Três Lagoas-MS

  Últimas
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de dois mil policiais nas ruas
Pátio Zero: Detran-MS abre três leilões com mais de 700 motocicletas em dezembro
Agepen institui comissão para regulamentar critérios na seleção de reeducandos para o trabalho
Blues e Rock embalam as lives do Som da Concha deste fim de semana
Tempo aberto e calor de até 41°C são esperados para este sábado
Antes do fim do mês, salário de novembro já está na conta do servidor de MS
Penúltimo sorteio do ano da Nota Premiada acontece neste sábado
Polícia Militar e Polícia Civil apreendem mais 400 k de maconha e prende um homem por porte ilegal de arma de fogo em Rio Verde
Polícia Militar autor de perturbação da tranquilidade e apreende aparelhagem de som em Alcinópolis
Polícia Militar Ambiental e Ibama realizam orientação a empresas e pousadas de turismo sobre alimentação em cevas para atrair onça-pintada
Clássico Comerário reabre o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020 após oito meses
Mais de três mil folders educativos foram distribuídos na ação de mobilização contra o Aedes aegypti no Centro de Três Lagoas
Felipe Santana agradece Chapecoense pela oportunidade de poder jogar
Entre aves e mamíferos, mais de 100 animais retornam à natureza após reabilitação no Cras
Contran divulga novo calendário para CNH
Agepan e Sanesul ajustam procedimentos de Ouvidoria para melhorar atendimento
Governo apoia projeto de geração de renda com cerâmicas Kadiwéu
Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Miranda
Suzano patrocina maior evento literário da América Latina
Ponte Preta encerra treinos para confronto com CSA
VÍDEO: PMA captura tamanduá-bandeira no bairro Monte Castelo em Campo Grande
Ex-Comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar de Miranda recebe o título de cidadão Mirandense
Governo publica georreferenciamento do Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro
MS fecha outubro com mais de 4 mil novos empregos formais; Comércio é destaque
Técnico Cuca retorna a sua função no Santos após Covid-19
Athletico encerrara preparação para enfrentar o Palmeiras
Policiais Militares da 11ª CIPM/RU-Segredo apreendem cinco armas, mais de 40kg de drogas e três foragidos da justiça nos últimos cinco dias
Neighbor Hero, game para combater o Aedes Aegypti, é lançado na ALEMS
Rony participa de todos os gols contra Delfín na Libertadores
Polícia Militar em Caracol cumpre Mandado de Prisão durante atendimento de ocorrência
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Agepen recebe elogio do Ministério Público após destaque nacional em ações voltadas a mulheres em situação de prisão

Publicado


Após Mato Grosso do Sul ser destaque no desenvolvimento de ações estratégicas voltadas às mulheres em situação de prisão e egressas do sistema prisional, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) recebeu elogio do Ministério Público, por meio da 50ª Promotoria de Justiça.

Assinado pela promotora Jiskia Sandri Trentin, o documento se refere ao acompanhamento de políticas públicas elaborado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) referente ao Plano Estadual de Atenção à Mulher Privada de Liberdade e Egressa do Sistema Prisional de Mato Grosso do Sul.

“Apresento nossos cumprimentos pela excelente pontuação alcançada na execução do referido Plano, abrindo caminho para transformação do ambiente prisional feminino em verdadeiro espaço de ressocialização”, ressalta a promotora em Ofício enviado para a agência penitenciária.

A avaliação foi divulgada pelo órgão federal, em julho deste ano, que é responsável pela implantação e controle da Política Nacional em questão e comprovou as evoluções alcançadas pela Agepen.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, reforçou a importância do reconhecimento por parte das instituições ligadas à execução penal. “Nosso trabalho é justamente fornecer alternativas efetivas relacionadas à reinserção social dos custodiados, para isso, desenvolvemos projetos e ações graças ao empenho dos servidores penitenciários e apoio de inúmeros parceiros. Quando alcançamos atingimos os objetivos e recebemos visibilidade nacional é, ainda mais, gratificante”, afirmou o dirigente.

Resultado

Mato Grosso do Sul alcançou o melhor resultado no comparativo com 25 Estados Federativos quanto à análise de impactos das políticas implementadas ao aprisionamento feminino, no período de agosto de 2018 a dezembro de 2019.

Nas unidades da Agepen, tratamento digno para mães e filhos

Com 74,2%, a Agepen atingiu o primeiro lugar na colocação geral do país, alcançando 48,39% em execução das ações de plano estadual (com pontuação máxima de 70%) e 25,81% na avaliação de impacto (com total de até 30%).

De acordo com a Nota Técnica emitida pela Divisão de Atenção às Mulheres e Grupos Específicos, do Depen, os resultados obtidos pelo estado de MS demonstram esforços para a efetiva melhoria de vida das mulheres presas e dos servidores que atuam em unidades prisionais femininas.

Desenvolvidas pela Diretoria de Assistência Penitenciária (DAP) da Agepen/MS, as atividades abrangem os impactos da redução do déficit de vagas prisionais femininas; diminuição do percentual de presas provisórias; aumento da quantidade de mulheres em atividades de trabalho interno e externo; aumento de espaço específico para gestantes; aumento de quantidade de mulheres em consultas médicas externas e na própria unidade; e aumento na quantidade de mulheres em atividades educacionais.

Tatyane Santinoni, Agepen

Fotos: Divulgação

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de dois mil policiais nas ruas

Publicado

por


Operação Boas Festas, lançada nesta sexta-feira (27) pelo Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Militar, vai garantir um reforço de mais de 2 mil policiais em Campo Grande e nos mais movimentados municípios de Mato Grosso do Sul durante as festas de fim de ano.

O objetivo segundo o Comandante Geral da Polícia Militar é aumentar a sensação de segurança, no momento em que o pagamento do décimo terceiro salário aumenta a circulação de dinheiro e de pessoas nas ruas. “Cabe ressaltar que nós não estamos tirando o policiamento de outras áreas, mas sim reforçando a segurança na área comercial, em virtude do aumento do fluxo de pessoas que haverá nesse ambiente, para dar aquela sensação de segurança tanto para o comerciante, como para o usuário que vai fazer compras”, explica.

O reforço no policiamento ficará a cargo dos alunos do Curso de Formação de Soldados e do Curso de Formação de Oficiais, que atuarão principalmente na modalidade à pé, nas principais áreas comerciais de Campo Grande e do interior do estado. “Esse ano Mato Grosso do Sul inovou e nós teremos reforço no policiamento não só na Capital, mas também em Dourados, Três Lagoas, Bonito e Corumbá foram contemplados, justamente para garantir segurança para a população e o comerciantes neste momento de festas natalinas”, ressaltou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, durante a solenidade de lançamento da Operação Boas Festas.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Renato Paniago, o reforço no policiamento colabora com o comércio, uma vez que o consumidor tem mais tranquilidade para ir às compras. “Isso é muito importante porque nós precisamos além de ter uma segurança com a questão da pandemia, uma segurança em relação ao indivíduo, que nesta época está carregando mais dinheiro, para que possa ir até o comércio, fazer suas compras e voltar para casa com tranquilidade”, enfatizou.

Desde o lançamento da Operação Boas Festas, os policiais que reforçam a segurança no comércio já estão nas ruas, com foco na prevenção delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem-estar da população. A ação segue até o dia 4 de janeiro de 2021 e, na semana do natal, haverá em Campo Grande um incremento de mais de 230 policiais, totalizando um incremento de 1.230 homens e mulheres no efetivo policial.
Em Campo Grande, entre os locais contemplados com o reforço no policiamento estão as ruas e avenidas onde há shoppings e centros comerciais, entre elas as Avenidas Afonso Pena, Ernesto Giesel, Consul Assaf Trad, Rua 14 de Julho, Euclides da Cunha, Avenida Mato Grosso, Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal, Bom Pastor, entre outras.

“Na fronteira nós estamos reforçando a segurança também já que é um grande destino de compras, sobretudo em Ponta Porã, onde o comércio na gêmea Pedro Juan Cabalero é bastante ativo, portanto nós queremos neste momento robustecer o policiamento em todo o estado de Mato Grosso do Sul, com mais de 2 mil homens, empregaremos todo o nosso efetivo, inclusive administrativo para garantir que tenhamos um bom e abençoado final de ano”, finalizou o secretário de Segurança.

Joelma Belchior, Sejusp
Foto: Saul Schramm

 

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Pátio Zero: Detran-MS abre três leilões com mais de 700 motocicletas em dezembro

Publicado

por


A Operação Pátio Zero do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) inicia o último mês do ano com abertura de três leilões. No total, mais de 700 motocicletas e 118 automóveis estarão disponíveis para arremate.

Os carros e motos que estarão disponíveis para lances foram apreendidos, recolhidos ou removidos em fiscalizações de trânsito e se encontram no local há mais de 60 dias após a data de recolhimento.

O leilão de circulação inicia nesta terça-feira (01) com 250 motocicletas e 21 automóveis disponíveis. A visitação acontece nos dias 10, 11 e 14 de dezembro, no pátio localizado na Av. Gury Marques, 7155, em Campo Grande.

Na quarta-feira (02), inicia o leilão de sucata aproveitável com 400 motocicletas e 79 automóveis disponíveis. A visitação acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, também no pátio localizado na Av. Gury Marques, 7155.

Já na quinta-feira (03), mais um leilão de veículos de circulação é aberto, desta vez, com veículos apreendidos em Amambai. São 59 motocicletas e 18 automóveis que estarão disponíveis para arremate e podem ser visitados entre 14 e 16 de dezembro no pátio localizado na rodovia 156, KM 3.

O coordenador de leilão do Detran-MS, Túlio Brandão, explica que os veículos são divididos em lotes de sucatas e lotes de conservados, quando existe a possibilidade de voltar à circulação. “A única diferença entre os lotes é que os de circulação é aberto para todos os públicos e o de sucata aproveitável, somente para pessoas jurídicas”, finaliza.

Os leilões acontecem exclusivamente de forma online. Para dar os lances nos veículos de circulação e sucata aproveitável realizado em Campo Grande acesse www.canaldeleiloes.com.br, já para participar do leilão com veículos de circulação em Amambai, acesse www.leiloesonlinems.com.br.

Viviane Freitas, Detran

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana