21 quilômetros já é homologada pela federação estadual e a Confederação Brasileira de Ciclismo avalia ranquear a prova de 121 quilômetros. Para o turismo, segundo a organizadora da prova, Kassilene Cardadeiro, a realização do evento na primeira semana de dezembro beneficia todos os segmentos do setor.

Ciclismo, disputado na manhã deste domingo, reuniu mais de 300 atletas em duas provas: 50 e 121 quilômetros

Este ano o número de inscritos – 2.050 atletas, sendo 1.738 na corrida – foi recorde e para 2022 a organização pretende ampliar os valores da premiação para atrair equipes de ponta de outros estados. Kassilene Cardadeiro destacou o apoio do Governo do Estado, que garante toda a parte de estrutura, e informou que a prova teve um crescimento de 70% somente no atletismo. Com duas edições, o ciclismo também desponta positivamente.

Competidores da Bonito 21K uniram esporte e lazer na cidade em família

Calor intenso

Na avaliação de Denildo José Gomes, diretor da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Bonito 21K tem todas as condições técnicas para entrar no ranking nacional futuramente. Ele e outros membros da entidade arbitraram as provas, realizadas hoje (05) de manhã, e elogiou a organização e a estrutura, bem como as condições da pista da rodovia MS-178, onde 312 atletas competiram em 50 e 121 quilômetros, sem ocorrências de acidentes.

“É uma prova muito dura, devido ao calor, com potencial para ser ranqueada e entrar no nosso calendário nacional”, disse Gomes. “Os atletas sentiram muito a alta temperatura, mas a organização atuou de forma rápida e colocou três pontos de hidratação ao longo do percurso e isso amenizou um pouco o impacto”, completou o dirigente, que também destacou o nível técnico dos competidores. “As equipes são muito organizadas”.

A alta temporada foi determinante no rendimento dos atletas, interferindo logicamente nos resultados. A largada do ciclismo ocorreu às 7h, com os competidores percorrendo o trecho entre a Praça da Liberdade e o trevo que demanda a Bodoquena (MS-178), onde foi dada a largada. Depois do esforço, o sorriso e a alegria dos atletas após conhecerem sua classificação criaram um clima de muita animação ao final do evento, com a entrega da premiação.

Classificação geral

Na categoria MTB nos 121 quilômetros, em disputa acirrada, os dois primeiros colocados na classificação geral foram: Ailton Stropa Garcia Junior (Dourados), com o tempo de 4h25m13s, e Wanderlei Recaldi da Silva (Bonito), em 4h25m14s. No feminino, a campeã dos 50 quilômetros foi Otavia Gonçalves da Cunha (Campo Grande), com o tempo de 1h42m36s, e no masculino, Esmael Ramos Lopes (Navirai), em 1h30m04s.

Sétima edição marcou também a maior participação feminina nas duas modalidades – ciclismo de asfalto e corrida

Na categoria Speed, Ingrid Pereira da Silva (Campo Grande) venceu os 121 quilômetros no feminino, em 3h22m12s, enquanto no masculino o campeão geral foi Leonardo Tavares Pereira (Campo Grande), em 3h14m41s. Nos 50 quilômetros, esta foi a classificação: Talita Martins (Campo Grande), com o tempo de 1h3206s, foi a campeã no feminino; no masculino, venceu Lucas Francisco Garcia (Rio Brilhante), em 1h21s

A Bonito 21K é realizada pela Associação Desportiva Atletas de Cristo (ADAC), com organização da Agência H20 Ecoturismo. A Ambiental MS Pantanal patrocina o evento. O Governo do Estado, Fundesporte, Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Sectur), prefeitura de Bonito, e Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) são os apoiadores.

Subsecretaria de Comunicação

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Bonito

Jornalistas e influenciadores aproveitam voo direto para conhecer as belezas naturais da região de Bonito

Publicado

por


Após voo inaugural que liga o aeroporto de Congonhas a Bonito, jornalistas e influenciadores a bordo foram convidados a conhecer as belezas naturais do destino

Referência mundial no ecoturismo, o município de Bonito recebeu o primeiro voo que faz conexão direta com o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, operado pela GOL Linhas Aéreas. O voo inaugural aconteceu na última quinta-feira (02) e, além de turistas e integrantes da companhia aérea, trouxe a bordo jornalistas e influenciadores digitais que vieram conhecer o melhor destino de ecoturismo do país.

Os influenciadores digitais Gabi e Cesar, do ‘Fizemos um Rolê’, relatam a experiência em Bonito. “Como é maravilhoso encontrar um lugar que se enxerga como um espaço turístico, isso é incrível. E Bonito foi uma experiência maravilhosa, ficamos muito felizes em conhecer esse lugar. A gente já sabia que de fato era bonito pelas fotos que a gente via, mas nada se compara à experiência de estar ali vivendo esse lugar, vivendo a cultura desse espaço. E foi muito bacana algumas experiências como, por exemplo, conhecer a Gruta do Lago Azul e descobrir que é um monumento, só que um monumento natural. Então ficamos muito felizes com esse convite para conhecer Bonito e esperamos voltar mais vezes. São cerca de 40 atrativos que o destino tem, por isso não dá para ir só uma vez”.

Nathalia Molina, editora do Como Viaja e jornalista freelancer que escreve para o Viagem do Estadão, conta como foi o retorno ao destino. “Eu agradeço pelo convite da Gol e da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul para voltar a Bonito. Estive no destino 15 anos antes e pude ver como ele está ainda melhor. A organização dos passeios e a estrutura da cidade para receber os visitantes são bem profissionais e as pessoas são hospitaleiras. Gostei muito da viagem”.

Jornalistas fazem trilha em atrativo da região Bonito – Serra da Bodoquena (Foto: Débora Bordin)

Quem também esteve pela segunda vez na região de Bonito/Serra da Bodoquena foi o repórter Rafael Torres, do Mercado & Eventos. “Conheço o destino e o que me foi apresentado nesta oportunidade não poderia ser diferente do esperado. Atrações incríveis, como a flutuação para meditação, relaxamento, observação da natureza e o submundo aquático em meio às águas cristalinas no Recanto Ecológico Rio da Prata; as Cachoeiras Serra da Bodoquena, a Estância Mimosa Ecoturismo e a série de cachoeiras nas trilhas que cortam a propriedade, em especial a Cachoeira do Salto – com sua plataforma de 6 metros de altura para mergulhar no remanso. Aqui, destaque para gastronomia do local com a sua produção orgânica de alimentos e um doce de leite dos deuses. O destino nos proporcionou também uma agradável visita ao Buraco das Araras, que nos permitiu uma interação com as espécies de aves mais representativas da Serra da Bodoquena. Fascinante! ”.

“Quem conhece Bonito apenas através de cartões postais e fotos não conhece Bonito, pois a experiência que se vive pessoalmente é completamente diferente do que se imagina. Confesso que o destino me surpreendeu em tudo, pela variedade de paisagens, fauna, flora, fiquei encantado com tudo. Acho que é uma coisa que só se percebe estando lá. Outra coisa que me chamou muita a atenção foi a organização e a infraestrutura, os receptivos dos passeios que são muito bem estruturados, bonitos e que convidam a permanecermos ali naquele lugar. Estou encantado com Bonito e pretendo voltar muito em breve”, salienta Artur de Andrade, jornalista e consultor de comunicação da agência InPress Porter Novelli.

Quem também esteve pela primeira vez no destino foi o jornalista Filip Ribeiro Calixto, do Portal Panrotas. “Eu não conhecia o destino e foi uma surpresa muito agradável. Vivi experiências que nunca havia vivido e fiquei bastante impressionado com a qualidade do atendimento dos receptivos, dos hotéis, dos passeios, dos profissionais muito qualificados e com muito conhecimento da história e questões técnicas da região, além de muito prestativos. E isso pode ser destacado com um dos pontos mais positivo de tudo o que eu vi”, ressalta.

Parceiros

A press trip organizada pela Fundação de Turismo de MS para apresentar a região de Bonito – Serra da Bodoquena aos jornalistas e influenciadores digitais, de 02 a 05 de dezembro, contou com o apoio de parceiros como o Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), Sebrae Mato Grosso do Sul, Vanzella Transportes e Secretaria de Turismo de Bonito que prestaram todo o suporte para a realização da ação.

Os jornalistas e influenciadores ficaram hospedados a convite do hotel Araúna e hotel Promenade Bonito All Suits. Também foram convidados a conhecer o melhor da gastronomia da região no Restaurante Marruá, Vila Rebuá, Restaurante Juanita, Restaurante Espaço Jack, Restaurante Varandas e Restaurante Casa do João.

Entre os atrativos parceiros, eles puderam conhecer toda a beleza, hospitalidade, sustentabilidade e natureza exuberante da Cachoeiras Serra da Bodoquena, Estância Mimosa, Recanto Ecológico Rio da Prata, Buraco das Araras, Aquário Natural, Boca da Onça, Balneário Refúgio da Barra, atrativo urbano Casa do Vidro. A ação contou ainda com o apoio da agência Bonito Way.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, fala da importância dos parceiros para ações de promoção e divulgação do destino. “Quero agradecer a todos os parceiros que nos apoiaram nessa ação, que teve o objetivo de promover esse voo tão esperado pelo turismo da região. Tenho certeza que a nova rota vai impulsionar ainda mais o destino e estimular o incremento do fluxo e é fundamental termos parceiros sempre tão dispostos em apoiar ações que fazem de Bonito-Serra da Bodoquena referência em ecoturismo e turismo de aventura”.

Chegada do primeiro voo direto CGH-BYO (Foto: Silvio de Andrade)

Carbono neutro no voo Bonito/Congonhas

O novo trecho é inédito na história do Mato Grosso do Sul e na aviação comercial brasileira e é a segunda rota 100% carbono neutro do Brasil. A parceria entre GOL e climatech MOSS, uma das maiores plataformas ambientais de créditos de carbono do mundo, doará a todos os clientes e à tripulação presentes nesses voos a compensação individual da pegada carbônica deixada pelas viagens, neutralizando as emissões totais de carbono.

No desembarque, todos os presentes nos voos ganham certificado de compensação de carbono, em papel semente, um estímulo ao plantio. O valor da neutralização em reais será destinado a projetos de conservação da Floresta Amazônica, uma forma de minimizar os efeitos climáticos que afetam o meio ambiente.

Serão dois novos voos semanais ligando os aeroportos de Congonhas (CGH) e de Bonito (BYO), sempre às quintas-feiras e domingos. Em Congonhas, a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem em Bonito, às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h15 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, que tem capacidade para 138 passageiros. As passagens já estão à venda no site da Gol Linhas Aéreas.

 Texto: Débora Bordin

Foto capa: Recanto Ecológico Rio da Prata

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Bonito

Polícia Militar Ambiental de Bonito prende e autua pescador com pescado acima da cota permitida e apreende pescado

Publicado

por


Campo Grande (MS) – Um pescador amador de 31 anos foi detido por pesca predatória, por equipes da Polícia Militar Ambiental de Bonito, que trabalham na operação Hot Point, durante patrulhamento ambiental terrestre às margens do Rio Miranda no município ontem (26). O infrator foi abordado quando pescava na modalidade desembarcada, ele  havia capturado oito exemplares de peixes das espécies curimbatá e um exemplar de piau-três-pintas, pesando 10kg.

Por ser pescador amador, ele só poderia capturar e abater um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha, conforme cota estabelecida em norma. Portanto, havia capturado pescado acima da quantidade permitida, fato que também é caracterizado como crime. O pescado e a vara com molinete foram apreendidos.

O infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, por captura de pescado acima da quantidade permitida. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.200,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

Atenção doadores: Neste sábado Hemosul abre em período integral para receber doações

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2022/01/20.01.22-HEMOSUL-SABADO-PORTAL.mp3 Com baixos estoques das tipagens sanguíneas O+, O-, A- e B-, o Hemosul Coordenador abrirá nesta próximo sábado, dia...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

No Dia do Fusca, Detran aponta 21,5 mil registrados em Mato Grosso do Sul     

Levantamento feito pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) neste dia 20 de janeiro, data em...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

Controladoria-Geral do Estado participa de oficinas sobre o PPA

No ano passado foram realizadas diversas reuniões dos integrantes do Grupo de Trabalho Multidisciplinar e Interinstitucional (GTMI) que propõe normas...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

Tesouro Nacional classifica MS entre as melhores gestões do País

Ajustes, equilíbrio financeiro e solidez fiscal permitiram ao Estado recuperar capacidade plena de pagamento e investimentos Mato Grosso do Sul...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 13:51

Oportunidade: Funtrab ainda tem vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2022/01/20.01.22-VAGAS-FUNTRAB-PORTAL.mp3 Trabalhadores indígenas, interessados em trabalhar na colheita de maçã, nos estados do de Santa Catarina (SC) e Rio Grande...

POLICIAL

Mais Lidas da Semana