Três Lagoas-MS

  Últimas
Sedhast acompanha incidência da Covid-19 em trabalhadores da assistência social no Estado
Visando a sustentabilidade, complexo da Sanesul na Capital vai operar com energia solar
Atleta guarani-kaiowá de MS é vice-campeão brasileiro sub-18 de atletismo
Governo define Protocolo para volta às aulas e REE terá ensino híbrido em 2021
Com a substituição do SPI, curso sobre Gestão de Protocolo é oferecido para servidores
SES realiza webinário sobre ‘Manejo Clínico da Dengue em Tempos de Covid-19’
Sol predomina em grande parte do Estado nesta terça-feira
Polícia Militar prende dupla por porte ilegal de arma de fogo
Coronel David participa da entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros e ressalta parceria do Legislativo e Executivo
Em Três Lagoas| Autor de feminicídio é preso pela SIG
PMA de Rochedo desmonta acampamento de pesca e apreende tarrafas, anzóis de galho e outros petrechos que seriam utilizados em pesca na piracema
Corpo de Bombeiros de Três Lagoas recebe unidade de resgate a mais modernas do Brasil
De cada 100 testes de Covid em MS metade tem dado positivo
Pontes destruídas no Pantanal serão substituídas por pontes de concreto
Adesão de advogados é imprescindível para sucesso do Acordo Direto em precatórios
Mato Grosso do Sul brilha no Brasileiro de Canoagem Maratona e conquista 16 medalhas
Protocolo de Volta às Aulas da Rede Estadual prevê ensino híbrido em 2021
De Três Lagoas, Ana Laura e Camila Inês ficam entre as 10 melhores do País no Campeonato Brasileiro de Atletismo
Em Santa Rita do Pardo, Polícia Militar prende mulher com mandado de prisão em aberto.
Polícia Militar recupera televisão furtada e prende suspeito do furto em Bataguassu.
Patrulha Rural da 7ª CIPM apreende mercadorias descaminhadas.
Polícia Militar prende três foragidos da Justiça durante o final de semana em Bataguassu.
Cultura convoca artesãos para atualizar produtos para reabertura da Casa do Artesão
Prefeitura de Três Lagoas inicia pavimentação asfáltica da rua de acesso ao IFMS
Frente Parlamentar de Recursos Hídricos realiza reunião para certificação de metas
Em prestação de contas, Secretaria de Saúde informa gastos de R$ 639 milhões
Flamengo embarca para a Argentina visando o duelo contra o Racing Club
Coritiba inicia preparação para encarar o Corinthians, em casa
Governo do Estado cria o selo social “Empresa Amiga da Mulher”
Desfalcado na zaga, Bahia volta a ter defesa mais vazada do Brasileirão
Next
Prev

Três Lagoas

BOLETIM COVID-19: Saúde registra 27 casos positivos e confirma 01 óbito nesta sexta-feira (20) em Três Lagoas

Publicado


A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 desta sexta-feira (20).

Mais 27 casos foram confirmados como positivos hoje. Entretanto, 01 caso foi excluído do E-SUS por exportação do SIVEP ou outra localidade. Mais 14 pessoas finalizaram a quarentena, não apresentam sintomas e são consideradas recuperadas da doença.

No hospital, estão 06 pessoas, 02 confirmadas em UTI pública, 02 em enfermaria pública e 02 em enfermaria particular.

Um óbito registrado no dia 16 de novembro foi confirmado hoje. Trata-se de uma mulher de 64 anos que tinha comorbidades como: cardiopatia, hipertensão e com histórico de angina.

Portanto, Três lagoas chegou a 20.970 notificações, destes, 3.255 foram confirmados e 17.715 deram negativo. Entre os positivos, 2.854 já se recuperaram da doença e 45 foram a óbito, então o número de casos ativos subiu para 356.

NOTA TECNICA DO HOSPITAL SOBRE O ÓBITO

O Hospital Auxiliadora informa que uma paciente do sexo feminino, 64 anos deu entrada no dia 10 de novembro com alteração renal, dores no corpo, queda de saturação de oxigênio, foi atendida, medicada, realizou exames e uma tomografia de tórax com resultado sugestivo para COVID-19. Foi encaminhada para a UTI COVID no dia 14 de novembro. Realizou teste de swab que confirmou positivo para o COVID-19. Paciente não resistiu e foi a óbito no dia 16 de novembro às 19:00. Paciente possui comorbidades como: cardiopatia, hipertensão e com histórico de angina.

 

PARA ACESSAR O BOLETIM COMPLETO CLIQUE AQUI

Comentários Facebook

Três Lagoas

Em Três Lagoas| Autor de feminicídio é preso pela SIG

Publicado

O autor do feminicídio registrado na madrugada desta segunda-feira (23) no bloco 4 do residencial Orestinho. Ana Paula Pagani de Souza, foi morta a facadas pelo ex-companheiro por volta das 2h45. Ele foi detido por investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) em casa de familiares no bairro Vila Carioca.

As primeiras informações prestadas pelo autor é que ele ainda possuía um relacionamento com a mulher, que durava cerca de 10 anos, mesmo morando em casas diferentes. O autor afirmou que ao chegar na residência da vítima a surpreendeu com outro homem na cama e em um momento de fúria acabou cometendo o crime.

O homem está neste momento na sede da SIG, onde será interrogado e posteriormente encaminhado para a Delegacia da Mulher.

O Crime

Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima não aceitava reatar o relacionamento com o ex-marido, de 25 anos. O homem teria invadido o apartamento da ex-mulher pedindo para reatar a união e diante da negativa da vítima se apossou de uma faca e desferiu um golpe.

A mulher correu para fora do apartamento gritando por socorro e pedindo ajuda aos vizinhos, que acionaram a Polícia e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo testemunhas no local o homem ainda teria desferido outros dois golpes contra a mulher antes de fugir em uma bicicleta.

Por Rádio Caçula

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Corpo de Bombeiros de Três Lagoas recebe unidade de resgate a mais modernas do Brasil

Publicado

por

Entregues pelo Governo do Estado ao Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (23), as sete unidades de resgate a vítimas de acidentes são as melhores do Brasil e vão melhorar o socorro, afirmam os militares. As viaturas utilizadas no atendimento pré-hospitalar possuem equipamentos para estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente as pessoas.

“É o melhor modelo que tem para esse tipo de viatura hoje no Brasil”, afirmou o comandante dos Bombeiros de Aquidauana, capitão Vinicius Barbosa Gonçalves. “É a primeira vez que nossa cidade vai receber uma viatura zero km dessas. Com essa unidade, vamos atender Aquidauana, Anastácio, Bodoquena e Miranda – em torno de 120 mil habitantes”, completou o capitão.

Com recursos do Fundo Especial da Saúde (FESA) e de emendas parlamentares federais, o Governo do Estado comprou e entregou as viaturas do modelo van/furgão. Três delas ficarão em Campo Grande e quatro irão para o interior: Aquidauana, Ivinhema, Jardim e Três Lagoas. Mais de R$ 1,8 milhão foram investidos na aquisição dos automóveis de salvamento.

“Esse é o primeiro lote que chega. Na quarta-feira que vem (2 de dezembro) vamos receber mais cinco viaturas. Também temos processos para compra de mais 11 que já estão autorizados e com recursos do Estado”, explicou o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira.

Atendimento de viaturas é para vítimas de acidentes de trânsito, afogamentos, quedas, infartos e outros

Atendimento 

Para o secretário, a entrega das novas viaturas significa melhoria no atendimento à população. “São investimentos que possibilitam maior eficiência no atendimento às vítimas de acidentes e com isso conseguimos reduzir danos principalmente com evento morte. Quando você presta um serviço célere, rápido e de qualidade, você minimiza as lesões dessas vítimas”, explicou Videira.

Comandante metropolitano dos bombeiros de Campo Grande, coronel Eduardo Steica da Costa contou que as unidades de resgate são responsáveis por até 80% de todo o atendimento feito pelos militares na Capital e imediações. “É de suma importância para poder atender da melhor forma possível, diminuindo o tempo resposta e melhorando ainda mais as ocorrências necessárias”, falou.

Comandante dos bombeiros de Três Lagoas, o tenente-coronel Leandro Mota de Arruda disse que as viaturas são modernas e dão mais qualidade para o serviço dos militares e para o atendimento às pessoas. “Atendemos Água Clara, Brasilândia e Três Lagoas. Somando, são quase 200 mil pessoas atendidas nas rodovias e cidades. A unidade de resgate é a viatura que mais roda. Por isso, essa vem no momento excelente”, avaliou.

Novas viaturas chegarão ao Estado semana que vem

Parceria

Presente no ato de entrega dos automóveis, a senadora Simone Tebet falou da parceria da bancada federal com o Governo do Estado. “Resultado do compromisso do Governo do Estado com a segurança pública. O governador Reinaldo Azambuja sabe que o setor é prioridade em MS, Estado que faz fronteira e que tem grandes problemas em função do tráfico de armas e de drogas (…) Então é uma alegria muito grande para a bancada federal contribuir de alguma forma com o bem-estar de Mato Grosso do Sul. Continuaremos ajudando o governador com essa parceria, especialmente na área da segurança pública”, afirmou.

Para o governador, o trabalho conjunto com deputados e senadores traz resultados positivos para Mato Grosso do Sul. “Temos ainda inúmeros equipamentos que vamos entregar coletivamente para as estruturas de segurança pública: viaturas, armamentos e aeronaves. Isso é fruto de visão da bancada de colocar recursos e Mato Grosso do Sul priorizar demandas da população”, disse Reinaldo Azambuja.

Presente na solenidade no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, o ex-senador e atual secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Governo de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal, Pedro Chaves, também falou sobre os investimentos. “O Corpo de Bombeiros é a organização mais importante e aclamada desse País, com rejeição zero. Atua na defesa da comunidade e da natureza. Tenho certeza que esse esforço do Governo do Estado com a bancada federal para mais recursos para a instituição vai continuar”, falou.

Viaturas foram adquiridas com recursos estaduais e federais, empenhados por meio da bancada de MS no Congresso

Presenças – Também participaram do ato de entrega das viaturas o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Paulo Corrêa, acompanhado dos colegas deputados Coronel David, Eduardo Rocha e Márcio Fernandes; e os comandantes do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves do Amaral, e da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez.

Bruno Chaves, Subcom, e Joelma Belchior, Sejusp
Fotos: Chico Ribeiro

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana