Brasil
Após ser agredida com socos na cabeça, mulher empurra namorado, que cai e morre

Homem de 39 anos morreu após bater a cabeça durante uma discussão com a namorada, de 31, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Neste domingo (17), ao ser questionada, a mulher relatou que o empurrou para se defender de uma agressão, quando ele acabou caindo e morrendo no local.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o homem já estava morte.
Segundo a Polícia Civil, a mulher relatou às autoridades policiais que ela e o namorado tinham acabado de voltar da praia e iniciaram uma discussão porque ele não estava encontrando a chave do portão.
Durante a briga, ela contou que o namorado deu um soco na cabeça dela e, por isso, o empurrou.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi indiciada por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e foi presa em flagrante após o ocorrido.

Brasil
Brasil registra 209,9 mil mortes e 8,48 milhões de casos de covid-19

Até o momento, 7,41 milhões de brasileiros já se recuperaram da doença
A
s mortes pelo novo coronavírus ao longo da pandemia no Brasil aproximam-se da marca de 210 mil. Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 551 novos óbitos, totalizando 209.847. Ontem (16), o painel de informações marcava 209.296 mortes acumuladas.
Ainda de acordo com a atualização do Ministério da Saúde, os casos de covid-19 totalizam 8.488.809. Nas últimas 24 horas, foram registrados 33.040 novos diagnósticos. Ontem, o painel de estatísticas marcava 8.455.059 casos acumulados.
O balanço apontou também 866.598 pacientes em acompanhamento. Outros 7.411.654 já se recuperaram da doença.
Covid-19 nos estados
Os estados com mais mortes são São Paulo (49.945), Rio de Janeiro (27.791), Minas Gerais (13.465), Ceará (10.223) e Pernambuco (10.020).
As unidades da federação com menos óbitos são Roraima (811), Acre (836), Amapá (996), Tocantins (1.313) e Rondônia (2.005).
Por Wellton Máximo – Agência Brasil
Brasil
Cavalos morrem eletrocutados ao passarem sobre fio de alta tensão

Aviso: Imagens fortes! Caso aconteceu no interior de Minas Gerais, segundo relatos os cavaleiros estavam cavalgando por estrada rural; veja foto e vídeo
T
ragédia no interior de Minas Gerais, familiares estavam andando de cavalo em estrada de chão e se depararam com um cabo de energia elétrica caído no chão, provavelmente em decorrência de alguma descarga elétrica causada por raios, já que estamos no período chuvoso do ano. Segundo relatos, quando eles se aproximaram dos fios os cavalos começaram a cair no chão, em decorrência da tensão de passo.
Em dias chuvosos os raios e cabos soltos são motivo de preocupação para os moradores de campos e fazendas, pois os riscos de um raio cair nas proximidades são grandes.
Mas você sabe se a terra conduz eletricidade? Quais os perigos da tensão de passo?
A tensão de passo é a diferença de potencial que ocorre entre os pés de uma pessoa, ou entre as patas de um animal em contato com o chão energizado. Para uma tensão de passo ocorrer é preciso de altos níveis de tensão (o que parece ser o caso em questão), pois apenas a alta tensão é capaz de romper o dielétrico (isolação) do solo.
Isso acontece quando uma descarga elétrica de grande potencial atinge o solo em um determinado ponto, geralmente causado por uma descarga atmosférica, ou um cabo de alta tensão partido em contato com o solo.
Na foto é possível ver quatro animais acometidos pelas descargas elétricas, felizmente os seus cavaleiros se salvaram. Também é possível ver um cabo de alta tensão estendido no chão, possivelmente com uma voltagem de mais de 1.500 V. Mesmo com a chamada da companhia elétrica não foi possível salvar os animais, por conta de demora do socorro.
No vídeo divulgado, segundo informações, o acidente aconteceu na Fazenda Santa Júlia, na parte da manhã em um pasto. Os peões estavam campeando o gado, como sempre o faziam em rotina dos trabalhos da fazenda, entretanto, um fio de alta tensão estava solto.
Um dos vídeos mostra um dos cavalos pegando fogo, e faíscas saindo do cabo de energia elétrica. Há poças de água no caminho, o que pode indicar que o fio tenha se rompido após uma chuva forte.
Vídeo mostra animais pegando fogo, logo depois do ocorrido (imagens fortes).
A pessoa que faz o vídeo caminha pelos animais mortos, mostrando também o cabo de energia no chão por toda a extensão da estrada. Mais à frente, mostra a imagem de um homem caído no chão, atordoado, mas consciente. Outros homens dão assistência ao cavaleiro e um deles comenta: “O pé dele ficou [preso] no estribo”.
Fica um alerta para essa época do ano, inclusive com o alto índice de temporais com rajadas de ventos fortes. Isso pode causar a queda de fios elétricos nos campos, onde os animais pastando ou até mesmo em estradas, causando acidentes como esse.
Para quem gosta de pedalar, fazer trilha ou cavalgar, fica um alerta, principalmente nessa época do ano, inclusive com o alto índice de temporais com rajadas de ventos fortes. Isso pode causar a queda de fios elétricos nos campos, onde os animais pastando ou até mesmo em estradas, causando acidentes como esse.
-
Mato Grosso do Sul27 de fevereiro de 2021, 05:46
Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena
-
Mato Grosso do Sul27 de fevereiro de 2021, 05:46
Comissão estadual revisa decretos de quatro décadas
-
Mato Grosso do Sul27 de fevereiro de 2021, 05:46
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar informações sobre acordos com empresas aéreas durante pandemia
-
Mato Grosso do Sul27 de fevereiro de 2021, 05:46
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
-
Mato Grosso do Sul27 de fevereiro de 2021, 05:46
Com mutirão nos fins de semana, Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas
-
Mato Grosso do Sul27 de fevereiro de 2021, 05:15
Tempo firme com chuvas isoladas são esperadas para este sábado
-
Policial27 de fevereiro de 2021, 00:15
PMMS realiza solenidade do Espadim Tiradentes, evento inédito em Mato Grosso do Sul
-
Mato Grosso do Sul26 de fevereiro de 2021, 23:47
Estado faz repasses a clubes para a disputa do Estadual de Futebol 2021
-
Mato Grosso do Sul26 de fevereiro de 2021, 22:42
Sinergia-MS presta homenagem à eletricista e denuncia terceirizada da Energisa
-
Emprego26 de fevereiro de 2021, 22:34
Em MS, Suzano abre processos seletivos com vagas para Água Clara, Brasilândia e Três Lagoas
-
Policial26 de fevereiro de 2021, 17:52
PMA de Porto Murtinho utiliza imagem de satélite e autua infrator em R$ 55 mil por desmatamento ilegal de vegetação nativa protegida por lei ocorrido em 2019
-
Policial26 de fevereiro de 2021, 17:52
Polícia Militar de Maracaju encerrou a 1º reunião de treinamento e planejamento do “Plano de Defesa”
