Três Lagoas-MS

  Últimas
Três Lagoas tem 20 novos casos e registra mais 02 óbitos por COVID-19 neste domingo (27)
Vendaval que devastou Três Lagoas completa dez anos
Em Três Lagoas|Princípio de incêndio destrói oficina e assusta moradores
Rifa de programa sexual vira caso de polícia em cidade mineira
Começou a propaganda eleitoral
Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil apreende armamentos em Costa Rica
André e George faturam 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia
Atlético-GO e Botafogo empatam em 1 a 1 no estádio Olímpico
Após imbróglio judicial, Palmeiras e Flamengo empatam em 1 a 1
Em Brasilândia| PRF apreende 19,5 Kg de maconha
PRF apreende 60 mil maços de cigarros contrabandeados e recupera veículo em Eldorado (MS)
Após goleada em casa, Carlos Barbosa é vice-lider do grupo B da LNF
Após goleada em casa, Carlos Barbosa alcança vice-liderança da LNF
PRF apreende 15,8 Kg de cocaína em Três Lagoas (MS)
Flamengo e Palmeiras duelam após decisão do TST favorável à CBF
Vasco empata com Bragantino e entra, provisoriamente, no G4
Em Anastácio, Polícia Militar em ação conjunta com a Policia Civil, prende autor e recupera Veículo
Bottas ganhar GP da Rússia após punições afastarem Hamilton de recorde
Desembargadora mantém suspensão de jogo entre Flamengo e Palmeiras
Governo aposta que ‘Rastrear’ vai diminuir taxa de contaminação do coronavírus em MS
Após êxito na Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-GO duelam na Série A
Carlos Barbosa e Blumenau opõem experiência e juventude pela LNF
Com gastronomia típica, servidor representa Mato Grosso do Sul em feiras pelo Brasil
Autocine traz contação de histórias e lenda sobre a Vitória-régia nesse domingo
Primeiro domingo da primavera será de sol e calor em todas as áreas de Mato Grosso do Sul
UEMS será sede da XV Jornada Nacional de Linguística e Filologia em novembro
Governo do Estado dá início ao processo de licitação para restauração do Centro Cultural José Octávio Guizzo
PRF apreende 105 Kg de cocaína em Camapuã (MS)
Em Japorã, Polícia Militar prende autor de violência doméstica
Em Naviraí, Polícia Militar apreende motocicleta adulterada
Next
Prev

Três Lagoas

Autoridades ambientais discutem medidas e estratégias para enfrentar incêndios florestais e queimadas em Três Lagoas

Publicado


.

Na manhã desta quinta-feira (06), diversas autoridades ligadas ao Meio Ambiente se reuniram na sede do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas para debater e encontrar soluções para o problema dos incêndios florestais e queimadas urbanas.

Diante do aumento de 30% nos atendimentos do Corpo de Bombeiros  , nas ocorrências envolvendo os incêndios florestais e das diversas denúncias de queimadas em terrenos baldios e lixo na área urbana do Município, as entidades sentiram a necessidade de intensificar ações e traçar estratégias para coibir esta prática.

A secretária de Meio Ambiente e Agronegócio, Maysa Costa, esteve no encontro, onde pontuou as ações que a Administração Municipal vem realizando ao longo da gestão, por meio da pasta.

“Nossas equipes de educação ambiental estão sempre levando a conscientização ambiental para os diversos setores da sociedade, assim como os fiscais estão atuando diariamente, atendendo às denúncias e lavrando autos de infração. Acho muito importante essa reunião para pontuarmos o que cada órgão pode fazer para melhor preservarmos o meio ambiente”, destacou.

Maysa considerou como positiva a reunião, já que os representantes das entidades e órgãos demonstraram interesses em fechar parcerias para ampliar as ações preventivas e de conscientização ambiental em Três Lagoas.

Estavam presentes representantes da Polícia Militar Ambiental (PMA), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), Promotoria do Meio Ambiente, Delegacia Regional de Polícia Civil, Câmara Municipal, Sindicato Rural de Três Lagoas e PAM – Plano de Auxílio Mútuo de Três Lagoas.

QUANDO E QUEM PROCURAR?

INCÊNDIO FLORESTAL – A PMA é responsável em atender às denúncias e fiscalizar incêndios florestais e em grandes áreas rurais.

LIXO E TERRENOS URBANOS – A SEMEA fiscaliza queimadas em lixo e terrenos baldios na área urbana de Três Lagoas, região de ranchos e distritos, podendo autuar os autores, caso sejam identificados.

PARA APAGAR FOGO – O Corpo de Bombeiros é a única autoridade com mecanismos e profissionais capazes de combater incêndios. Vale ressaltar que o CB não apaga fogo em terreno baldio, exceto se houver risco de comprometer rede elétrica e imóveis próximos.

SERVIÇO

A população pode denunciar ocorrências de queimadas urbanas pelo telefone (67) 3929-1248 (SEMEA), pelos canais da Ouvidoria da Prefeitura de Três Lagoas (67) 3929-1488 ou pelo site http://ouvidoria.treslagoas.ms.gov.br/. Incêndios podem ser comunicados ao Corpo de Bombeiros pelo telefone: 193.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Três Lagoas tem 20 novos casos e registra mais 02 óbitos por COVID-19 neste domingo (27)

Publicado

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 deste domingo (27).

Mais 20 casos foram confirmados como positivos hoje. Não foram registrados novos  recuperados neste domingo.

No hospital, estão 25 pessoas, 02 confirmadas em UTI pública, 05 em UTI privada e 03 em enfermaria pública e 01 em enfermaria privada. Entre os suspeitos, 08 estão em enfermaria pública, 03 em UTI pública e 02 em enfermaria privada e 01 em UTI privada. Entre os hospitalizados, 08 são de outros Municípios e não são contabilizados no Boletim de Três Lagoas.

Dois óbitos foram registrados hoje. Tratam-se de 02 homens de 79 e 80 anos. Os históricos de comorbidades e hospitalares serão divulgados no Boletim de segunda-feira (28).

Portanto, Três lagoas chegou a 14.198 notificações, destes, 2.069 foram confirmados e 12.129 deram negativo. Entre os positivos, 1.365 já se recuperaram da doença e 33 foram a óbito, então o número de casos ativos subiu para 671.

Comentários Facebook
Continue lendo

Bombeiro

Em Três Lagoas|Princípio de incêndio destrói oficina e assusta moradores

Publicado

Um princípio de incêndio em uma oficina assustou os três-lagoenses na noite da última sexta-feira (25). Uma oficina, no cruzamento da rua Maria Guilhermina Esteves com a rua Marechal Deodoro da destruiu uma oficina. Uma viatura auto ambulância do Corpo de Bombeiros passava pelo local e impediu que o fogo se propagasse até a chegada das demais equipes.

Segundo a informação dos militares do 5º Grupamento de Bombeiros, na casa não mora ninguém e funciona apenas como uma oficina. Os proprietários foram alertados pelos vizinhos e abriram o imóvel para o combate às chamas. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência.

Uma viatura de auto ambulância do Corpo de Bombeiros passava pelo local e o bombeiro fez a segurança do local, desligando padrão de energia e retirando materiais combustíveis próximo do fogo, até a chegada do trem de socorro. Segundo os bombeiros a atuação do militar foi primordial para que o incêndio não se propagasse até a chegada das demais equipes.

Fogo em Vegetação

Também na noite da última sexta-feira (25) os militares foram acionados para o combate a um incêndio na vegetação próxima ao Shopping Três Lagoas. Cerca de 800 litros de água foram utilizados pela equipe para o controle das chamas.

Por Rádio Caçula

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana