TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Fluminense é superado pelo líder Palmeiras fora de casa
Flamengo goleia o São Paulo por 5 a 1, de virada, pelo Brasileirão
Polícia Militar prende homem em flagrante após praticar furto e tentar outro em Bataguassu.
Em Aquidauana, Polícia Militar recupera motocicleta que fora furtada em Miranda
Camionete furtada em 2019 no Rio de Janeiro foi recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus
Quinta parcela do IPTU 2021 vencerá no próximo dia 30 de julho
Silvana, Medina e Ítalo avançam às quartas de final do surfe em Tóquio
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão no bairro Loteamento Pantanal
Polícia Militar de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Cristo Redentor
EaD/UEMS abre inscrições para seleção tutores e professores
Prorrogadas inscrições para a segunda edição do Prêmio Inova
Previsão do Tempo: Temperaturas devem cair e as mínimas podem chegar a 2º no sudoeste
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Polícia Militar Ambiental de Dourados fiscaliza 25 embarcações, 80 pescadores e apreende petrechos ilegais de pesca no rio Brilhante
Governador repassa recursos para habitação de Campo Grande nesta segunda-feira
Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios em Mato Grosso do Sul
Última semana para pagar licenciamento de veículos placas 5 e 6
Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado
51 anos de casados “Bodas de Bronze” de Cleodete Araújo e Orvino Tiago
Polícia Militar e Vigilância Sanitária intensificaram fiscalização durante a noite e a madrugada em Coxim
PM apreende arma de fogo e prende autor  
PM apreende mercadorias de descaminho
Série D: Ferroviária bate Boa Esporte em São Paulo e lidera grupo 6
PRF apreende 178,8 Kg de maconha em Campo Grande (MS)
Skate e judô conquistam primeiras medalhas para o Brasil em Tóquio
Tóquio: oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros
Caminhão que seguia para Dourados com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Tóquio: Gustavo Tsuboi avança à terceira rodada do tênis de mesa
Wanderson de Oliveira avança às oitavas de final do boxe em Tóquio
LNF: Campo Mourão goleia Brasília e assume liderança do Grupo C
Next
Prev

Nota de Falecimento

Analista da Embrapa, Manoel Galdino da Silva, morre em Dourados-MS

Publicado

Aos 74 anos, faleceu em Dourados, no final da tarde de 7 de julho de 2021, no Hospital do Coração, em Dourados, MS, o analista Manoel Galdino da Silva. Natural de Lavínia (SP), Manoel completou 45 anos de Embrapa, em fevereiro desse ano. Era um dos empregados mais antigos da Unidade que ainda estava em atividade. ele começou a trabalhar na Unidade quando ainda ela ainda era Unidade de Execução de Pesquisa de Âmbito Estadual (UEPAE) e tinha apenas oito meses de fundação.

Carreira

Em 1972, concluiu o Curso Técnico de Contabilidade, pelo Colégio Comercial Santos Dumont. Em 1980, quando já trabalhava na Embrapa, graduou-se como Bacharel em Administração, pela Faculdade de Administração de Dourados. Ao longo de sua carreira na Embrapa, Galdino foi Chefe Adjunto de Administração da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS), no período de 3/2/2007 a 28/11/2011. Sua carreira profissional também consta de experiência como responsável pelo Setor de Recursos Humanos (SRH), no período de 2/2/1976 a 2/9/1989; supervisor do Setor de Orçamentos e Finanças (SOF), entre os anos de 1994 e 2005; bem como substituto eventual da Chefia Administrativa, no período de 1998 a 2005. Porém, independentemente de sua área de atuação, Manoel sempre desempenhou um papel comprometido, responsável e dedicado com a Unidade.

Legado

Manoel Galdino, tinha sua marca registrada em suas brincadeiras e gargalhadas marcantes. Companheiro e amigo de todos nos momentos difíceis, sempre tinha o apoio presente e as palavras de consolo, força e ânimo. Amigo, prestativo, coração doador, não media esforços para abraçar novos colegas e atender a todos aos que, por algum motivo, recorriam aos seus préstimos. Homem forte que superou várias coisas, nunca pensou em desistir, por mais que fossem difíceis, sempre usou da inteligência, garra e fé para transpor os obstáculos.

A supervisora do Setor de Gestão de Pessoas (SGP) da Unidade, Martha Rita Fernandes Ventura, conta que Manoel era popular em quase toda a Embrapa e lembra “ele era conhecido, por muitos, como “Manezinho” e, não raro, sempre recebia “recados” dos muitos amigos conquistados na Sede e nas Unidades que mantinha contato”.

“É um dos embrapianos mais antigos, difícil aquele que não tem uma história para contar com o Manoel” destaca a supervisora do Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da Unidade, Maria Aparecida Viegas (Cida). Cida conta ainda que veio trabalhar na Unidade a convite a Manoel, na década de 90. E acrescenta, “dizer adeus não é fácil, fará muita falta entre nós. Ele deixa saudades em todas as pessoas que conquistou. Seu exemplo de vida jamais será esquecido”, acrescenta Cida.

Família

Manoel era casado há 49 anos, com a contabilista Nilse Terezinha Fockink da Silva.  Ambos tiveram três filhos: Analice Fockink  Silva Batistela – Contadora e estudante de Biomedicina, residente em Dourados, MS; Evandro Fockink da Silva – Engenheiro Mecânico, residente em Divinópolis, MG; Diogo Fockink Silva – Engenheiro Mecânico,  residente em Assunção, PY. Seus filhos, hoje, adultos e casados, proporcionaram aos pais a experiência de tornarem-se avós de seis lindos netos: Vitor, 25 anos; Mariana, 20 anos; Beatriz, 19 anos; Leonardo, 14 anos, João Pedro, 10 anos e Arthur, 9 anos

Comentários Facebook

Arapuá

Morre ex-morador de Arapuá, Jaime Mariano Garcia

Publicado

É com pesar que o Portal de Notícias ArapuáNews comunica o falecimento de Jaime Mariano Garcia de 78 anos, ex-morador da região da Serraria do Distrito de Arapuá.

Jaime faleceu de um infarto fulminante em sua residência no Parque São Carlos em Três Lagoas.

O velório aconteceu nesta sexta-feira (23) na Capela Cardassi e foi sepultado no final da tarde no Cemitério Santo Antonio em Três Lagoas-MS.

Jaime era muito conhecido no Distrito de Arapuá, onde adorava participar de futebol, festas, amante da pescaria e da área rural, foi no Distrito que criou seus filhos: Djalma, Solange e Selma. Por último trabalhou numa fazenda próximo a Brasilândia, até se mudar para Três Lagoas.

Nós do ArapuáNews nos solidarizamos com a família, num momento tão triste.

Mensagem a família

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Morre sitiante de Arapuá Durval Ribeiro

Publicado

É

com pesar que o Portal de Notícias ArapuáNews comunica o falecimento de Durval Ribeiro de 78 anos, morador do Sitio Arapuá na região do Felipão do Distrito de Arapuá.

Durval faleceu na noite de ontem (04) por volta das 23h em sua residência, por uma possível parada Cardiorrespiratória, pois já estava com problemas no pulmão, diabético e hipertenso.

O velório acontecerá na Capela Nossa Senhora Aparecida em Arapuá, das 10 às 14h desta segunda-feira (05) de julho, com sepultamento no Campo Santo de Arapuá.

Sitiante muito querido por todos em Arapuá, morador alegre com a vida, apaixonado pelo Distrito, lugar esse onde fez várias amizades, um homem trabalhador, honesto e amante da natureza. Perdemos um ilustre morador que faz parte de nossa historia, onde criou toda sua família, deixa esposa Laura, as filhas: Aparecida, Roseli, Valdina, e Elza.

Nós do ArapuáNews nos solidarizamos com a família, num momento tão triste.

Mensagem do ArapuáNews aos familiares

É com muita tristeza que hoje lhes endereço esta nota de luto. A toda a família os nossos mais sinceros e sentido pêsames nesta hora de sofrimento.

Infelizmente, e por muito que queiramos, pouco mais se pode fazer em momentos como este. Apenas nos resta prestar a nossa homenagem à pessoa que partiu, e oferecer nosso apoio e conforto aos que ficaram.

Chegou a hora do difícil do adeus, mas também de recordar quem foi a pessoa que partiu, de reviver nas lembranças os momentos passados ao seu lado, e homenagear quem deixará eternas saudades.

Nem a vida nem ninguém conseguem nos prepara para a terrível dor de perder alguém que amamos para a morte.

Superar uma perda dessas é um desafio que muitas vezes não conseguimos superar totalmente. E ninguém deve sentir a pressão de ter de ultrapassar completamente a morte de alguém que ama.

O luto não tem prazo de validade, e às vezes, mesmo continuando nossas vidas, para sempre carregamos esse luto conosco. Não nas roupas, mas no coração.

Pois, às vezes, quando o amor é grande demais a saudade de quem partiu antes de nós fica batendo diariamente no nosso peito. E nos lembra de que o amor verdadeiro nem a morte consegue tirar!

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana