Três Lagoas-MS

  Últimas
Com novo cronograma, complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena
Comissão estadual revisa decretos de quatro décadas
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar informações sobre acordos com empresas aéreas durante pandemia
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
Com mutirão nos fins de semana, Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas
Tempo firme com chuvas isoladas são esperadas para este sábado
PMMS realiza solenidade do Espadim Tiradentes, evento inédito em Mato Grosso do Sul
Estado faz repasses a clubes para a disputa do Estadual de Futebol 2021
Sinergia-MS presta homenagem à eletricista e denuncia terceirizada da Energisa
Em MS, Suzano abre processos seletivos com vagas para Água Clara, Brasilândia e Três Lagoas
PMA de Porto Murtinho utiliza imagem de satélite e autua infrator em R$ 55 mil por desmatamento ilegal de vegetação nativa protegida por lei ocorrido em 2019
Polícia Militar de Maracaju encerrou a 1º reunião de treinamento e planejamento do “Plano de Defesa”
Força Tática do 4º BPM apreende menor infrator pelo crime de tráfico de drogas
Equipes da Sanesul iniciam obras de setorização em Três Lagoas
BOLETIM COVID-19: Saúde registra 56 novos casos positivos e 82 recuperados nesta sexta-feira (26)
Alterações no regimento interno têm o intuito de otimizar os serviços prestados pela PGE
Escolagov e Prefeitura de Costa Rica firmam termo de cooperação para intercâmbio de conhecimentos
Aberto período de inscrições para contratação de Técnicos de Suporte em Tecnologia da REE
Inédita no país, granja em Dourados usa ração líquida e novas tecnologias da Suinocultura 4.0
Oficializada prorrogação de calamidade pública em mais três municípios de MS
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista captura coruja dentro de farmácia no centro da cidade e a solta em seu habitat
Trailer Odontológico volta a atender a partir da próxima segunda-feira (01), no bairro São Carlos
Mais de 15.430 alunos da REME de Três Lagoas voltam as aulas segunda-feira (01) com Unidades de Ensino seguindo protocolo de biossegurança
PMA de Batayporã autua infrator em R$ 12,5 mil devido à falta de atividade de conservação do solo causando processos erosivos em sua propriedade no município
Elenco principal terá período de recesso; Retorno acontecerá no dia 15 de março
Abel comanda treino tático de olho na primeira decisão da Copa do Brasil
Em abordagem preventiva em Três Lagoas, Polícia Militar recupera bicicleta e apreende adolescente
Calamidade pública de Laguna Carapã e Douradina podem ser prorrogadas até 30 de junho
Santos perde para o Bahia em Salvador
Next
Prev

Câmara Municipal de Três Lagoas

André Bittencourt encaminha indicações à prefeitura

Publicado


Na sessão de 16 de fevereiro, o vereador André Bittencourt encaminhou indicações para a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito: patrolamento das vias dos bairros Jardim Violetas e Chácara Imperial; instalação de um redutor de velocidade (queba-molas), na rua Misael Garcia Moreira, próximo ao número 3000, no bairro Paranapungá; solicitação de volta da linha de ônibus municipal, principalmente para o Distrito Industrial, encaminhada ao secretário de Infraestrutura Transporte e Trânsito e ao chefe do Comitê de Enfrentamento do COVID-19. Sobre esta questão, Bittencourt explicou que recebeu funcionários da empresa Kidy, os quais solicitaram a volta dos ônibus para levar colaboradores para o parque industrial. Relatou que há risco de acidentes pelo grande número de pessoas circulando de bicicleta

O vereador André Bittencourt usou sua fala para explicar denúncias sobre contratação de empresa para reformar o telhado da Câmara, em sua gestão. Ele esclareceu que a licitação foi legal e aberta a várias empresas, sendo necessária a contratação, pois estava chovendo dentro do plenário. Afirmou que as medidas de segurança dos trabalhadores foram adotadas após denúncia de estarem trabalhando sem EPIs, sendo que a responsabilidade era da empresa.

Comentários Facebook

Câmara Municipal de Três Lagoas

Presidente da Câmara recebe prestação de contas do 3º quadrimestre de 2020

Publicado

por


Prestação de contas será tema de Audiência Pública on-line nesta sexta-feira (26).

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, na manhã desta quinta-feira (25), recebeu Soyla Carla Alves Garcia, secretária de Finanças, Receita e Controle, e Reinaldo Anjos, diretor de Orçamento, para a entrega da prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2020, conforme disciplina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na ocasião, Soyla aproveitou para convidar os vereadores e toda a comunidade para a Audiência Pública on-line que vai acontecer na sexta-feira (26), às 8h. “A audiência será transmitida pelo site da prefeitura, onde também ficará disponível a prestação de contas para acesso e download”, destacou.

“A entrega oficial é importante para a função de fiscalização do poder legislativo e demonstra transparência do poder executivo com os gastos públicos, que ficam todos disponíveis no Portal da Transparência”, ressaltou Dr. Cassiano. O diretor Reinaldo explicou que “no documento estão descritas as metas fiscais, informações das despesas e de índices das diversas áreas de atuação, como da saúde, educação e pessoal”.

SERVIÇO:
Audiência Pública on-line
Prestação de contas do 3º quadrimestre de 2020
DATA: 26/02/2021, das 8h às 12h
LOCAL: site da prefeitura (www.treslagoas.ms.gov.br)

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Três Lagoas

RESUMÃO da 3ª sessão ordinária da Câmara de Três Lagoas

Publicado

por


Os vereadores aprovaram dois projetos de lei do poder executivo, na manhã desta terça-feira (23), durante a 3ª sessão ordinária de 2021. Os projetos aprovados foram:

  • Projeto de Lei nº10/21, que institui o programa municipal de Conservação e Manutenção de Estradas, Pontes e Mata-burros, na zona rural do município de Três Lagoas, e dá outras providências.
  • Projeto de Lei nº11/21, que altera a lei municipal nº3.181, de 30 de agosto de 2016, que disciplina o sistema de videomonitoramento urbano de segurança pública no município de Três Lagoas, na forma que especifica.

O PL nº10 visa propiciar condições adequadas ao tráfego e acesso às propriedades rurais, inclusive para garantia da adequada prestação de serviços públicos e o satisfatório escoamento da produção agropecuária, determinando a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito para exercer a fiscalização e adotar os atos necessários ao efetivo cumprimento da lei.

O PL nº11 é uma propositura em razão da provocação ministerial promovida pela 4ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas – MPMS, com o objetivo de melhor regulamentar as atividades e procedimentos desenvolvidos no sistema videomonitoramento urbano de segurança pública no município, de modo a garantir a perfectibilização da medida. “Para garantir a execução do sistema, o município necessita da cooperação da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, através do 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Sendo assim, este projeto de lei garantirá a medida”, defendeu o poder executivo.

Novo horário

A partir da semana que vem, as sessões terão novo horário e serão realizadas duas vezes na semana: toda segunda e quarta, às 8h.

RESUMÃO

Durante a sessão, no pequeno e grande expediente, momento em que os vereadores possuem, respectivamente, 3 e 10 minutos para usar a tribuna, um assunto ganhou destaque: a aglomeração e atropelamento que aconteceu no Jupiá. A maioria dos vereadores, em suas falas, lamentou o ocorrido e pediu intervenção do poder executivo.

O vereador Sargento Rodrigues justificou que “a polícia militar não pode chegar lá e desaglomerar à força, ela não trabalha dessa forma. Essa aglomeração não é culpa da polícia, mas sim falta de efetivo”. Marisa Rocha apresentou ofício pedindo ao 2º Batalhão da PM para que fechem o acesso à prainha, porém, mantenham o funcionamento dos restaurantes.  André Bittencourt sugeriu um requerimento coletivo, de todos os vereadores, pedindo medidas urgentes.

“Nós não moramos lá, aquela não é a nossa realidade, temos que respeitar quem mora lá e ouvir as vontades deles”, ressaltou Dr. Issam, pedindo para que a população local seja ouvida nas decisões que serão tomadas na localidade.

Outro fato lamentável que aconteceu no final de semana e que ganhou destaque na tribuna, dessa vez, encabeçado pelas vereadoras Charlene e Sirlene, foi o espancamento de uma mulher grávida de oito meses. “Mulheres, não se calem! Procurem ajuda, que seja de amigos ou do serviço público. É muito triste, a cada dia, assistir estas barbaridades”, lamentou Sirlene sobre covardia.

Aproveitando o fato, Charlene Bortoleto solicitou informações para a prefeitura sobre a Lei nº3.293 de 27 de junho de 2017, que dispõe sobre a Priorização das Vagas nos Centros de Educação Infantil (CEIS) para os filhos de mulheres vítimas ou diretamente vitimados em casos de violência doméstica.

A Clínica do Idoso também foi alvo nos discursos. Marisa Rocha apresentou uma “denúncia” sobre a demora no atendimento e sobre a falta de triagem: “não fazem triagem antes de consultar os pacientes e que os idosos são orientados a irem às 6h para a unidade, porém a unidade ainda se encontra fechada e eles ficam em pé na parte externa até às 7h. Então, peço que estudem a possibilidade de abertura da unidade às 6h da manhã, ou então que designe um funcionário para que chegue às 6h na unidade para que os idosos possam entrar e se acomodar até serem atendidos”, sugeriu a vereadora.

Tonhão, em aparte, anunciou que, em contato com a secretária de Saúde Pública via Whatsapp, foi informado de que a secretaria vai mudar coordenadores e reestruturar unidades de saúde para melhorar o atendimento.

Mas não só tragédias marcaram a sessão. No sábado, alguns vereadores visitaram a obra da feira central. “Enquanto eu era secretário da administração, o prefeito Ângelo Guerreiro pediu para, junto com o financeiro pensar na viabilização dessa obra que em breve será inaugurada e vai valorizar ainda mais a nossa feira. Tenho certeza que essa obra será muito emblemática e todos os problemas e perrengues que os feirantes tinham não vão existir mais”, ressaltou Dr. Cassiano Rojas Maia.

Sayuri Baez destacou o dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, que aconteceu em 24 de fevereiro de 1932: “o Código Eleitoral passou a assegurar o voto feminino; todavia, esse direito era concedido apenas a mulheres casadas, com autorização dos maridos, e para viúvas com renda própria. Essas limitações deixaram de existir apenas em 1934, quando o voto feminino passou a ser previsto na Constituição Federal”, apresentou Baez.

A vereadora também pediu, por meio de requerimento ao executivo, o cronograma de obras que estão sendo executadas na cidade no momento, “para poder ir em todas elas e verificar, conversar com o engenheiro, ter essa atenção. Não somos monstros, nem bichos para nos recusarem informação”, ressaltou.

Também por requerimento, Charlene pediu informações sobre a lei que estabelece multa e sanção administrativa a quem praticar maus tratos contra animais domésticos. “Ainda, como forma de fiscalizar, requeiro que seja encaminhado o relatório de quantas multas foram aplicadas e em quais casos. Além disso, solicito que seja informado os valores arrecadados e para quem foi feito o seu repasse, referente ao art. 8º da lei”, ressaltou no requerimento.

Dr. Paulo Veron apresentou uma indicação encaminhada à prefeitura, solicitando a limpeza dos cestos de contenção de lixo que guarnecem a segunda lagoa, pois “estão cheios, sem manutenção após cada chuva, causando assim o acúmulo de lixo, com rompimento em alguns pontos, ocasionando depósito de lixo/entulho no perímetro da lagoa, causando poluição ambiental, prejudicando sobremaneira o local, que é patrimônio ecológico e cultural”, justificou na indicação e sugeriu “que seja procedida a troca da tela dos cestos de contenção para uma gramatura mais fechada (fina), cuja finalidade é a máxima retenção de lixo/entulho, evitando assim o depósito e acúmulo e material inapropriado no leito da segunda lagoa”.

E, mais uma vez, a maioria das indicações foram destinadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando limpeza (roçada), pavimentação, encascalhamento, patrolamento, sinalização de trânsito, iluminação pública e melhorias nas quadras de areia da Lagoa Maior.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana