TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
IPTU – Departamento de Administração Tributária de TL informa população sobre vencimento de parcela e isenção
Polícia Militar prende três pessoas por dirigirem embriagadas em Aquidauana
Polícia Militar no Vale do Ivinhema aborda mais de 800 pessoas, cumpre mandados de prisões e conduz 18 pessoas para a delegacia em ações do final de semana
Neste final de semana, Polícia Militar prende 5 pessoas por tráfico de drogas na região do 7º BPM
Polícia Militar de Fatima do Sul prende motociclista por direção perigosa de veículo na via publica.
Em Fatima do Sul, Polícia Militar prende autor de violência doméstica.
Publicados editais relacionados à Seleção de profissionais para Residências Inclusivas do SUAS
Funtrab/MS oferta quase 2 mil vagas nesta segunda-feira
Editais relacionados à seleção de Gestor de Atividades Educacionais são publicados
Combate ao coronavírus: Crianças falam de esperança na 8ª edição do informativo
Associação dos Agentes Ambientais do Taquari pode ser declarada de utilidade pública
Após denúncias, Polícia Militar prende dois homens por furto de combustível em Batayporã
DE OLHO NO CORONAVÍRUS – Auxílio da Polícia Militar é solicitado em razão de 2 grandes aglomerações em conveniências de Três Lagoas
Suavidade da MPB e música erudita envolvem o público no Som da Concha deste domingo
Edenilson marca nos acréscimos e Inter vence o Fortaleza no Beira-Rio
PALMEIRAS supera a Chape fora de casa.
Casal que seguia para São Paulo com mais de 60 quilos de maconha foi preso pelo DOF durante a Operação Hórus
Polícia Militar prende jovem por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a ex-mulher em Bataguassu.
PRF apreende 23 Kg de cloridrato de cocaína em Nova Alvorada do Sul (MS)
Mato Grosso do Sul recebe mais 277.330 doses de vacina contra a Covid-19
Líder vence no Mineirão
Com gols de Rigoni e Luciano, Tricolor vence o Atlético-GO pelo Brasileirão
Na estreia de Wiliam, timão empata em cada contra America-Mg
Série A: Ceará batalha pela vitória, mas fica no empate sem gols com o Santos
Flamengo é derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na 21ª rodada do Brasileirão
Polícia Militar prende autor de Furto em supermercado de Três Lagoas.
Setembro Amarelo: Vida Saudável fala sobre prevenção ao suicídio
Previsão do Tempo: Semana será de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar
OCOP – Polícia Militar zera fila de atendimento 190 e finaliza operação desarticulando festa clandestina com mais de 2mil pessoas na madrugada desse domingo em Dourados
Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos da UEMS é finalista no ‘Oscar’ das HQs
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Artesanato do MS terá R$ 40 mil para propostas de oficinas online

Publicado


Os artesãos de Mato Grosso do Sul terão mais uma oportunidade de incrementar suas atividades. Estão abertas as inscrições para artesãos de Mato Grosso do Sul interessados em oferecer oficinas de artesanato online. O edital Artesania Online foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 9 de julho de 2021.

Serão selecionadas oito propostas de oficinas on-line com conteúdo apto a desenvolver produtos culturais, que visem manter a cultura de Mato Grosso do Sul viva e em circulação em tempos de restrições impostas pela pandemia mundial relacionada ao novo coronavírus.

As propostas devem ser elaboradas e executadas individualmente por pessoas físicas ou microempreendedores individuais que, comprovadamente, atuem no Estado de Mato Grosso do Sul há pelo menos 2 (dois) anos como instrutor(a) de técnicas artesanais. O valor a ser pago por proposta é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Cada oficina deve ter duração entre 50 a 60 minutos a ser executada pelo próprio proponente artesão, e que será gravada pela equipe da FCMS e/ou do SEBRAE/MS em data e local na cidade de Campo Grande/MS a serem informados oportunamente.

As gravações serão agendadas pela FCMS, entre os dias 04 e 08 de outubro de 2021, na cidade de Campo Grande/MS, em endereço a ser informado pela equipe da Gerência de Desenvolvimento das Atividades Artesanais/FCMS e, obedecerão a todas as normas de biossegurança previstas em lei para a prevenção de contaminação pelo novo coronavírus.

As inscrições deverão ser realizadas a partir das 8 horas do dia 09 de julho de 2021 até às 23 horas e 59 minutos do dia 22 de agosto de 2021, horários de Mato Grosso do Sul, no endereço eletrônico https://forms.gle/HKjwCmmoxpPLAe9F8 onde cada proponente artesão deverá encaminhar todos os documentos exigidos para a inscrição e avaliação da proposta, sob pena de desclassificação imediata pela Comissão Especial de Seleção. Os documentos deverão ser encaminhados escaneados e legíveis.

Conheça as etapas da seleção:

1ª etapa: período de inscrições, entre 09 de julho 2021 e 22 de agosto 2021;

2ª etapa: avaliação por Comissão Especial que selecionará e classificará os artesãos inscritos que obtiverem mais de 30 pontos, entre 23 de agosto de 2021 a 29 de agosto de 2021;

3ª etapa: divulgação da lista provisória com os primeiros 16 (dezesseis) colocados no processo seletivo (8 vagas titulares e 8 vagas suplentes), a ser publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul até 31 de agosto de 2021;

4ª etapa: período para interposição de recursos, entre 01 a 09 de setembro de 2021;

5ª etapa: análise dos recursos interpostos, até 12 setembro de 2021;

6ª etapa: publicação da lista oficial com os 08 artesãos selecionados dia 14 de setembro

7ª etapa: período gravação das oficinas, entre os dias 04 e 08 de outubro de 2021.

Informações complementares sobre este Edital poderão ser obtidos pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (067) 3316-9107.

Confira o edital na íntegra clicando aqui.

Foto: Edemir Rodrigues

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Publicados editais relacionados à Seleção de profissionais para Residências Inclusivas do SUAS

Publicado

por


Foram publicados na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial do Estado, editais relacionados ao Processo Seletivo para contratação de profissionais para as Residências Inclusivas do Sistema Único da Assistência Social (Suas) em Dourados e Três Lagoas. O primeiro dos editais publicados, é referente aos resultados dos recursos interpostos pelos candidatos. Além do número da inscrição e nome do candidato, também estão listados na publicação a função, o resultado do recurso e a justificativa.

A relação dos candidatos que tiveram suas solicitações de inscrição indeferidas foi publicada por meio do anexo II do edital e traz a fundamentação do indeferimento. Se somam às publicações, o resultado final das etapas I e II do Processo Seletivo Simplificado, contendo a classificação dos candidatos aprovados, por função, e estabelecida a partir da somatória dos pontos obtidos na Avaliação Curricular, em ordem decrescente de pontuação e em ordem crescente de classificação.

Já o edital de homologação do Processo Seletivo estabelece como prazo de validade do certame o período de um ano, a contar da data de publicação do presente edital, podendo ser prorrogado por igual período.

Por fim, o edital de convocação dos candidatos para apresentação de documentos e comprovação de requisitos para contratação, estabelece o dia 23 de setembro como data para apresentação dos selecionados para a Residência Inclusiva do município de Dourados. Os candidatos devem se apresentar das 08h às 11h e das 12h às 17h, na Funtrab/Casa do Trabalhador, localizada na rua Rahel Bom Faker, 5470, Jardim Europa. Já os candidatos selecionados para o município de Três Lagoas, também devem se apresentar no dia 23 de setembro das 8h às 11h e das 12h às 17h, na Rua Professor Antoniel Cardoso da Cunha, 489, bairro Colinos.

Elaine Paes, SAD

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Funtrab/MS oferta quase 2 mil vagas nesta segunda-feira

Publicado

por


Nesta segunda-feira, dia 20 de setembri, a Funtrab/MS está com 1.987 vagas disponíveis, divididas entre a capital e municípios do interior.

Em Campo Grande são 704 ocupações. Só para vendedor pracista são 66 vagas disponíveis, 46 vagas são para pedreiro, 12 para repositor de mercadorias, 30 para motorista carreteiro e 10 para farmacêutico.

Também há vagas em Guia Lopes da Laguna (13), Batayporã (13), Coxim (11), Maracaju (11), Bataguassu (10), Jardim (10), Aparecida do Taboado (6), Corumbá (6), Nova Andradina (5), Rio Verde de Mato Grosso (5), Ribas do Rio Pardo (4) e Paranaíba (3).

A Funtrab disponibiliza para os trabalhadores na Capital, Dourados, Corumbá, Naviraí, Chapadão do Sul, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia, Três Lagoas, o agendamento de atendimento por meio do aplicativo “MS Contrata+”. A ferramenta permite que o trabalhador agende dia e hora para ser atendido, sem a necessidade de ficar na fila para retirar senha.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana