TRÊS LAGOAS

Sem categoria

Associação de atletas do MS ganha prêmio de R$10 mil em concurso de dança regional online

Publicado em

Concurso foi realizado pelos Supermercados Comper na Páscoa de 2022

Foi entregue, na manhã desta segunda-feira, 5, o prêmio e troféu do Concurso de Dança da Páscoa Solidária Comper. A premiação, realizada em abril deste ano, tinha como objetivo celebrar a cultura regional e proporcionar a várias instituições de assistência social a oportunidade de reunirem a comunidade e concorrerem ao prêmio de R$ 10 mil. A grande vencedora, com 67% dos votos, foi a Associação de Atividades de Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado de Mato Grosso do Sul (ATIVA-MS).

“Este foi o primeiro ano do concurso e o resultado foi muito além das nossas expectativas”, afirmou a gerente de relacionamento do Comper, Fernanda Bardauil. Segundo ela, outros estados onde a empresa atua também realizaram a votação. “As associações participantes compartilharam muito o link para votação, estavam todos muito empenhados em ganhar”.

Segundo o gerente do Hiper Jardim dos Estados, Luiz Carlos Narciso, as ações sociais fazem parte do DNA do Comper. “Seja com os concursos, ou com reciclagem e troco solidário, estamos sempre trabalhando com a comunidade para dar um retorno ao local onde estamos inseridos”.

Quem leva o prêmio garante: a parceria é capaz de mudar vidas. “Participar dessa campanha foi um desafio. Tivemos cerca de uma semana para organizar tudo. Mas valeu a pena, pois o dinheiro recebido vai servir para inúmeras coisas, como compra de materiais, custeio de passagens para participar de competições e ajuda em cestas básicas para os atletas que passam por dificuldades financeiras”, explica o presidente da ATIVA-MS, Gerson Falcão Acosta.

Confira a apresentação vencedora da ATIVA-MS no Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=YJjlYnlkFw8

Comentários Facebook

Sem categoria

Fundação de Cultura de MS realiza 2ª edição do curso de fotografia para celular

Published

on

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza a partir da próxima segunda-feira (15) a segunda edição do curso de fotografia para celular no Museu de Arte Contemporânea. A capacitação é dividida em 4 partes: Foto em celular, Edição de vídeo em celular, Semi e pró, Edição de imagem e iluminação, totalizando 40 horas de atividades. As inscrições devem ser feitas hoje (12) a partir das 9h no link: https://bit.ly/3JKeZK5.

“Cada parte do curso pode ser considerada uma oficina de fotografia. Apresenta um conteúdo específico que se integra na composição do curso de foto. Os participantes podem optar por realizar as partes de acordo com o interesse sem prejuízo na aprendizagem, ou cursar todas as atividades e ganhar com a sinergia do aprendizado. Há ainda a possibilidade de cursar a atividade na modalidade EAD ou presencial, podendo optar na hora da inscrição”, explicou o ministrante Alexandre Sogabe.

O objetivo do curso é ajudar as pessoas melhorarem a qualidade de suas fotografias e vídeos em redes socias, plataformas de anúncios e outros meios, além de contribuir com a melhora da comunicação dos vídeos e fotos produzidas sejam elas de cunho artístico, profissional ou pessoal. O curso busca apresentar as tendências das redes socias e propõe a aplicação dessas formas.

O primeiro módulo do Curso de Foto: Câmera de celular – é destinado a introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras em dispositivos móveis apresenta a linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas. A atividade apresenta as configurações básicas de medição e controle de luz para fotografia. E ainda as convenções de enquadramento e composição essenciais. Os usuários de Android devem instalar o app “Open Camera”, os de Iphone devem usar o “Instamatic” e ambos o app editor “Snap Seed”.

Conteúdo: Conceito de fotografia. Fotometria: Conceito de Balanço de Branco; ISO e Valor de Exposição. Enquadramento: Cuidados com Enquadramento; Proporção Áurea; Regra dos Terços; Triângulos Áureos e Ilusão de Perspectiva Linear. Conceito de Foco: Foco infinito; Macro e Ilusão de Perspectiva por Foco diferencial.

Serviço:

Curso de Foto: Foto em celular

Inscrições: 12 de agosto de 2022, 9h

link: https://bit.ly/3JKeZK5

Período: De 15, 17 e 19 de agosto de 2022, das 14h às 17h

Público-alvo: Pessoas a partir de 12 anos

Local: Museu de Arte Contemporânea

Rua Antônio Maria Coelho, Parque das Nações Indígenas, 6000, Campo Grande – MS, 79021-170

Informações: 3326-7449

Comentários Facebook
Continue Reading

Sem categoria

Suzano está com 18 vagas abertas para Jovem Aprendiz em Três Lagoas/MS

Published

on

As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa

 

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com 18 vagas abertas por meio do Programa de Aprendizagem da companhia para atender suas operações florestais em Três Lagoas (MS). As inscrições podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, raça, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano).

Para participar do processo seletivo para  Aprendiz, os pré-requisitos são: ser morador de Três Lagoas; ter Ensino Médio completo ou estar cursando (Regular ou na Educação de Jovens e Adultos-EJA), com previsão de conclusão em até junho de 2024; idade entre 18 anos e 22 anos; disponibilidade de horário para jornada de 6 horas diárias (SENAI e Empresa). Para candidatos do sexo masculino, será necessário a apresentação da Certidão de Reservista Militar no dia do processo seletivo. As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira, dia 29 de julho, e devem ser feitas pela página: https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/aprendiz/6115af31f7ddee356b09ab06?utm_source=website

Programa

Desenvolvido em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o Programa de Aprendizagem da Suzano tem como objetivo desenvolver jovens para a carreira profissional, neste caso específico, voltado para a área de manutenção de máquinas florestais. Por meio do curso em Técnico(a) em Mecânica, fornecido pelo Senai e atividades práticas realizadas nas operações da empresa, a formação contempla conceitos de manutenção preventiva e corretiva em máquinas e equipamentos, sob supervisão de equipe capacitada da Suzano, conforme procedimentos operacionais e atendendo normas de segurança e socioambientais.

Mais detalhes sobre os processos seletivos, assim como os benefícios oferecidos pela empresa, estão disponíveis na Plataforma de Oportunidades da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano). Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas no Estado e em outras unidades da Suzano no País, além de se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana