TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Rede social é utilizada para estudar “Clube do Manoel” na EE Arlindo de Sampaio Jorge
Presídio de Amambai amplia sistema de câmeras e garante reforço na segurança 24 horas por dia
Com recursos do Governo do Estado e União, 300 famílias recebem nesta quinta-feira apartamentos do Residencial Jardim Canguru
MS é o 4º estado que mais gera emprego formal no Brasil em 2022, revela Caged
MS recebe visita do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação, nesta quinta-feira
Quinta-feira tem previsão de tempo firme, com mínima de 13°C e máxima de 31°C no Estado
Mesmo com reservas, Santos arranca empate com Deportivo Táchira
Série B: Vasco cai diante do Novorizontino
Em ação rápida, Polícia Militar salva adolescente que ameaçava se jogar de torre de telefonia em Anaurilândia.
Em noite de festa e emoção, ALEMS presta homenagem à comunidade italiana
Ceará arranca vitória sobre o Strongest na altitude de La Paz
Rony marca dois e Palmeiras derrota Cerro Porteño na Libertadores
Corinthians anuncia contratação por empréstimo de Yuri Alberto
Coluna – Marina Dias e o sonho paralímpico da paraescalada
Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste captura serpente em ferro velho e a solta em seu Habitat
Governo do Estado assina contrato para espaço múltiplo uso no Parque dos Poderes; veja como vai ficar
Edital regulamenta cadastro de artistas no Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque
Três Lagoas celebra 14 anos de vidas salvas pelo SAMU
Em solenidade do Dia dos Bombeiros, corporação reconhece papel histórico da ALEMS
Governo do Estado firma parceria com setor industrial para fortalecer a qualificação profissional
Começa a Copa dos Campeões de futsal e basquetebol em Coxim
Djokovic supera Kokkinakis e avança para terceira rodada em Wimbledon
Carga de contrabando e descaminho é apreendido pela Polícia Militar Rodoviária, na MS 164, em Maracaju
PMA, Colônia de Pescadores e voluntários realizam limpeza do rio Aquidauana e retiram uma tonelada de resíduos na 11ª edição do projeto Rio Vivo
Polícia Militar descobre plantação de maconha em residência e prende autor em Batayporã
Em Mundo Novo, Policia Militar recupera veículo furtado em menos de 24 horas
Programa Fortalece TL prorroga prazo para renegociação de dívidas
Polícia Militar Rodoviária apreende carga de contrabando e descaminho, na MS 162, em Dourados
Em Naviraí, Força Tática recupera veículo furtado e prende homem por receptação
DOE divulga abertura de processo seletivo na área da saúde e convocações da Sedhast, Sejusp e Funsau
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Bombeiro de MS é arrastado por carro ao orientar uso de cinto de segurança

Publicado

Acostumado a atender ocorrências de acidente de trânsito, um bombeiro militar de Mato Grosso do Sul , que estava de serviço no domingo (5), foi vítima de um acidente ao ser arrastado por um carro em uma avenida de Campo Grande.

O caso aconteceu no fim da manhã, depois que o militar orientou o condutor do carro a usar o cinto de segurança e colocar no banco de trás uma criança que estava no banco da frente do passageiro. Além disso, outra criança e um adolescente também estavam sem cinto no veículo.

O sargento do Corpo de Bombeiros Manoel Nunes Noia disse ao G1, nesta segunda-feira (6), que estava na viatura e voltava de uma ocorrência em direção ao quartel, quando parou no semáforo da avenida Fábio Zahran, próximo a avenida Costa e Silva, e viu que o condutor do carro ao lado estava sem o cinto de segurança.

“Fiz sinal para ele colocar o cinto de segurança, e ele desdenhou, fez cara de não se importar e avançou o sinal, que estava fechado. Quando abriu, fui atrás dele”, explicou.

No outro semáforo, o bombeiro disse que desceu da viatura, foi em direção ao carro do suspeito e deu ordem para o condutor descer do veículo.

Ele explicou que o suspeito não obedeceu à ordem e arrancou com o carro em direção ao bombeiro, que saiu da frente do veículo e segurou na porta. “Ainda consegui encaixar meu braço na porta, e fiquei pendurado. Fui arrastado por cerca de 100 metros”, relembrou.

O condutor só parou o veículo depois da insistência do bombeiro. Em seguida, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) foi acionada. O condutor, de 27 anos, foi preso por resistência, desobediência e por causar perigo à vida de outrem, e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.

As crianças que estavam no carro com ele foram entregues à mãe. O veículo foi apreendido e levado para pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ainda conforme a polícia, o condutor estava sem a habilitação, que havia sido recolhida recentemente, porque não fez a renovação do documento.

G1/MS

 

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Rede social é utilizada para estudar “Clube do Manoel” na EE Arlindo de Sampaio Jorge

Publicado

por

Estudantes, durante a eletiva, vêm postando desenhos, letterings, vídeos, caricaturas, biografia, obras e muitas outras coisas relacionadas ao poeta sul matogrossense  Manoel de Barros

 No início do ano, diversas escolas  da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS) inseriram em sua grade a disciplina itinerária intitulada de “Clube do Manoel”. Entre elas, a Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, localizada no Bairro Moreninha II, em Campo Grande, sob orientação  do professor de Língua Portuguesa e da disiciplina de Clube de Manoel,  Lucas Lester Pereira Ipólito.

Estudantes da disciplina “Clube do Manoel ASJ”

O professor propôs aos seus alunos que de fato fizessem um “Clube”, entretanto, que não ficasse somente entre as quatro paredes da sala de aula, mas que propagasse na rede social “Instagram”, onde este (@clubemanoelasj) teria o propósito de estudar profundamente e divulgar ainda mais Manoel de Barros.

Clube do Manoel ASJ

Com isso, formaram o “Clube do Manoel ASJ” e há pouco mais de um mês eles vêm postando desenhos, letterings, vídeos, caricaturas, biografia, obras e muitas outras coisas relacionadas ao nosso poeta amado.

O professor Lucas Ipólito quando recebeu a proposta de ministrar esta disciplina, a única certeza que ele tinha em mente era de que não faria mural biográfico com fotos, não levaria os alunos a lerem um livro de Manoel de Barros por obrigação, “mas, queria formar um grupo onde os alunos pudessem fazer parte dele e também sentissem vontade e gosto ao buscar da biografia, das obras e de outros materiais que temos neste mundo sobre Manoel”, enfatiza.

Os estudantes Kennedy da Silva Constantino e João Vitor Martins dos Santos, do 2º ano do Ensino Médio afirmam que ter escolhido esta disciplina e participar do clube foi uma das suas melhores decisões, pois os ajudaram a romper as barreiras da timidez e os têm levado a verem com outros olhos sobre o ato de falar em e com o público.

Já a aluna Larissa Corrêa Rocha de Oliveira, do 2º ano do Ensino Médio, ressalta o fato de que vê com bons olhos a forma como esta disciplina vem sendo trabalhada e avaliada, “afinal, as metodologias que são mais agradáveis e eficazes. Percebemos que a substituição das avaliações tradicionais por avaliações atuais e mais dinâmicas (produção de material para o Instagram) tem sido mais instigante e atraente para a aprendizagem”, relata Larissa.

“A turma do “Clube do Manoel ASJ” pontua em voz uníssona que cursar esta e outras disciplinas itinerárias tem sido fantástico, pois cada dia é superado os desafios e trabalhos que lhes são propostos”, relata diretora Rosana Cristina Ferreira Soares.

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Presídio de Amambai amplia sistema de câmeras e garante reforço na segurança 24 horas por dia

Publicado

por

Com mais 16 câmeras que acabam de ser instaladas, o Estabelecimento Penal de Amambai (EPAm) agora tem cobertura interna e externa de praticamente todo o presídio, garantindo ainda mais segurança para o local, além de auxiliar consideravelmente o trabalho dos policiais penais.

Ao todo, hoje são 77 câmeras conectadas ao posto de vigilância, que funciona 24 horas por dia na unidade prisional, além da possibilidade de acesso remoto por pessoas autorizadas e capacidade de armazenamento de dados por cerca de 10 dias, dependendo da movimentação da rotina. Com isso, é possível acompanhar em tempo real e até mesmo após as gravações tudo o que acontece no local.

“Como o sistema funciona via transmissão por internet, é possível liberar acesso à gerência de inteligência, à direção da Agepen, Ministério Público, Judiciário, ou quem s se fizer necessário, proporcionando maior transparência aos trabalhos”, comenta o diretor do EPam, Alexandre Ferreira de Souza.

A iniciativa integra parceria da Agência Estadual de Administração do sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do presídio, e o Conselho da Comunidade de Amambai, e conta com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para a ampliação no sistema de vigilância, foram investidos R$ 14.580.

O diretor da unidade reforça o apoio das autoridades locais para as ações desenvolvidas, como o juiz corregedor, Daniel Raimundo da Mata; a promotora de justiça Nara Mendes dos Santos Fernandes e o presidente do Conselho da Comunidade, Valdir José Luiz, que também preside a seccional da OAB na cidade. “Graças a esses importantes apoios, temos conseguido garantir melhores condições de uma forma geral”, agradece Alexandre.

Além das câmeras, outra melhoria possibilitada recentemente graças à parceria foi a reposição de uniformes aos custodiados, com investimento de cerca de R$ 10 mil, com apoio do conselho.

Uma sala de advogados também está sendo construída no presídio, contemplando três repartições para atendimentos simultâneos, o que agilizará o trabalho dos profissionais. O local está sendo equipado com vidros de separação e sistema de sonorização, além da instalação de câmeras de vigilância. “Agora, a OAB local está em contato com a estadual para oferecimento de ar condicionado e mobília”, informa o dirigente, reforçando que o local também poderá ser utilizado por oficiais de justiça.

O exemplo de Amambai é bastante positivo, segundo o diretor-presidente Agepen, Aud de Oliveira Chaves, já que o uso da tecnologia tem se demonstrado muito útil para reforçar a segurança nas unidades prisionais. “O videomonitoramento, por exemplo, torna mais rápida qualquer ação necessária, tanto para contenção de possíveis tentativas de fuga, quanto para repressão de ataques externos, ou mesmo para interceptar arremessos de ilícitos”, pontua.

O diretor-presidente também reforça a importância de parcerias para o aperfeiçoamento do sistema prisional. “Juntos, com certeza, somos mais fortes e eficazes, pois, graças a esses apoios, temos conseguido levar tratamento penal mais humanizado aos custodiados e melhores condições de segurança para as unidades e de trabalho para os nossos policiais penais, o que melhora na prestação de serviço para a sociedade como um todo”, finaliza.

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana