Esportes
Atlético-MG garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil com vitória suada sobre o Tocantinópolis
Em uma partida tensa nesta terça-feira (18.02), no Estádio João Ribeiro, o Atlético-MG superou o Tocantinópolis por 2 a 0, garantindo sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Os gols, ambos marcados na reta final do jogo, foram de Hulk, de pênalti, e Rony, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo.
O Jogo
O primeiro tempo da partida foi marcado por um Atlético-MG com dificuldades em furar o bloqueio defensivo do Tocantinópolis. Apesar de ter maior posse de bola, o time mineiro não conseguiu criar muitas chances claras de gol.
Na segunda etapa, com a entrada de Hulk, o Atlético-MG ganhou mais poder de fogo. Aos 18 minutos, Rony teve uma grande oportunidade, mas finalizou em cima do goleiro Jeferson. O Galo continuou pressionando, principalmente com chutes de Gustavo Scarpa, mas sem sucesso.
Aos 41 minutos, a persistência do Atlético-MG foi recompensada. Rony foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Hulk cobrou com precisão, abrindo o placar para o Galo.
Já nos acréscimos, aos 52 minutos, Hulk fez grande jogada e cruzou para Rony, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol, selando a vitória e a classificação do Atlético-MG.
Com a vitória, o Atlético-MG aguarda o vencedor do confronto entre Independência-AC e Manaus-AM para saber quem enfrentará na segunda fase da Copa do Brasil. A partida entre as equipes está marcada para esta quarta-feira, às 21h (de Brasília).
O Atlético-MG volta a campo neste sábado, às 16h30, na Arena do Jacaré, para enfrentar o Tombense na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O Galo tem a vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida.
Já o Tocantinópolis, eliminado da Copa do Brasil, volta suas atenções para o Campeonato Tocantinense, onde enfrentará o Capital de Palmas, fora de casa, também no sábado, às 19h.
Fonte: Esportes
Esportes
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina

Em noite para ser esquecida, a Seleção Brasileira foi atropelada pela Argentina no Monumental de Núñez, perdendo por 4 a 1 em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O clima tenso dentro e fora de campo culminou em uma atuação apática do Brasil, que agora vê a vaga para a Copa do Mundo de 2026 ameaçada.
Jogando em casa e sem Lionel Messi, a Argentina não se intimidou e dominou o Brasil desde o apito inicial. Julián Álvarez e Enzo Fernández abriram o placar antes dos 15 minutos, mostrando a superioridade dos donos da casa. Matheus Cunha descontou para o Brasil, mas Mac Allister e Simeone garantiram a goleada da Albiceleste.
Torcida provoca e Brasil cai na tabela
A torcida argentina provocou com gritos de “olé” logo no início da partida, demonstrando a confiança no time. Com a vitória, a Argentina chega aos 31 pontos e amplia a vantagem na liderança das Eliminatórias. O Brasil, por outro lado, cai para a quinta colocação, com 21 pontos, e vê a vaga para o Mundial mais distante.
Próximos desafios
As Eliminatórias serão retomadas em junho, com o Brasil enfrentando o Equador fora de casa e o Chile em casa. A Argentina terá pela frente o lanterna Chile e a Colômbia.
O Jogo
A Argentina abriu o placar logo aos três minutos, com Julián Álvarez aproveitando lançamento de De Paul. Aos 12, Enzo Fernández ampliou, após cruzamento de Molina. O Brasil descontou com Matheus Cunha, que roubou a bola na entrada da área e chutou no canto. No entanto, a Argentina respondeu com Mac Allister, que se antecipou a Bento e marcou o terceiro.
No segundo tempo, o Brasil voltou desligado e sofreu o quarto gol, marcado por Simeone após cruzamento de Tagliafico. Raphinha ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida.
Declaração polêmica de Raphinha
A derrota ganha contornos ainda mais negativos devido à declaração polêmica de Raphinha, que antes da partida afirmou que daria “porrada neles”. O atacante passou em branco no clássico e viu sua equipe ser humilhada em campo.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 4 X 1 BRASIL
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 25/03/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick (Brasil); Tagliafico, Almada, Otamendi e De Paul (Argentina)
GOLS: Julián Álvarez, aos 3′ do 1ºT (Argentina); Enzo Fernández, aos 12′ do 1ºT (Argentina); Matheus Cunha, aos 26′ do 1ºT (Brasil); Mac Allister, aos 36′ do 1ºT (Argentina); Simeone, aos 25′ do 2ºT (Argentina)
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Paredes (Palacios), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Simeone) e Julián Álvarez (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni
BRASIL: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Rodrygo (Endrick), Vinicius Júnior e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior
Fonte: Esportes
Esportes
João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000

Em um sábado de grandes emoções no Masters 1000 de Miami, o tenista brasileiro João Fonseca conquistou uma importante vitória sobre o francês Ugo Humbert, garantindo sua vaga na terceira fase do torneio. Fonseca venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, demonstrando um grande desempenho e determinação em quadra.
Com o triunfo, o jovem brasileiro segue firme na competição e agora aguarda o vencedor do confronto entre Alex de Minaur e Bu Yunchaokete para conhecer seu próximo adversário. Já Ugo Humbert se despede do torneio após a derrota.
O Jogo
João Fonseca iniciou a partida com muita garra, conquistando uma quebra de saque logo no começo. O atleta manteve o foco e a consistência ao longo do set, e mesmo com Ugo Humbert tentando reagir e diminuindo a vantagem para 4/3, o brasileiro não se abalou e fechou o primeiro set em 6/4.
O segundo set começou de forma diferente, com o francês Ugo Humbert saindo em vantagem. No entanto, João Fonseca não se deixou abater e mostrou poder de reação, virando o placar para 4/2. Ugo ainda tentou responder, diminuindo o prejuízo para 4/3, mas o brasileiro não deu chances e selou a vitória com um placar de 6/3.
A vitória de João Fonseca em Miami é um marco importante em sua carreira e demonstra o seu potencial para alcançar grandes conquistas no mundo do tênis. A expectativa é que o jovem brasileiro continue mostrando um bom desempenho nas próximas fases do torneio e siga representando o Brasil com garra e talento.
Próximo desafio:
João Fonseca aguarda o vencedor de Alex de Minaur x Bu Yunchaokete para a terceira fase do Masters 1000 de Miami.
Fonte: Esportes
-
Nota de Falecimento7 dias atrás
Despedida de Castiel “Castilho”: Amigos e familiares prestam última homenagem ao influenciador
-
Nota de Falecimento7 dias atrás
Nota de pesar pelo falecimento da professora Benedita Ribeiro
-
Câmara Municipal de Três Lagoas7 dias atrás
Vereadores de Três Lagoas aprovam crédito para Assistência Farmacêutica e subsídio tarifário ao transporte coletivo
-
Mato Grosso do Sul7 dias atrás
Investimentos do Governo de MS em infraestrutura impulsionam desenvolvimento de Água Clara

