TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura jiboia de mais de 1 metro em residência
Rayssa Leal e Pâmela Rosa encerram Pro Tour fora do pódio
Duda Sampaio e Natascha defenderão Brasil na Copa América Feminina
Vasco e Sport empatam em Maracanã lotado
Diante do Atlético-GO, São Paulo volta a vencer no Brasileiro
Polícia Militar realiza formatura do Proerd Kids no Município de Anaurilândia.
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura tamanduá-bandeira passeando pelas ruas do bairro Caiobá
Brasileiros perdem nas duplas e país está fora de Wimbledon
Série B: Ponte Preta e Tombense ficam no 0 a 0 em Campinas
Cuiabá derrota o Avaí em Florianópolis e deixa o Z4
PMA do Grupamento de Águas do Miranda fiscaliza 14 embarcações e 57 pescadores, orientam turistas e apreendem petrechos ilegais de pesca
PMA e UCDB entregam amanhã (4) às 14h00 para o Biobarque Pantanal, onça-pintada, arara e filhote de anta taxidermizados para uso em Educação Ambiental
Polícia Militar 9°CIPM/CPA1 impede Estelionato contra idosa em Dourados
Polícia Militar de Caarapó da 9ªCIPM/CPA-1 recupera produtos de furto e prende autor
Em dois meses, 27 países fincaram suas bandeiras no Bioparque Pantanal
Primeiro pagamento por serviços ambientais motiva setores produtivos de Bonito e Jardim
Rayssa Leal e Pâmela Rosa disputam final do Pro Tour de skate street
Em um Maracanã lotado, Vasco recebe o Sport pela Série B
Palestra e oficina interativa no MIS buscam discutir o saber-fazer Guarani e Kaiowá
Reeducandos do Centro Penal da Gameleira trabalham na reforma da Unei Dom Bosco
Domingo segue com previsão de tempo estável, com máxima de até 35°C no Estado
Com assinatura de convênios, produtores já podem receber 1ª parcela do PSA de Jardim e Bonito
Big Data: Fundtur MS e Sistema Comércio criam plataforma de inteligência turística
Dourados: projetos da Coronel Ponciano e do terminal de passageiros avançam
Athletico-PR bate Palmeiras fora de casa e assume vice-liderança
Gabriel decide e Flamengo derrota Santos na Vila Belmiro
Com time alternativo, Atlético-MG derrota Juventude por 2 a 1
Brasileiro: Fluminense goleia Corinthians e dá salto na classificação
Polícia Militar Rodoviária apreende carga de maconha, na MS 164, em Maracaju
Polícia Militar Ambiental de Rochedo apreende caminhão com 29 m³ de madeira ilegal e autua proprietário em 8,6 mil
Next
Prev

Política

André apresenta propostas para o futuro de MS

Publicado

O pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, já esteve em 37 municípios em quase três meses. As viagens começam sempre às quintas-feiras e terminam aos sábados. Nos encontros com a população, André explica detalhes do que pretende fazer caso seja eleito governador, ouve as reivindicações dos moradores e, com seu estilo franco, transparente e direto, diz o que é possível e o que ainda precisa ser mais bem estudado, seja no aspecto técnico ou sobre a fonte dos recursos.

“Nem tudo a gente consegue fazer e o importante é dizer a verdade numa conversa aberta com os sul-mato-grossenses. Não sou de ficar enrolando ou prometendo o que não poderei cumprir”, diz ele.
André faz questão de afirmar que um bom governo tem que resolver os problemas imediatos, mas precisa planejar e projetar o futuro. “Foi o que fiz na Prefeitura de Campo Grande e no Governo do Estado”.
A ideia do pré-candidato é mostrar à população o que está previsto em seu plano de governo e, ao mesmo tempo, ouvir as solicitações de cada município.

“Quero estar o mais próximo possível das pessoas do interior do nosso estado, sem esquecer da nossa querida Campo Grande, onde também tenho feito várias reuniões com o mesmo propósito”, completa. André aproveita as conversas para relembrar o que fez quando esteve à frente do executivo municipal e estadual. Destaque para a construção de casas, as realizações na saúde, na educação e na assistência social. Outro ponto importante foi a atração de empresas e a criação de empregos. Ao longo dos oito anos no governo, ele relembra, foram criados mais de 200 mil empregos diretos e outros milhares indiretos.

Os programas sociais, tais como o Vale Renda e o Vale Universidade, transformaram a vida de milhares de moradores do estado. “O Vale Renda levou dignidade para mais de 100 mil famílias e o Vale Universidade ofereceu a oportunidade de cursar uma faculdade para mais de 5 mil jovens. Esses programas me deixam muito orgulhoso, além das 74 mil casas que entreguei para os irmãs e irmãos Sul-mato-grossenses”, conclui.

Em todos os encontros, André reforça a importância de se desenvolver o estado distribuindo as oportunidades de crescimento em sintonia com as vocações de cada uma das regiões. A população tem a mesma opinião, como diz Lilian Uchôa da Silva Bertonha, moradora de Brasilândia: “Hoje vivemos uma situação de impostos muito altos e os empresários daqui acabam sofrendo muito. Estamos na divisa com São Paulo e a maioria da população prefere fazer compras e abastecer no estado vizinho”, diz. Ela é assistente social por formação, atualmente trabalha em uma instituição financeira e preside a Apae local.

Lilian elogiou a sensibilidade do pré-candidato em ouvir a população e suas demandas com atenção e respeito. “A indústria é importante, ajuda na geração de empregos. Também precisamos cuidar da educação especial, da capacitação dos professores para melhor atender os nossos alunos”, pontuou Lilian Bertonha. Atualmente, a Apae local trabalha no limite da capacidade, atendendo 60 pessoas.

Maria Aparecida Martins de Souza Silva, produtora rural do distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, também tem opinião positiva sobre o jeito de André governar, sempre ouvindo a população. “Vejo a pessoa dele muito responsável e com vontade de realizar, além de ser competente. Isso faz dele alguém que sabe administrar Mato Grosso do Sul e que tem bons olhos para todas as regiões, para todos os municípios”, afirma ela.

Em Corumbá, as propostas de André também foram muito bem recebidas. O professor Pedro Márcio Medina gostou do que ouviu: “Nós falamos sobre vários problemas que precisamos resolver: a saúde, a geração de empregos, principalmente para os jovens. Isso sem contar a educação”, destacou o professor.

Na região norte do estado, em Pedro Gomes, entre as reivindicações dos moradores estão o asfaltamento das estradas vicinais e mais moradias para a população. “Um dos maiores problemas em nosso Município é a falta de habitação, que tem uma demanda muito grande”, disse Vanda Faria dos Anjos, autônoma.

As viagens tiveram início março e nesse tempo até meados de maio, o pré-candidato já esteve nos seguintes municípios: Camapuã, Paraíso das Águas, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Alcinópolis, Coxim, Pedro Gomes, Sonora, Maracaju, Sidrolândia, Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Nova Alvorada, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito, Bodoquena, Miranda, Naviraí e Corguinho.

E não acabou. Ele visitou também Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Inocência, Cassilândia, Paranaíba, Nioaque, Miranda, Corumbá, Ladário, Ivinhema, Nova Andradina, Batayporã, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Três Lagoas.

Comentários Facebook

Política

João César Mattogrosso lança pré-candidatura a deputado estadual em evento com a presença de mais de 700 pessoas

Publicado

Grande encontro aconteceu nesta segunda-feira (27) com apoio dos pré-candidatos ao Governo do Estado e senado, Eduardo Riedel e Tereza Cristina

Família, amigos, apoiadores, lideranças e pessoas que acreditam em uma política renovada e de resultados, feita com ações concretas e muito trabalho, participaram do lançamento da pré-candidatura do vereador João César Mattogrosso (PSDB) a deputado estadual por Mato Grosso do Sul.

A reunião, realizada na noite desta segunda-feira (27), na sede do partido em Campo Grande, contou com a participação de mais de 700 pessoas, entre elas, os pré-candidatos ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, e ao senado, Tereza Cristina.

“Mato Grosso do Sul está entre os Estados que mais cresceu nos últimos três anos, graças ao trabalho do governo municipalista e de pessoas como o João César Mattogrosso, que desempenhou um papel fundamental à frente da Cidadania e Cultura. Mesmo diante da pandemia, ele conquistou um feito inédito, com o maior investimento para o setor cultural. Ele é um homem em que confio e MS merece o João César”, pontuou Riedel.

Já a pré-candidata ao senado, Tereza Cristina, enalteceu o comprometimento de João César Mattogrosso com a política sul-mato-grossense. “Conheço o João desde pequeno, estudei com o pai dele, e a gente sabe que ele não precisa da política e faz porque gosta. Está preparado e reúne todas as condições para ser um excelente representante na Assembleia Legislativa”, destacou.

O deputado federal e pré-candidato à reeleição, Beto Pereira, reforçou a qualidade do trabalho de João César Mattogrosso. “Estamos fazendo a defesa de um nome que tem entrega em todas as áreas de Campo Grande e do Estado. O João César percorre Campo Grande e conhece todos os rincões da cidade. Ele pode e vai fazer mais por MS”, ressaltou.

Liderança da Aguadinha, na região Bandeira, Ivone Fátima Garcia fez questão de levar seu abraço e apoio ao pré-candidato, por acreditar em sua seriedade política.

“Conheci o João César Mattogrosso em uma reunião em meu bairro. Em anos morando lá, ele foi o único que nos visitou fora do período de campanha. Ele é sincero, não promete nada, mas afirma que vai tentar nos atender e atende. Ele levou melhorias em poucos dias e agora confiamos muito nele. Eu e minha família acreditamos que o que ele fez por Campo Grande, vai fazer em Mato Grosso do Sul”, relatou a moradora.

Recordando sua trajetória e seu compromisso com o trabalho e com resultados, o pré-candidato apresentou sua proposta para fortalecer o desenvolvimento do Estado.
“Tenho satisfação e orgulho em ser vereador. Entre as nossas principais marcas, estão a presença, o ouvir e a verdade. Defendo que temos que trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Sempre acreditei em resultados efetivos, com ações conectadas com quem está na ponta e sigo acreditando nesse propósito. Mato Grosso do Sul cresce diariamente, mesmo diante das adversidades enfrentadas pelo país, mas ainda há muito a ser feito e confio que, com um Legislativo comprometido e presente, que olhe para pautas inovadoras, nosso Estado irá crescer e se destacar ainda mais”, reforçou João César Mattogrosso, que defende políticas transversais e investimentos nas áreas da saúde, desenvolvimento econômico, educação, cultura e cidadania.

Trajetória

Vereador por Campo Grande, João César Mattogrosso foi eleito com 3.729 votos em 2016 para ocupar uma das 29 cadeiras da Câmara Municipal. Em 2020 foi reeleito com 4.209, sendo o vereador mais votado do partido naquele pleito.

Já em 2021, a convite do governador Reinaldo Azambuja, assumiu a missão de conduzir a Secretaria de Estado de Cidadania Cultura (SECIC), onde fomentou políticas públicas para importantes segmentos sociais, que contemplam as seguintes pautas: mulheres, promoção da igualdade racial, juventude, LGBT+, pessoas com deficiência, pessoas idosas, assuntos comunitários e povos indígenas.

Sua passagem pela SECIC marca um feito histórico, o maior investimento para o setor cultural do Estado, com cerca de R$ 130 milhões em recursos, valorizando trabalhadores da cultura e a produção local.

Após essa experiência agregadora no Executivo Estadual, em abril de 2022 retornou à Câmara Municipal, onde abraça importantes lutas pela população, prezando sempre pelo desenvolvimento da cidade, por meio de um mandato participativo, presente e em contínuo contato com os moradores das sete regiões de Campo Grande.

Como vereador soma em sua trajetória mais de 70 leis sancionadas e 200 proposições.
Durante o primeiro mandato (2017/2020), viabilizou mais de R$ 20 milhões em emendas destinadas à pavimentação, construção de praças esportivas e enfrentamento à Covid-19.
Já no segundo mandato (2021/2024), o vereador continua sua busca por recursos junto à bancada sul-mato-grossense em Brasília. Em 2021 mais de R$ 10 milhões já foram viabilizados em recursos para a Capital e as reivindicações em tramitação já somam R$ 55 milhões.

Apaixonado por Mato Grosso do Sul, João César Mattogrosso tem 38 anos, é pai da Maria Cecília e empresário do ramo de sementes e pastagens. Bacharel em Direito, tem como uma de suas principais características a proximidade com os bairros e com a população.

Entre as lideranças presentes ao evento de lançamento da pré-candidatura de João César Mattogrosso a deputado estadual estão os pré-candidatos a deputado federal Beto Pereira, Delegado Wellington, Geraldo Resende, Luciana Azambuja, Keliana Fernandes e Walter Carneiro. Também expuseram seu apoio a João César Mattogroso, o titular da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), Eduardo Romero, o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, vereador Tabosa (Campo Grande), defensores públicos, líderes de bairros das sete regiões da Capital, distritos e interior, além de representantes de entidades e movimentos em defesa da população idosa, indígenas, LGBT+, juventude, mulheres e da cultura, entre outros.

Comentários Facebook

Continue lendo

Política

Braga Netto deverá ser o vice de Bolsonaro e Tereza Cristina poderá disputar o Senado

Publicado

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende anunciar nos próximos dias o nome do general da reserva Walter Braga Netto, ambos do PL, como vice na chapa que será encabeçada por ele em busca da reeleição.

Nos últimos dias, o nome da ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP) vinha sendo cogitado para vice e, agora descartado pelo presidente, a deputada deve focar em sua campanha ao Senado por Mato Grosso do Sul. “Pretendo anunciar o general Braga Netto como vice nos próximos dias”, afirmou Bolsonaro ao programa 4 por 4 no Youtube na noite deste domingo.

“Temos outros excelentes nomes como a Tereza Cristina. O General Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes, pessoas maravilhosas, fantásticas que vinham sendo trabalhadas ao longo do tempo. Mas vice é só um, gostaria de indicar dez que não teria problemas”, acrescentou. Minutos depois da entrevista, Bolsonaro postou no Twitter a foto abaixo em que aparece ao lado de Braga Netto.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana