TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Política

Após fazer acusações, Moro mostra provas na edição do JN

Publicado em

O ex-juiz Sergio Moro apresentou, durante a edição do Jornal Nacional desta sexta-feira (24) provas das acusações feitas ao presidente Jair Bolsonaro durante coletiva realizada nesta manhã, quando oficializou seu pedido de demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Moro acusou o presidente, entre outras coisas, de tentar interferir politicamente nas investigações da Polícia Federal, além de insistir na troca do diretor-geral, sem motivo aparente. de acordo com Moro, Bolsonaro queria alguém com quem pudesse colher informações e ter acesso a relatórios.

O ex-ministro alegou ainda que o presidente também buscava informações especiais sobre inquéritos em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), a exemplo das investigações que sobre fake news, que cita o chamado ‘gabinete do ódio’.

Ao JN, Moro mostrou uma troca de mensagem entre ele e o presidente. Bolsonaro havia enviado a Moro um link de uma mensagem do portal O Antagonista em que evidenciava a investigação da PF em relação a 10 deputados. Após mais mensagens, Bolsonaro reforça a necessidade da troca do comando. Ao final da conversa, o presidente relembra o encontro que teria com Moro na quinta-feira (24), às 9h.

Moro apresentou ainda prints de uma troca de mensagens com a deputada Carla Zambelli, aliada de Bolsonaro na Câmara  que estava ao lado do presidente durante pronunciamento nesta tarde, em que ela promete interceder junto ao presidente pela indicação de Moro para o STF à qual ele respondeu: “Não estou à venda”.

Por Bahia Notícias

Comentários Facebook

Política

Com a presença de Puccinelli, MDB faz ato de filiação em Três Lagoas

Published

on

O Diretório Municipal do MDB realizou na noite desta quarta-feira (3), um ato de filiação de pré-candidatos a vereadores visando as eleições deste ano. O evento, realizado na residência do ex-vereador Luis Akira, contou com a presença do ex-governador André Puccinelli que fez questão de prestigiar e ajudar o diretório a fechar o grupo de pré-candidatos.

De acordo com Puccinelli, atualmente o partido conta com três cadeiras na Câmara Municipal, pois mesmo com a saída do vereador Tonhão, que foi para o PSDB, a legenda conseguiu atrair o vereador Davis Martinelli e manter a bancada com três integrantes, e o objetivo é lutar nas próximas eleições para continuar com as cadeiras atuais.

“Hoje temos três cadeiras e tenho certeza que com o time que vamos lançar, temos tudo para manter as cadeiras no legislativo municipal, e até brigar por uma quarta cadeira”, disse Puccinelli.

Atualmente o MDB conta com as vereadores Marisa Rocha, Evalda Reis e a partir de agora com o vereador Davis Martinelli. “Temos os 16 pré-candidatos que lançaremos, e acredito muito na força desse grupo”, disse Puccinelli.

Majoritária

O MDB de Três Lagoas também vai acompanhar a pré-candidatura do presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia, do PSDB, para o cargo de prefeito. O partido atualmente faz parte da base aliada do prefeito Angelo Guerreiro, e já firmou compromisso em acompanhar os tucanos nas próximas eleições.

O PSDB já lançou em evento no mês de março, o Dr. Cassiano Maia, e deve contar com o apoio de oito partidos na coligação visando a sucessão de Guerreiro e manutenção do mandato de prefeito.

Já estão confirmados como futuros parceiros o PP, MDB, PSB, Republicanos, PDT, União Brasil e pode ser confirmado também o apoio do PT, ou seja, provavelmente 128 candidatos a vereadores devem estar na coligação encabeçada pelo PSDB nas próximas eleições.

Por ExpressãoMS
Comentários Facebook

Continue Reading

Política

Prazo para regularizar título pela internet termina nesta segunda

Published

on

Eleitores sem biometria cadastrada podem acessar os serviços eleitorais pela internet, chamados Título Net, somente até esta segunda-feira (8) de abril. Depois desse prazo, o eleitor sem as digitais cadastradas precisará ir a um cartório eleitoral até o dia 8 de maio para ser atendido e poder votar nas eleições municipais, marcadas para outubro.

Segundo a Justiça Eleitoral, os eleitores com a biometria em dia podem continuar utilizando os serviços pela internet. É possível ver qual é a situação cadastral no site do TSE.

O dia 8 de maio é o prazo final para regularizar a situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Após essa data, esses serviços ficarão indisponíveis, pois a Justiça Eleitoral passará a se dedicar a organização das eleições municipais.

Primeiro título

Quem for tirar o título pela primeira vez precisa ir a um cartório eleitoral para coletar a biometria, que é gratuita. Esse cadastro evita que uma pessoa vote no lugar de outra e permite identificar se um eleitor tem mais de um registro eleitoral.

A Justiça Eleitoral alerta que apenas fazer o pedido pela internet não é garantia da emissão do título ou a regularização eleitoral. É necessário anexar os documentos exigidos.

Fonte: Agência Brasil

Comentários Facebook

Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas18/04/2024

MAIS UMA VITÓRIA – Colégio Anglo leva o troféu de campeão no vôlei de praia masculino e feminino

A casa do vôlei em Três Lagoas é o Colégio Anglo. A escola faturou os títulos de campeão no vôlei...

Três Lagoas18/04/2024

Faixa etária da vacinação contra Dengue será ampliada temporariamente; entenda

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, o público-alvo da vacinação contra a dengue será ampliado, conforme orientação da Nota...

Três Lagoas18/04/2024

SMAS realiza blitz em alusão a campanha “Esmola Não, Cidadania Sim!”

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para...

Três Lagoas18/04/2024

SMAS dá início aos cursos de capacitação voltados para a comunidade nesta quinta-feira (18)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e Departamento de Proteção...

Três Lagoas18/04/2024

ATENÇÃO CONDUTORES – Algumas ruas do Bairro Jardim Roriz passam a ter sentido único a partir desta sexta-feira (19)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e...

Três Lagoas18/04/2024

SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO – Deptran realizou passeio ciclístico e blitz educativa com estudantes

Seguindo o cronograma da agenda de ações da 18ª Semana Municipal de Trânsito, promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito (Deptran),...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana