Assembléia Legislativa MS

Ato da Mesa Diretora da ALEMS prorroga medidas temporárias de prevenção à Covid-19

Publicado


.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) prorrogou, até o dia 30 de junho, a suspensão de atendimento ao público e da realização de quaisquer eventos coletivos nas dependências da Casa de Leis. O Ato 15/2020, publicado em edição extra do Diário Oficial do Legislativo nesta sexta-feira (22), visa prevenir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) e preservar a saúde de deputados estaduais, servidores, terceirizados e cidadãos visitantes do Parlamento sul-mato-grossense.

O documento altera a redação do Ato 10/2020 que prorrogava a suspensão até o dia 25 de maio, próxima segunda-feira. Também foi suspenso para o dia 30 de junho o prazo de tramitação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Energisa. As atividades parlamentares continuam a ser realizadas de maneira remota, com auxílio de ferramentas tecnológicas.

Os cidadãos podem acompanhar o trabalho do Legislativo Estadual por meio dos canais de comunicação da Casa de Leis: Site institucional, TV ALEMS, Rádio ALEMS, Youtube, Instagran, Twitter, Facebook, Newsletter, WhatsApp e FlickrAcompanhe aqui as medidas adotadas pela Assembleia Legislativa na prevenção e combate à pandemia.

Comentários Facebook

Assembléia Legislativa MS

TV ALEMS aborda influência da testosterona no meio ambiente e nas finanças

Publicado

por


.

Muita gente já ouviu falar na testosterona, um hormônio masculino responsável por pela fertilidade e desenvolvimento do corpo. Uma novidade, no entanto, foi descoberta pelo pesquisador Fabiano Dotto, o nível desse hormônio no corpo de homens e mulheres pode estar diretamente ligado aos cuidados com o meio ambiente e com o bolso.

A pesquisa foi desenvolvida na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e contou com a participação de dezenas de voluntários. Segundo Fabiano, um dos indicativos da pesquisa é a de que a testosterona, quando muito presente, pode levar a comportamentos mais impulsivos e, consequentemente, a gastos desnecessários e menor cuidado com o meio ambiente.

De forma geral, a pesquisa indicou que as pessoas menos expostas ao hormônio teriam mais sucesso nessas áreas. Um marcador biológico, conhecido como 2D:4D, foi utilizado para medir a incidência da testosterona nos voluntários. Ao todo, mais de duas mil análises foram realizadas manualmente, além de entrevistas.

O MS em Pesquisa é exibido no Canal 9 da Claro Net TV, em Campo Grande, às 16h30, nas terças e quintas-feiras; às 15h, aos sábados; e às 16h, aos domingos. Você também pode assistir o programa no canal da Assembleia Legislativa de MS no Youtube. Basta clicar aqui.

Comentários Facebook
Continue lendo

Assembléia Legislativa MS

Considerações debate efeitos da Covid-19 no comércio em MS

Publicado

por


.

O programa Considerações traz, neste mês de junho, na grade de programação da TV ALEMS, o tema “Efeitos da pandemia da Covid-19 na atividade econômica em Mato Grosso do Sul”. No Estado, as primeiras medidas contra o novo coronavírus foram tomadas no mês de março, quando surgiram os primeiros casos. No dia 14 de março, o Estado apareceu no mapa dos casos confirmados no país. 

Participam do programa o superintendente do Procon de Campo Grande, Marcelo Salomão, e a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio de Mato Grosso do Sul, Daniela Dias. Os especialistas explicam e orientam o que fazer para tentar conter os efeitos da crise no comércio.

O programa faz parte da programação mensal da TV ALEMS, e é veiculado no Canal 9 da Claro Net TV, na segunda-feira, às 14h30; nas quartas e sextas, às 16h; e no domingo, às 11h. A edição também estará disponível no canal da TV Assembleia, no YouTube, e no link da TV ALEMS, inserido no site institucional da Casa de Leis.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana