TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
O maior parque aquático do país abre suas portas em Andradina/SP
Homem é flagrado tentando atear fogo em quiosques em Três Lagoas
Avião carregado com 500 Kg de pasta base de cocaína é abatido no Interior Paulista
Velocista Melânia Luz ingressa no Hall da Fama do COB
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura jiboia de mais de 1 metro em residência
Rayssa Leal e Pâmela Rosa encerram Pro Tour fora do pódio
Duda Sampaio e Natascha defenderão Brasil na Copa América Feminina
Vasco e Sport empatam em Maracanã lotado
Diante do Atlético-GO, São Paulo volta a vencer no Brasileiro
Polícia Militar realiza formatura do Proerd Kids no Município de Anaurilândia.
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura tamanduá-bandeira passeando pelas ruas do bairro Caiobá
Brasileiros perdem nas duplas e país está fora de Wimbledon
Série B: Ponte Preta e Tombense ficam no 0 a 0 em Campinas
Cuiabá derrota o Avaí em Florianópolis e deixa o Z4
PMA do Grupamento de Águas do Miranda fiscaliza 14 embarcações e 57 pescadores, orientam turistas e apreendem petrechos ilegais de pesca
PMA e UCDB entregam amanhã (4) às 14h00 para o Biobarque Pantanal, onça-pintada, arara e filhote de anta taxidermizados para uso em Educação Ambiental
Polícia Militar 9°CIPM/CPA1 impede Estelionato contra idosa em Dourados
Polícia Militar de Caarapó da 9ªCIPM/CPA-1 recupera produtos de furto e prende autor
Em dois meses, 27 países fincaram suas bandeiras no Bioparque Pantanal
Primeiro pagamento por serviços ambientais motiva setores produtivos de Bonito e Jardim
Rayssa Leal e Pâmela Rosa disputam final do Pro Tour de skate street
Em um Maracanã lotado, Vasco recebe o Sport pela Série B
Palestra e oficina interativa no MIS buscam discutir o saber-fazer Guarani e Kaiowá
Reeducandos do Centro Penal da Gameleira trabalham na reforma da Unei Dom Bosco
Domingo segue com previsão de tempo estável, com máxima de até 35°C no Estado
Com assinatura de convênios, produtores já podem receber 1ª parcela do PSA de Jardim e Bonito
Big Data: Fundtur MS e Sistema Comércio criam plataforma de inteligência turística
Dourados: projetos da Coronel Ponciano e do terminal de passageiros avançam
Athletico-PR bate Palmeiras fora de casa e assume vice-liderança
Gabriel decide e Flamengo derrota Santos na Vila Belmiro
Next
Prev

Eldorado

Aos 107 anos, Três Lagoas se consolida como capital mundial da celulose e tem oportunidades no setor

Publicado

A Capital Nacional da Celulose é destaque mundial, emprega milhares de pessoas e proporciona um ambiente de negócio favorável para investidores e empresários

Prestes a completar 107 anos neste dia 15 de junho, Três Lagoasa Capital Nacional da Celulose – mostra pleno desenvolvimento, vigor econômico e cultural. O município da indústria e do trabalho, situado em Mato Grosso do Sul, estado com economia historicamente de base agropecuária, agora possui relevância mundial no setor de base florestal para a produção de celulose branqueada de eucalipto.  Uma das empresas instaladas na cidade é a Eldorado Brasil Celulose, que possui mais de 250 mil hectares de florestas plantadas no estado, outros 116 mil hectares de áreas conservadas e uma fábrica, com capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano.

“A localização geográfica de Três Lagoas, às margens do rio Paraná, na divisa com o Estado de São Paulo, somado ao potencial hídrico, energético, topografia e clima que favorecem a produção florestal, possibilitaram que a cidade recebesse fortes investimentos do setor e tornassem a cidade a Capital Nacional da Celulose”, cita Elcio Trajano Jr, diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação Interna da Eldorado Brasil.

Três Lagoas é exemplo de desenvolvimento na indústria de celulose e na silvicultura, setores que impulsionam a economia local, diversificando a matriz agrícola e promovendo geração de renda. Entre as atividades industriais que mais abriram vagas em 2021 no estado, a fabricação de celulose (+1.221), fica na segunda colocação, logo atrás de construção de edifícios (+1.384), segundo dados da FIEMS – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul.

Neste mês de aniversário de Três Lagoas, a Eldorado está com mais de 250 novas oportunidades em aberto para diversos setores de atuação.

“Uma empresa deste porte atrai pessoas, novos investimentos e esse é o nosso propósito, focado no desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos, contribuindo com a geração de renda. E Três Lagoas como um polo de renomadas indústrias, nos proporciona esse espaço propício de atuação”, avalia Elcio.

A Eldorado Brasil, também trouxe a Três Lagoas, a Usina Termelétrica Onça Pintada, com uma tecnologia inédita no mundo para a produção de Energia Verde, tornando o município pioneiro na geração de energia elétrica com biomassa, a partir de tocos e raízes do eucalipto, antes não aproveitados. Os investimentos destinados à usina foram de R$ 400 milhões. Atualmente, em plena produção, a usina é capaz de abastecer uma cidade de 700 mil habitantes.

Comentários Facebook

Eldorado

Junho começa com novas oportunidades de trabalho na Eldorado Brasil

Publicado

Eldorado Brasil, com fábrica em Três Lagoas e florestas plantadas em Mato Grosso do Sul, abre vagas para diversos setores; Oportunidades são para os estados de SP e MS

O mês de junho, além de marcar o início do inverno, pode trazer até você a oportunidade de emprego que mudará a sua vida. Isso porque o ritmo de contratações continua forte na Eldorado Brasil Celulose, que está com mais de 250  vagas de emprego para diversos setores em suas operações. A empresa busca profissionais para contratação imediata em Mato Grosso do Sul, nas cidades de Selvíria, Água Clara, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo e Inocência e também no Estado de São Paulo, na capital paulista, Santos e Andradina.

Leia quais são as áreas com vagas e suas respectivas funções:

– Comercial e Logística: assistente de faturamento;

– Financeiro: estagiária/Estagiário – Crédito e Cobrança;

– Florestal: ajudante florestal, ajudante de Pesquisa Florestal, auxiliar de cozinha, borracheiro, mecânico II, mecânico trainee, motorista I, líder operações florestais (Programa renovar), técnico desenvolvimento operacional I (instrutor de treinamento mecânico silvicultura), técnico desenvolvimento operacional I (instrutor de treinamento de operadores HW e FW) e  técnico desenvolvimento operacional I (instrutor de treinamento operadores de linha amarela);

– Industrial: analista de suprimentos III e operador de área I;

– RH: analista de recursos humanos III;

– TI: analista de sistemas II – ABAP e analista em infraestrutura (foco em telecomunicações);

– Transportadora: motorista carreteiro.

Como se candidatar a uma vaga?

Para consultar as oportunidades e cadastrar currículo, basta acessar o site www.eldoradobrasil.com.br na aba “Trabalhe Conosco”, ou procurar um dos pontos de apoio para entrega presencial de currículo, nas seguintes localidades:

 

Água Clara (MS): Escritório Eldorado Brasil, Rua Primeiro de Maio, nº 01;

Inocência (MS): Sala do Empreendedor, Av. Alexandre Batista Garcia s/nº (em frente a Lotérica Canaã);

Selvíria (MS): Balcão de Empregos, Av. Profª Marilucia Torres Laluce, nº 900, Centro (Antiga Faculdade);

Bataguassu (MS): Escritório da Eldorado, Rodovia BR 267, km 32, sentido Campo Grande.

É importante o candidato sempre manter seus dados cadastrais atualizados e lembrar de conferir seu e-mail e caixa de SPAM.

Benefícios

A Eldorado Brasil oferece assistência médica e odontológica, vale refeição, vale alimentação, prêmio de produção, PPR – Programa de Participação de Resultados, plano de previdência privada e seguro de vida, conforme a função.

Sobre a Eldorado

A Eldorado Brasil é uma empresa de base florestal, com mais de 250 mil hectares de florestas plantadas no Mato Grosso do Sul e outros mais de 100 mil hectares de áreas conservadas. Em Três Lagoas (MS), a companhia opera uma fábrica com capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano e uma usina termelétrica que gera 50 megawatts/hora de energia. A Eldorado conta com o trabalho de mais de 5 mil colaboradores.

Comentários Facebook
Continue lendo

Eldorado

Eldorado Brasil está com inscrições abertas para estágio

Publicado

O programa de estágios da companhia, o Super Talentos, irá selecionar estudantes de nível superior e técnico até o dia 15 de junho

A Eldorado Brasil Celulose está com inscrições abertas para vagas de estágio no Programa Super Talentos, que vai selecionar estudantes do ensino superior e técnico para trabalhar nas áreas Corporativa, Industrial, Florestal, Transportadora, Comercial e Logística. As oportunidades são para Santos (SP), São Paulo (capital) e Três Lagoas (MS). O período para os candidatos se inscreverem pelo site www.ciadeestagios.com.br/vagas/eldorado vai até 15 de junho.

“O Programa Super Talento promove oportunidades de aprendizado prático com a tutela de profissionais altamente capacitados em suas áreas de atuação. Todo o processo é acompanhado de perto pelo time de RH, que promove treinamentos de aperfeiçoamento técnico e comportamental durante o período”, explica Elcio Trajano Jr, diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade de Comunicação Interna, da Eldorado Brasil.

Com ampla atuação no mercado, com frentes de operações florestais, industriais, logísticas e corporativas, a Eldorado oferece um amplo campo de atuação para estudantes que irão concluir seus cursos entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, de diversas áreas do ensino superior, como administração, TI, engenharias entre várias outras.

Para participar da seleção de estágio técnico é necessário estar no penúltimo ano ou já ter concluído a parte teórica no curso de Segurança do Trabalho.

“Iniciei como Jovem Aprendiz na Eldorado Brasil em 2014, mesmo ano em que dei início à faculdade de Engenharia Ambiental e Sanitária, e fui privilegiada em poder atuar no setor de Sustentabilidade. Foi incrível poder somar o conhecimento profissional com os estudos. É muito gratificante poder olhar por todo o processo percorrido e saber que todo o esforço valeu, e continua valendo a pena. Sejam perseverantes, qualifiquem-se, tracem metas e objetivos. Toda dedicação vale muito a pena. Não tem como não se orgulhar de fazer parte desse time”, diz Thaís Sebastião, que atua na Transportadora Eldorado.

Benefícios

Além de bolsa auxílio, os estudantes contarão com vale refeição ou restaurante no local, seguro de vida, convênio médico e vale-transporte ou fretado. Também terão atividades práticas, treinamentos técnicos (nas respectivas áreas), participação em workshops, entre outros, durante o período em que estiverem na empresa.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana