Três Lagoas-MS

  Últimas
PRF apreende 105 Kg de cocaína em Camapuã (MS)
Em Japorã, Polícia Militar prende autor de violência doméstica
Em Naviraí, Polícia Militar apreende motocicleta adulterada
Em Iguatemi, Polícia Militar prende homem por violência doméstica
Em Naviraí, Polícia Militar apreende quase 61 quilos de maconha
Marcelo Lomba garante empate do Inter contra o São Paulo no Brasileiro
Série B: Paraná cede a empate contra Brasil de Pelotas no fim do jogo
CSA vence Juventude e sai do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro
CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista devolve à natureza arara-azul apreendida pela Polícia Militar com dois paraguaios
PMA de Bela Vista é acionada para prender incendiário, usa técnica de contenção e apaga fogo antes que se alastrasse por uma grande área de vegetação
TRT-RJ suspende Palmeiras e Flamengo devido a infectados pela covid-19
Força-tarefa combate incêndio na RPPN Eliezer Batista, um dos maiores na Serra do Amolar
Polícia militar apreende motocicleta adulterada em Rio Verde
Polícia Militar cumpre mandado de internação provisória em Rio Verde
Polícia Militar prende jovem por dirigir embriagado e apreende veículo irregular em Coxim
PRF apreende 228,4 Kg de maconha, 39,2 Kg de skunk e prende 5 pessoas em Rio Brilhante (MS)
Time principal do Fluminense tem cinco jogadores com covid-19
Polícia Militar Ambiental de Batayporã usa imagem de satélite e autua paranaense em R$ 21 mil por desmatamento ilegal de áreas protegidas em sua propriedade no município
Série B: Figueirense e Guarani empatam em 2 a 2, em Florianópolis
Número de casos Covid – 19 continua alto e médias são preocupantes, alerta SES
Bolsonaro continua apresentando ótima evolução clínica
Tem grana! Maioria dos candidatos à prefeitura de Campo Grande é milionária
Candidato a vereador é morto após fazer live criticando obras da prefeitura
Novas regras para prevenção à COVID-19 em Três Lagoas foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (25)
Três Lagoas tem 31 novos casos e chega a 653 ativos para COVID-19 neste sábado (26)
Sanesul ativará bombas flutuantes neste domingo em Corumbá para garantir abastecimento de água
Carreta com mais de 3 toneladas de maconha foram apreendidas pelo DOF em Caarapó
Carreta com mais de quarenta mil pacotes de cigarros do Paraguai foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus
Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autua infratora em R$ 11 mil por degradação de área protegida e por exploração ilegal de madeira
Next
Prev

Esportes

Atletas paralímpicos brasileiros retornam a disputas na Europa

Publicado


.

Os atletas paralímpicos Alessandro Rodrigo da Silva, do lançamento de disco e arremesso de peso, e Michel Gustavo, do salto em distância, embarcam na próxima quinta-feira (17) para a Alemanha. O objetivo da dupla é participar, nos dias 19 e 20, do Meeting Internacional de Freital (Alemanha).

“Nossa equipe já tem um histórico bem interessante de participações em meetings de paratletismo. Mas a falta de competições na América do Sul, pelo menos até o final de 2020, pode ser um problema para ambos. Alessandro já tem vaga garantida nos Jogos Paralímpicos, então o foco é recolocá-lo em ritmo de competição. Já o Michel busca fazer o índice para Tóquio, e tem treinado forte para isso, já tendo condições de alcançar essa meta na Alemanha. Porém, o mais importante nessa disputa em Freital vai ser manter os dois bem colocados no ranking mundial”, declarou Guto Nascimento, técnico dos atletas em Taubaté, interior de São Paulo.

Alessandro da Silva (classe F11, para deficientes visuais) já está classificado para os Jogos de Tóquio em duas provas, inclusive no lançamento de disco. O atleta tem um currículo que o coloca como um dos postulantes a uma medalha no ano que vem. Ele foi medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de 2016 (Rio de Janeiro) e bicampeão em Parapans, em 2015 (Toronto) e 2019 (Lima), bicampeão Mundial, em 2017 (Londres) e 2019 (Dubai), além de ser o atual recordista mundial da prova com a marca de 46,10 metros.

No próximo final de semana, ele espera conseguir avaliar melhor seu atual momento: “Treinei muito nesses meses em casa. Tentei manter o foco, mas é claro que, naturalmente, o rendimento cai, por não haver um objetivo real e pelo treinamento não ser completo. Porém, nos treinos que fiz nas últimas semanas, as marcas foram razoáveis, me deixariam entre os três primeiros do mundo no ranking mundial. Este é o foco principal neste momento da temporada. Atingindo no mínimo 13,20 metros no arremesso de peso e 43 metros no lançamento de disco, já sairei da Europa bem feliz”.

“Como ele é deficiente visual, toda a referência espacial acabou se perdendo, então nosso objetivo é colocá-lo em ritmo de competição, mas estamos bastante prejudicados pela falta de treinos no setor oficial de lançamento de disco do nosso local de treino. Porém, acredito que ele consiga se sair bem”, diz o técnico Guto Nascimento.

Já o objetivo do saltador Michel Gustavo (classe T47, para deficientes de membros superiores) é atingir o índice de 7,15 metros, marca que garante a estreia do brasileiro em Jogos Paralímpicos no ano que vem. A melhor marca da carreira dele é 6,99 metros, obtida no início de 2019.

“Minha expectativa é a melhor possível nesse meeting. Muito pela consciência de ter feito um bom trabalho durante a pandemia, treinando de forma adaptada, com 90% dos trabalhos sendo feitos em casa. Os demais treinos busquei realizar em parques e espaços abertos. Apesar dessas adversidades, me sinto hoje em ótima forma física e acredito que trarei um bom resultado da Alemanha”, concluiu.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook

Esportes

Marcelo Lomba garante empate do Inter contra o São Paulo no Brasileiro

Publicado

por


.
Em noite inspirada do goleiro Marcelo Lomba, o Internacional segurou o São Paulo, com um jogador a menos, por mais de 30 minutos, e saiu do Beira-Rio com o empate em 1 a 1. Com o resultado, o Colorado deixou escapar a oportunidade de alcançar a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, e agora soma 21 pontos, permanecendo na segunda posição. O Tricolor dorme na terceira colocação, com 19 pontos.

O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes chegando com perigo ao ataque. Quem abriu o placar foi o Internacional, aos 19 minutos. Moisés avançou com liberdade pela esquerda e cruzou na medida para Thiago Galhardo. O camisa 17 subiu entre os dois zagueiros do Tricolor e, de cabeça, marcou o primeiro. Foi o nono gol do artilheiro do Brasileirão.

O São Paulo não sentiu o revés e partiu para cima. O empate veio aos 25 minutos. Reinaldo cobrou falta pela direita de ataque, Pablo desviou de cabeça e Luciano, de coxa, arrematou para o fundo das redes do Inter. O ritmo do jogo caiu depois do gol do Tricolor, e as duas equipes foram para o intervalo com o 1 a 1 no placar.

O segundo tempo começou com o São Paulo controlando as ações e levando muito perigo. Marcelo Lomba teve que fazer duas boas defesas nos primeiros minutos, uma em chute de Tchê Tchê e a segunda em cabeçada de Diego.

Aos 14 minutos, o Internacional praticamente perdeu a possibilidade de vencer. Zé Gabriel fez falta violenta em Igor Gomes e recebeu o cartão vermelho. Com um a menos, o Colorado passou todo o restante do confronto na defesa para evitar a virada tricolor.

O São Paulo quase marcou aos 41 minutos. Igor Vinícius recebeu livre na área, pela direita e finalizou por baixo. Marcelo Lomba salvou o colorado e jogou a bola para escanteio.

Aos 49 minutos, o goleiro do Inter fez um milagre no Beira-Rio. Paulinho Boia cruzou pela direita na segunda trave. Daniel Alves apareceu para cabecear forte, no contrapé de Marcelo Lomba, que mostrou incrível reação para salvar o Colorado e garantir o empate em 1 a 1.

Ouça na Rádio Nacional

 

Na próxima rodada, o Inter faz o clássico com o Grêmio, sábado (03/10), às 17h, na Arena do Grêmio. O São Paulo enfrenta o Coritiba, domingo (04/10), às 16h, no Couto Pereira.

Além de Internacional e São Paulo, Athletico-PR e Bahia também entraram em campo neste sábado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu por 1 a 0, com gol de Christian, aos 24 minutos do segundo tempo. O Esquadrão de Aço ainda perdeu um pênalti, com Clayson, defendido por Santos, aos 37 minutos.

Neste domingo (27), o Vasco enfrenta o Bragantino, às 11h, em São Januário. Às 18h15min teremos duas partidas: o Ceará recebe o Goiás, no Castelão, em Fortaleza (CE), e Atlético-GO e Botafogo duelam no Estádio Olímpico, em Goiânia. Este último será transmitido pela Rádio Nacional, a partir das 18h,  com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva, reportagem de Maurício Costa e plantão de Bruno Mende. Acompanhe por aqui: 

Fechando o dia, Santos e Fortaleza entram em campo às 20h30min, na Vila Belmiro.  A grande dúvida para amanhã é confronto entre Palmeiras e Flamengo, inicialmente marcado para 16h, no Allianz Parque. Por enquanto, o jogo está suspenso pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ).

A 12ª rodada termina apenas na segunda-feira (28), com o embate entre Fluminense e Coritiba, às 20h, no Maracanã.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Série B: Paraná cede a empate contra Brasil de Pelotas no fim do jogo

Publicado

por


.

A 11ª rodada da Série B teve mais dois jogos no início no fim da tarde e início da noite deste sábado (26). Com pouca emoção e gols nos últimos momentos da partida, Brasil de Pelotas e Paraná empataram em 1 a 1, no Estádio Bento Freitas. Com o resultado, o Tricolor perdeu a oportunidade de assumir a liderança da Série B, ficando com 21 pontos, na segunda posição. O time gaúcho chegou aos 14 pontos e ocupa provisoriamente a 11ª colocação.

Em Salvador, o Vitória venceu o Oeste, de virada, por 3 a 1, no Barradão, em Salvador (BA). Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 17 pontos e, por enquanto, ocupa a sétima posição na tabela. O Oeste permanece na lanterna do campeonato, com apenas seis pontos em 11 partidas disputadas.

Emoção só no fim 

Jogando debaixo de chuva, Brasil de Pelotas e Paraná fizeram um jogo equilibrado, sem muitas chances claras de gol para as duas equipes. Tudo mudou nos momentos finais do segundo tempo. Aos 32 minutos, o Tricolor abriu o placar em um bom contra-ataque pela direita que terminou com a finalização precisa de Renan Bressan.

A chuva apertou e o Brasil conseguiu o empate. Aos 40 minutos, Rodrigo Ferreira soltou a bomba de fora da área, no cantinho direito de Alisson, para deixar tudo igual.

Na próxima rodada, o Paraná recebe a Chapecoense, terça-feira (29), às 21h30min, no Durival Britto, em Curitiba (PR). O Brasil de Pelotas pega o Confiança, quarta (30), às 16h30min, no Batistão, em Aracaju (SE).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana