TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Fluminense recebe o Cuiabá em Maracanã lotado
Flamengo bate São Paulo fora de casa e dorme no 3º lugar do Brasileiro
Líder Cruzeiro faz 2 a 0 no Tombense e abre larga vantagem na Série B
Botafogo sai na frente mas cede a empate do Ceará no Brasileirão
Isaquias Queiroz é campeão mundial no C1 500 metros no Canadá
Calderano derrota francês e conquista o WTT Contender da Tunísia
Ex-jogador do Corinthians é novo reforço do Cuiabá
Corinthians faz último treino antes de visita ao Avaí; veja entrevista coletiva de Fausto Vera
Grêmio vence o Guarani, soma mais 3 pontos e sobe na tabela
Sob jejum de vitórias no Brasileiro, São Paulo encara Flamengo em casa
Grêmio bate Guarani para assumir vice-liderança da Série B
Almir Sater faz show gratuito em comemoração ao aniversário da capital
CESP pretende atrair pesquisadores para a Reserva Cisalpina
Um bando de loucos invade o Shopping Três Lagoas
Brasil alcança final do Sul-Americano de basquete feminino
Morre aos 84 anos o humorista e escritor Jô Soares
Três Lagoas fecha Jogos Escolares com ouro, prata e equipes classificadas para a Copa dos Campeões
Isaquias se classifica para 2ª final no Mundial de Canoagem no Canadá
Flamengo realiza última treino antes da partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão
Rony treina integralmente na academia de futebol do Palmeiras
Flu chega a 50 jogos na temporada e 2022 já é o ano com mais vitórias desde 2012
FESTA DO FOLCLORE – Confira a programação da 32ª Edição e os artistas locais que irão se apresentar
Agentes de trânsito concluem curso – Nivelamento Básico de Moto Patrulhamento, ministrado pela PMMS
Balneário Municipal terá materiais esportivos para uso dos frequentadores e turistas
Coluna – No futebol adaptado, Brasil também é potência entre amputados
Três Lagoas registra os dois primeiros casos suspeitos de Varíola Monkeypox
Sabe qual presente comprar para o Dia dos Pais? Confira a pesquisa de preços realizada pelo PROCON de Três Lagoas
Campanha “Agosto Lilás” orientou 146 mulheres na primeira semana de ações
Saiba como emitir o cartão para vaga especial de estacionamento em Três Lagoas
São Paulo acerta a contratação de Nahuel Bustos
Next
Prev

Esportes

Águas abertas: Ana Marcela Cunha conquista ouro nos 5 km no Mundial

Publicado

A baiana Ana Marcela Cunha conquistou, nesta segunda-feira (27), a medalha de ouro na prova de cinco quilômetros em águas abertas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Budapeste (Hungria). A brasileira completou o percurso em 57min52s90, menos de um segundo à frente da francesa Angelie Muller, segunda colocada. A italiana Giulia Gabbrielleschi levou o bronze.

Foi a 13ª medalha de Ana Marcela em Mundiais, sendo a sexta dourada e a segunda nos cinco quilômetros – a primeira dela foi há três anos, na edição de Gwangju (Coreia do Sul). A gaúcha Viviane Jungblut, que já havia competido em duas provas de piscina (800 metros e 1,5 metros) e no revezamento em águas abertas, terminou a disputa desta segunda em sétimo.

“Cada medalha tem seu gosto especial, tem uma preparação diferente e uma preparação por trás de cada medalha. Acho que a minha primeira medalha, que foi de bronze, foi nos cinco quilômetros. Ali tudo começou. Hoje, chegar a 13ª medalha, mostra a consistência do nosso trabalho e estou muito feliz com mais essa conquista”, disse a baiana, de 30 anos, ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Ana Marcela no Mundial de Esportes Aquáticos Ana Marcela no Mundial de Esportes Aquáticos

Ana Marcela no Mundial de Esportes Aquáticos – Divulgação/CBDA/Direitos Reservados

Ana Marcela cai novamente nas águas de Budapeste na quarta-feira (29), às 3h (horário de Brasília), para a prova de dez quilômetros, distância olímpica da modalidade na qual a brasileira foi medalhista de ouro nos Jogos de Tóquio (Japão), no ano passado. Na quinta-feira (30), às 4h, será a vez dos 25 quilômetros, disputa em que é tetracampeã mundial.

Na prova masculina de cinco quilômetros, o Brasil foi representado pelo paulistano Bruce Hanson (21º) e pelo carioca Gabriel Arteiro (22º). Foi a estreia deles em provas individuais em Mundiais. Bruce volta a competir na quinta, às 7h, com o carioca Guilherme Costa, o “Cachorrão”, nos dez quilômetros.

Ingrid faz história

Também nesta segunda-feira, Ingrid Oliveira terminou a prova da plataforma de dez metros de saltos ornamentais na quarta posição, com 327.10 pontos. O resultado da carioca, de 26 anos, foi o melhor da história do Brasil na modalidade em Mundiais, superando a quinta colocação do brasiliense Cesar Castro no trampolim de três metros na edição de Roma (Itália), em 2009.

Ingrid brigou pelo pódio com a malaia Pandelela Pamg (que levou o bronze, com 338.85 pontos) e com a canadense Caeli Mckay (que ficou em quinto, com 318.45 pontos). A medalha de ouro ficou com a chinesa Yuxi Chen (417.25 pontos), que teve a compatriota Hongchan Quan (416.95 pontos) na sequência. Ambas também estiveram no pódio em Tóquio, com Quan em primeiro e Chen em segundo.

Edição: Aline Leal

Comentários Facebook

Esportes

Fluminense recebe o Cuiabá em Maracanã lotado

Publicado

por

Embalado na temporada, o Fluminense encara o Cuiabá, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (7) no estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor das Laranjeiras chega ao confronto em um momento especial, com uma invencibilidade de 12 jogos (nove vitórias e três empates). Esta sequência de confrontos abrange duas competições: Brasileirão e Copa do Brasil, campeonato no qual a equipe carioca disputa as quartas de final contra o Fotaleza (o Fluminense bateu a equipe cearense por 1 a 0 na partida de ida, disputada no estádio do Castelão.

Para esta partida, o Tricolor terá uma ausência de peso, o volante André, que está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo na competição no empate de 2 a 2 com o Santos na última segunda (1) na Vila Belmiro. Segundo Paulo Henrique Ganso, a ausência de um dos destaques da equipe deve ser lamentada, mas o time deve procurar formas de sanar este desfalque: “André é um grande jogador. Sem dúvida fará falta. Temos que pensar como time, como grupo. Sem ele, vai ter Martinelli, Nonato, Wellington, Yago Felipe. Todos poderão nos ajudar. Eu mesmo, quando estiver ausente, vai ter outro para fazer a função”.

Se a equipe de Fernando Diniz terá de lidar com ausências importantes dentro de campo, fora das quatro linhas o apoio maciço da torcida pode ser um diferencial para o camisa 10: “Saudade do Maracanã, de estar perto da nossa torcida […]. Já tem mais de 30 mil [torcedores]? Que chegue a 50, 60 mil. Temos um returno muito longo. Caso continuemos nessa invencibilidade, fazendo nossa pontuação em casa, podemos chegar no ponto alto da tabela, que é o nosso objetivo”.

Já o Cuiabá vive situação delicada na competição, dentro da zona do rebaixamento com apenas 20 pontos. Além disso, o Dourado não vence há quatro partidas no Brasileiro (somando três derrotas e um empate).

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Fluminense e Cuiabá com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Mario Silva e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Fonte: EBC Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo bate São Paulo fora de casa e dorme no 3º lugar do Brasileiro

Publicado

por

Diante de mais de 45 mil torcedores no Morumbi, o Flamengo levou a melhor sobre o São Paulo, vencendo por 2 a 0, na noite deste sábado (6). O resultado, alcançado com gols de Lázaro e Gabigol, fez o Rubro-Negro subir momentaneamente para a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, ultrapassando Fluminense (35 pontos) e Athletico (34), que ainda entram em campo na rodada. Já o Tricolor paulista dorme na 11ª posição, com 26 pontos.

Ambas as equipes entraram em campo bastante modificadas, já que têm compromissos no meio da próxima semana pelas competições continentais (o São Paulo pela Copa Sul-Americana e o Flamengo pelo Libertadores). Logo no começo, as mudanças realizadas por Dorival Júnior surtiram efeito. Aos seis minutos, Ayrton fez o cruzamento pelo lado esquerdo, Victor Hugo desviou de cabeça já dentro da área e Lázaro, de cara para o gol, finalizou também de cabeça, no contrapé de Felipe Alves, para abrir o placar.

Durante a primeira etapa, o São Paulo tentou mas não forçou o goleiro Santos a trabalhar muito.

Na volta do intervalo, os principais nomes das duas equipes começaram a entrar em campo. O argentino Jonathan Calleri, do Tricolor, foi um deles e obrigou Santos a fazer duas boas defesas antes dos quinze minutos.

Pelo lado do Flamengo, Gabigol e Arrascaeta foram alguns dos habituais titulares a entrarem no jogo. O time carioca criou boas oportunidades com Matheuzinho e Lázaro e acabou garantindo a vitória nos minutos finais.

Aos 48, em contra-ataque fulminante após escanteio do São Paulo, Gabigol avançou e bateu cruzado para marcar o segundo gol do Rubro-Negro. 

O Flamengo decide o futuro na Libertadores na terça-feira (9), contra o Corinthians, no Maracanã. O time venceu a primeira partida das quartas de final por 2 a 0, em São Paulo. Já o Tricolor encara o Ceará no dia seguinte, em Fortaleza, carregando a vantagem de ter vencido o duelo de ida das quartas da Copa Sul-Americana por 1 a 0. 

Pelo Brasileiro, os próximos compromissos de ambas as equipes serão no domingo (14). O Flamengo recebe o Athletico Paranaense no Maracanã e o São Paulo será novamente anfitrião diante do Bragantino.

Corinthians empata com Avaí na Ressacada

Mais cedo, às 19h, o Corinthians, que almejava se aproximar do Palmeiras, empatou com o Avaí por 1 a 1 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Quem abriu o placar foram os donos da casa. William Pottker sofreu pênalti de Balbuena. Bissoli cobrou e marcou pela décima vez no campeonato, a sexta em cobranças de pênalti. Na segunda etapa, aos 32 minutos, Renato Augusto cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro paraguaio se redimiu, marcando de cabeça para o Timão. 

Com o resultado, a equipe paulista foi a 39 pontos, ainda dois atrás do líder Palmeiras, que ainda vai entrar em campo na rodada. O Avaí agora soma 22, em 16º, à beira da zona de rebaixamento. 

Além do duelo decisivo pela Libertadores contra o Flamengo, a semana também reserva para o Corinthians um encontro justamente com o Palmeiras, sábado (13), pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Já o Avaí visita o Goiás no mesmo dia.

Atlético-GO quebra sequência negativa 

Seis derrotas consecutivas fizeram o Atlético-GO despencar na tabela e ir parar na zona de rebaixamento. Porém, neste sábado, o Dragão enfim voltou a respirar um pouco após bater o Bragantino por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Todos os gols foram marcados na segunda etapa. Marlon Freitas abriu o placar com um golaço em chute de fora da área, aos seis. Aos 14, Churín completou escanteio da esquerda com um toque de cabeça para ampliar. No fim, aos 40, Luan Cândido aproveitou sobra na área para chutar forte e diminuir. 

O Atlético foi a 20 pontos, mas segue no Z-4, momentaneamente em 18º. O Bragantino parou nos 30 pontos, em oitavo.

Durante a semana, o Dragão pode avançar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, em casa, a equipe joga pelo empate contra o Nacional, do Uruguai, para garantir a vaga inédita (venceu por 1 a 0 em Montevidéu). No sábado, o time goiano vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Bragantino visita o São Paulo no dia seguinte.

Fonte: EBC Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana