TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Em Bataguassu, Polícia Militar prende jovem em flagrante por crime de importunação sexual
Mato Grosso do Sul recebe essa semana 112.660 doses de vacinas contra Covid-19
Agepan leva conhecimento técnico a grupo de trabalho sobre adequação de MS à nova Lei do Gás
Fluminense é superado pelo líder Palmeiras fora de casa
Flamengo goleia o São Paulo por 5 a 1, de virada, pelo Brasileirão
Polícia Militar prende homem em flagrante após praticar furto e tentar outro em Bataguassu.
Em Aquidauana, Polícia Militar recupera motocicleta que fora furtada em Miranda
Camionete furtada em 2019 no Rio de Janeiro foi recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus
Quinta parcela do IPTU 2021 vencerá no próximo dia 30 de julho
Silvana, Medina e Ítalo avançam às quartas de final do surfe em Tóquio
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão no bairro Loteamento Pantanal
Polícia Militar de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Cristo Redentor
EaD/UEMS abre inscrições para seleção tutores e professores
Prorrogadas inscrições para a segunda edição do Prêmio Inova
Previsão do Tempo: Temperaturas devem cair e as mínimas podem chegar a 2º no sudoeste
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Polícia Militar Ambiental de Dourados fiscaliza 25 embarcações, 80 pescadores e apreende petrechos ilegais de pesca no rio Brilhante
Governador repassa recursos para habitação de Campo Grande nesta segunda-feira
Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios em Mato Grosso do Sul
Última semana para pagar licenciamento de veículos placas 5 e 6
Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado
51 anos de casados “Bodas de Bronze” de Cleodete Araújo e Orvino Tiago
Polícia Militar e Vigilância Sanitária intensificaram fiscalização durante a noite e a madrugada em Coxim
PM apreende arma de fogo e prende autor  
PM apreende mercadorias de descaminho
Série D: Ferroviária bate Boa Esporte em São Paulo e lidera grupo 6
PRF apreende 178,8 Kg de maconha em Campo Grande (MS)
Skate e judô conquistam primeiras medalhas para o Brasil em Tóquio
Tóquio: oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros
Caminhão que seguia para Dourados com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Às vésperas do inverno, Mato Grosso do Sul registra grande contraste nas temperaturas 

Publicado


O último sábado (19) de outono em Mato Grosso do Sul será de tempo firme. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) as condições meteorológicas estimadas para o estado são de tempo estável em praticamente todas as regiões. 

“Somente na região sul há a probabilidade de pancadas de chuva isoladas devido a passagem de um cavado em 500hPa, aliado a convergência de umidade em baixos níveis”, explica a meteorologista do Cemtec, Valesca Fernandes. 

Devido ao predomínio de uma massa de ar seco, os níveis de umidade relativa do ar ficam bastante baixos a tarde, especialmente na região leste que pode ter índices abaixo dos 30%. 

O sábado deve registrar grande contraste nas temperaturas. A madrugada pode registrar mínima de 12°C na região fronteiriça e a máxima pode chegar aos 30°C, na parte norte e costa leste do Estado. Nas demais áreas as tardes devem se manter em clima de inverno. 

Na capital o tempo segue fechado com o sol entre muitas nuvens. As temperaturas podem variar entre 15°C a 28°C. 

Mireli Obando, Subcom (com informações do Cemtec e Inmet)

Foto: Saul Schramm (Serra de Maracaju)

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul recebe essa semana 112.660 doses de vacinas contra Covid-19

Publicado

por


O Governo do Estado recebe do Ministério da Saúde nesta semana 112.660 doses de vacina contra a Covid-19. Serão enviadas 41.400 doses da Coronavac, 26.910 doses da Pfizer e 44.350 doses da Astrazeneca. Mato Grosso do Sul aguarda do Ministério da Saúde informativo com a data e horário da chegada da nova remessa.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a chegada das novas doses será importante para o avanço da imunização da população do Mato Grosso do Sul. “Criamos uma unidade entre o Governo do Estado e os 79 municípios que resultou nos números excelentes de vacinação no Estado. Graças ao empenho de todos, em breve poderemos atingir a imunidade coletiva contra a COVID-19”.

A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e será publicado no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 2.216.458 doses, sendo 1.339.919 com a primeira dose, 647.650 com a segunda dose e 228.889 com dose única. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 75,36% da população adulta vacinável maior de 18 anos receberam a 1ª dose do imunizante e 42,11% foram imunizados com a segunda dose.

Rodson Lima, SES
Foto: Saul Schramm

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Agepan leva conhecimento técnico a grupo de trabalho sobre adequação de MS à nova Lei do Gás

Publicado

por


Agepan leva conhecimento técnico a grupo de trabalho sobre adequação de MS à nova Lei do Gás

 A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos – Agepan passou a integrar, a partir de maio, o grupo de trabalho liderado pela Federação das Indústrias (Fiems) para tratar da aplicação da nova Lei do Gás na realidade de Mato Grosso do Sul. A Agência dispõe de conhecimento regulatório e expertise na construção de instrumentos legais e fiscalização da distribuidora que ajudarão o Governo e o setor produtivo nos ajustes para colocar em prática a abertura do mercado, como prevê a nova legislação.

Além de apoiar o grupo que une setor da produção e órgãos governamentais na discussão do tema, a Agepan já iniciou a revisão de uma portaria de 2013, para adequar a norma ao novo regulamento nacional. O trabalho está em andamento, realizado pela direção, área técnica e jurídica.

Instalações de distribuição de gás em Três Lagoas

Insumo para o desenvolvimento

As discussões sobre o novo cenário do gás natural e as perspectivas para o estado são conduzidas por um comitê específico, que conta, além da Agência, com representantes da indústria, de secretarias do Governo das áreas de desenvolvimento e de infraestrutura e MSGÁS.

O novo marco legal (Lei nº 14.134, sancionada em abril deste ano e regulamentada em junho pelo Decreto Federal 10.712) permite maior abertura do mercado do gás no País e representa a aposta do setor produtivo para a retomada do crescimento econômico. Ainda são necessários ajustes legais em nível estadual. Na área de regulação, a Agepan já iniciou o trabalho de revisão da Portaria nº 103/2013, que trata do Mercado Livre.

“Essa portaria é um instrumento legal publicado pela Agência e que vai precisar ser adequado agora que o mercado se abre, com foco no desenvolvimento econômico. Estamos trabalhando nesses ajustes, com conhecimento técnico e cuidado, de forma que a regulação acompanhe o novo cenário”, explica o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis. O normativo é de oito anos atrás, e o trabalho de revisão é uma das principais atividades da área de energia e gás que está na pauta da nova gestão que assumiu a Agepan há cerca de 100 dias.

A Portaria estabelece as Condições Gerais para a Prestação de Serviço de Distribuição de Gás Canalizado a Consumidor Livre, Autoimportador e Autoprodutor no Estado de Mato Grosso do Sul. Trata dos requisitos para enquadramento do consumidor livre, dos procedimentos para contratação do gás, tarifas e uma série de outros aspectos técnicos do fornecimento.

Gizele Oliveira, Agepan
Fotos: Agepan

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana