TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Angelo Guerreiro é homenageado e anuncia mais de meio milhão em emenda parlamentar para Três Lagoas

Publicado em

Após receber homenagem na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, pela proposta do vereador Marcus Bazé de “Comenda Centenário Legislativo, como ex vereador por dois mandatos, Angelo Guerreiro anunciou a destinação de R$ 625 mil para o município. O deputado estadual aproveitou a comemoração para falar sobre os trabalhos desenvolvidos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e valorizar os oito anos de mandato como vereador na cidade.

Dentre as maiores destinações das emendas parlamentares para Três Lagoas, estão: uma ambulância Tipo D ao Samu do município e aparelhos hospitalares. De Suporte Avançado, a viatura é destinada ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos. O maior investimento foi no valor de R$ 255 mil à Sociedade Beneficente Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, para aquisição de aparelhos. Outras cinco entidades também receberam emendas parlamentares de Angelo Guerreiro.

O deputado estadual lembrou que o país vive um momento de crise e a união deve prevalecer para otimizar a economia e o desenvolvimento de Três Lagoas e de Mato Grosso do Sul, “mesmo achando que a nossa cidade continua em expansão, recebendo grandes investimentos”. Um dos deputados que mais apresentou indicações na Assembleia Legislativa, Guerreiro acredita na insistência. Para ele, mesmo que a maioria não seja atendida, a importância maior é apresentar e cobrar por resultados. “É, no mínimo, o que devemos fazer”, destacou.

Comenda Centenário Legislativo

Junto a 52 ex-vereadores e ex-servidores homenageados, Guerreiro falou sobre a sua trajetória política, em 2004, em seu primeiro mandato como vereador e a importância de todos os parlamentares porque, juntos e, somente assim, conseguem aprovar projetos que possam beneficiar a população. “Muitos não acreditavam em minha vida pública, mas os dias mostram, com dedicação, a nossa vontade de representar o povo. A vereança foi um ensino médio para mim”, declarou Angelo Guerreiro, que também fez questão de agradecer o vereador Gil do Jupiá pela entrega da Comenda.

Comentários Facebook

Assembléia Legislativa MS

Ordem do Dia: Campanha de Combate ao Preconceito à Hanseníase é aprovada

Published

on

By

Os deputados votaram cinco projetos nesta terça-feira (16), na Ordem do Dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). São três propostas aprovadas em primeira discussão e duas em discussão única. A sessão inicia às 9h e pode ser acompanhada presencialmente no Plenário Júlio Maia ou pelos canais de Comunicação da Casa de Leis.

Primeira discussão

Aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei 184/2022, que institui a Política Estadual de Educação Preventiva contra a Hanseníase e de Combate ao Preconceito no Estado de Mato Grosso do Sul, segue para análise das comissões de mérito. Entre os objetivos da campanha está estimular ações preventivas, terapêuticas, reabilitadoras e legais relacionadas com a hanseníase e incentivar a participação da sociedade nas iniciativas voltadas para a prevenção e a eliminação da doença.

Outra matéria que também foi aprovada em primeira e segue para análise das comissões de mérito é o  Projeto de Lei Complementar 04/2021, que acrescenta parágrafo único ao Artigo 2º da Lei Complementar 245/2018. A norma trata sobre a criação do Presídio Militar Estadual (PME) e o parágrafo proposto prevê, na estrutura desse estabelecimento, a existência de salas com instalações e comodidades condignas.

Ainda em primeira discussão foi aprovado o Projeto de Lei 194/2022, que institui o “Dia Estadual das Mensageiras do Rei”, a ser comemorado, anualmente, em 20 de julho. Da mesma forma, segue para análise das comissões de mérito.

Discussão única

Além dessas proposições, os deputados votaram em discussão única os Projetos de Resolução 14/2022 e 15/2022. Essas propostas tratam sobre concessão de Título de Cidadão Sul-mato-grossense.

Você pode conferir todos os detalhes dos projetos e suas respectivas tramitações no Sistema Legislativo clicando aqui. Acompanhe a votação pelo Canal 9 da Net,  TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS – (Android/iOS).

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Assembléia Legislativa MS

Seis projetos estão pautados para a sessão plenária desta terça-feira

Published

on

By

Os deputados devem votar seis projetos nesta terça-feira (16) conforme previsto na pauta da Ordem do Dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). São quatro propostas pautadas para primeira discussão e duas, para discussão única. A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais de Comunicação da Casa de Leis.

Entre as proposições em primeira discussão, está o Projeto de Lei Complementar 04/2021, que acrescenta parágrafo único ao Artigo 2º da Lei Complementar 245/2018. Esse dispositivo trata sobre o Presídio Militar Estadual (PME) e o parágrafo proposto prevê, na estrutura desse estabelecimento, a existência de salas com instalações e comodidades condignas.

Também deve ser votado, em primeira discussão, o Projeto de Lei 184/2022, que cria a Campanha de Combate ao Preconceito à Hanseníase em Mato Grosso do Sul. Entre os objetivos da campanha, está estimular ações preventivas, terapêuticas, reabilitadoras e legais relacionadas com a hanseníase; e incentivar a participação da sociedade nas iniciativas voltadas para a prevenção e a eliminação da doença.

Outra proposta pautada para primeira discussão é o Projeto de Lei 194/2022, que institui o “Dia Estadual das Mensageiras do Rei”, a ser comemorado, anualmente, em 20 de julho. Ainda em primeira discussão, está previsto o Projeto de Lei 201/2022, que altera a Lei Estadual 170/1980, para acrescentar o termo “professor” em nome de escola estadual de Jardim, que passa a ser denominada “Professor Antônio Pinto Pereira”.

Além dessas proposições, os deputados devem votar, em discussão única, os Projetos de Resolução 14/2022 e 15/2022. Essas propostas tratam sobre concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana