Bombeiro

Bombeiro de Três Lagoas combate incêndio em restaurante

Publicado

Uma guarnição de 7 militares do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM) de Três Lagoas foram deslocados num princípio de incêndio em um restaurante, na rua Yamaguti Kankit, no bairro Vila Carioca que assustou funcionários e clientes na tarde desta segunda-feira (17) de fevereiro.

 

Segundo informações dos funcionários, enquanto a cozinheira fritava um bife, na cozinha do restaurante, um botijão de gás estourou e assustou a todos. A funcionária não se feriu, mas acabou ficando bastante assustada.

 

Cerca de 1,5 mil litros de água foram utilizados para o controle do fogo. O restaurante fica localizado nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o fogo foi controlado pelos militares, ninguém ficou ferido.

Comentários Facebook

Bombeiro

Carreta carregada de celulose pega fogo em Três Lagoas

Publicado

Por volta das 17h desta terça-feira (31) populares acionaram via telefone 193, o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, para ocorrência de incêndio de uma carreta de grande porte (bitrem) nas proximidades da ponte na divisa de MS e SP sentido Três Lagoas-Castilho.

No local, o fogo foi contido impedindo que que se alastrasse para a carga de celulose. A carreta (cavalo mecânico) foi totalmente consumida pelo fogo. Não houve vítimas, apenas prejuízos materiais.

Segundo informações do condutor, tudo estava normal, nada de errado foi apontado no painel, mas logo que atravessou a ponte notou fumaça na cabine, estacionou com cuidado e se protegeu das chamas.

Uma ação rápida do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas evitou que um incêndio atingisse os cabos de transmissão que abastece as cidades do Estado de São Paulo, como Castilho e Andradina.

O motorista revelou aos militares que seguia no sentido Três Lagoas-Castilho e após passar a ponte do Rio Paraná, notou fumaças na cabine do caminhão.

 “Tivemos que atuar rápido par evitar um dano maior, até mesmo à população daquele Estado que ficaria sem energia, caso os cabos de alta tensão fossem atingidos. O deslocamento da nossa base até a ocorrência foi em torno de 8 Km e devido a resposta rápida no atendimento, conseguimos evitar um mal maior”, disse o oficial da corporação.

Dois caminhões e quatro bombeiros gastaram aproximadamente 2,5 mil litros de água para apagar o fogo que atingiu o cavalo mecânico. A carga e a carreta não foram atingidas pelo fogo. A rodovia ficou interditada por uma hora.

Comentários Facebook
Continue lendo

Bombeiro

Em Três Lagoas| Bombeiros capturam Jacaré em quintal de residência

Publicado

Uma moradora da Rua Maria Moreira de Queiroz, no Bairro Jardim Rodrigues em Três Lagoas, tomou um tremendo susto ao avistar um réptil no quintal de sua casa, e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros do 5º GBM.

Os militares que não estão acostumados com esse tipo de ocorrência, usaram técnicas especificas de captura, para não machucar o animal, e nem colocar em risco a segurança da guarnição.

O fato ocorreu na última quinta-feira (26) de março, o jacaré  foi devolvido para a natureza em área de preservação ambiental.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana