Três Lagoas-MS

  Últimas
BOLETIM COVID-19: Saúde registra 02 casos positivos neste domingo (29) em Três Lagoas
Último Autocine deste ano apresenta clássico espírita “Nosso Lar”
Com ambiente 3D, Secretaria de Estado de Saúde realiza 4° Meeting Nacional de Farmácia Clínica
Covid-19: aumento no número de casos coloca 31 municípios em grau de risco no Prosseguir
Contran revoga Resolução que interrompia prazos de serviços e divulga calendário para CNH
MS terá domingo de 40°C e baixa umidade do ar  
Empresas de SC e RS contratam 5 mil indígenas do Estado para a colheita da maçã
Polícia Militar e Agetrat realizam Blitz durante Operação Trânsito Seguro
Com apoio estadual, cooperativa Lar inaugura complexo industrial de soja em Caarapó
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
Polícia Militar Ambiental de Jardim e Bonito fiscalizam o rio Miranda e da Prata e apreendem petrechos ilegais à pesca
Capital registra 1.178 novos casos nas últimas 24 horas
OPERAÇÃO SATURAÇÃO DA ILICITUDE: Em Paranaíba, condutor não habilitado foge da viatura, coloca em risco sua vida e de outros, mas acaba preso pela Polícia Militar
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura ouriço em quintal de residência de condomínio no bairro Cabreúva
“OPERAÇÃO SATURAÇÃO DA ILICITUDE”: Polícia Militar prende homem com arma de fogo em Paranaíba
Devido obra de drenagem, trecho da Rua Ângelo Melão entre IFMS e Rua Urias Ribeiro ficará interditado a partir de segunda-feira
BOLETIM COVID-19: Saúde registra 10 casos positivos neste sábado (28) em Três Lagoas
PMA de Três Lagoas autua pescador em R$ 1,5 mil por pescar durante a piracema no rio Sucuriú e apreende barco, motor e pescado
Polícia Militar recupera moto furtada e prende homem por receptação em Cassilândia
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de dois mil policiais nas ruas
Pátio Zero: Detran-MS abre três leilões com mais de 700 motocicletas em dezembro
Agepen institui comissão para regulamentar critérios na seleção de reeducandos para o trabalho
Blues e Rock embalam as lives do Som da Concha deste fim de semana
Tempo aberto e calor de até 41°C são esperados para este sábado
Antes do fim do mês, salário de novembro já está na conta do servidor de MS
Penúltimo sorteio do ano da Nota Premiada acontece neste sábado
Polícia Militar e Polícia Civil apreendem mais 400 k de maconha e prende um homem por porte ilegal de arma de fogo em Rio Verde
Polícia Militar autor de perturbação da tranquilidade e apreende aparelhagem de som em Alcinópolis
Polícia Militar Ambiental e Ibama realizam orientação a empresas e pousadas de turismo sobre alimentação em cevas para atrair onça-pintada
Clássico Comerário reabre o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020 após oito meses
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Agepen capacita servidores de Três Lagoas e Bataguassu em vigilância de muralhas e escolta armada

Publicado

Com foco no aperfeiçoamento funcional e evolução da carreira penitenciária em Mato Grosso do Sul, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) concluiu mais um Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), com a qualificação de 34 policiais penais lotados em unidades prisionais de Três Lagoas e Bataguassu.

Realizada na cidade de Três Lagoas, a qualificação é um exemplo de como a instituição está buscando levar capacitação em atribuições inerentes à Polícia Penal, instituída em nível federal com a transformação da função de agente penitenciário, e em fase de regulamentação no Estado, segundo destacou o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, durante a solenidade de encerramento da 4ª edição do curso nesta sexta-feira (23).

“Nossa intenção é qualificar todos os servidores, e, por isso estamos providenciando capacitações regionalizadas, não só na capital”, reforçou o dirigente, informando que o próximo curso será no início de novembro na cidade de Naviraí.

Para o diretor-presidente, o empenho dos servidores em se capacitar e da instituição em oferecer cursos, demonstram compromisso e profissionalismo. “Se quisermos ter uma instituição forte temos que demonstrar que temos trabalho, responsabilidade e que somos qualificados para isso”, disse. “Quanto mais qualificado nosso trabalho mais seremos valorizados”.

Sob coordenação da Escola Penitenciária, o curso foi ministrado por instrutores que compõem o Comando de Operações Penitenciárias (Cope) da Agepen.

Com carga horária de 40 horas, as aulas se dividiram em atividades teóricas e práticas que capacitam os servidores a manusear, bem como, entender o mecanismo, tipos, classificação e o funcionamento das armas de fogo; aplicar e entender as regras de segurança e a legislação; fundamentos e posições de tiro policial e tipos de munições.

Durante as aulas, os alunos também foram capacitados a conhecer os funcionamentos e filosofia da escolta a pé e embarcado, entender o posicionamento e função de cada membro da equipe na escolta, estabelecer critérios de vigilância e segurança nas muralhas das unidades prisionais, bem como os aspectos éticos e legais inerentes tanto à escolta prisional quanto à vigilância de muralhas.

Diretor da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, Raul Ramalho, foi um dos concluintes do curso e reforçou a qualidade das instruções oferecidas e qualificação técnica dos instrutores. “É um momento ímpar para a Agepen, sendo a primeira vez que é feito um curso dessa magnitude no interior”, pontuou.

A policial penal Simone de Carvalho Costa, do Estabelecimento Penal de Bataguassu, também elogiou a qualificação como uma forma de aprimoramento e de reforçar a segurança no trabalho. “Achei um curso maravilhoso, tudo foi ensinado com muita boa vontade e persistência”, agradeceu.

Para a realização do curso em Três Lagoas, a Agepen contou com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional, por meio da Penitenciária Federal de Campo Grande, Clube de Tiro de Três Lagoas, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeitura Municipal.

A solenidade de encerramento contou também com a presença do chefe de Gabinete da Agepen, Vladimir Ayala Castro, do diretor da Escola Penitenciária, Vilson Guedes, e do Comandante do COPE, João Bosco Correia, além de diretores de unidades prisionais de Três Lagoas, Bataguassu e Naviraí.

Texto: Keila Oliveira e Tatyane Santinoni

Fotos: Tatyane Santinoni e Divulgação

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Último Autocine deste ano apresenta clássico espírita “Nosso Lar”

Publicado

por


No Autocine deste domingo (29), o último deste ano, será exibido o filme “Nosso Lar”.  A sessão acontece às 18 horas e os ingressos gratuitos, mas limitados, devem ser retirados na hora e no local da exibição. Não vão ser distribuídos ingressos antecipados.

O evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Campo Grande (Sisep e Sectur) com o apoio do Serviço Social do Comercio de MS.

Escrito e dirigido por Wagner de Assis, o roteiro do filme “Nosso Lar” foi baseado no livro homônimo, lançado em 1944, psicografado pelo médium Chico Xavier, sob a influência do espírito André Luiz.

O filme é estrelado pelo ator Renato Prieto no papel do personagem principal, André Luiz, e conta ainda com alguns atores e atrizes renomados da teledramaturgia brasileira, como Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart, dentre outros.

Lançado em 3 de setembro de 2010, o filme foi um sucesso de bilheteria, tendo alcançado um público de 1,6 milhão de espectadores nos cinemas em 10 dias de exibição, e, ao todo, foi visto por mais de 4 milhões de espectadores nos cinemas.

Sinopse: Ao despertar no Mundo Espiritual, André Luiz se depara com criaturas assustadoras e sombrias vivendo, juntamente com ele, num lugar escuro e sombrio (Umbral). Além disso, ele também se assusta por perceber que apesar de ter “morrido” ele ainda continua vivo e ainda sente fome, sede, frio e outras sensações materiais. Após um longo período de sofrimento ele é recolhido dessa zona de sofrimento e purgação de falhas do passado por espíritos do bem e é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar, de onde surge o nome do filme. A partir desse momento ele começa a conhecer melhor a vida no além-túmulo, aprender lições e adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu modo de enxergar a vida.

Tendo então tomado consciência de que está desencarnado (morto), sente imensa vontade de voltar à Terra para visitar e rever parentes próximos de quem guarda imensa saudade. Entretanto, como narra a sinopse do site oficial do filme, isso acontece só para que ele perceba “a grande verdade – a vida continua para todos”.

Autocine

Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher o os filmes exibidos e por contratar funcionários, O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado e voltou as atividades em junho de 2020 com entrada franca devido a pandemia do Covid-19, como uma opção de entretenimento.- Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher o os filmes exibidos e por contratar funcionários, O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado e voltou as atividades em junho de 2020 com entrada franca devido a pandemia do Covid-19, como uma opção de entretenimento.

Serviço: Os ingressos são de graça, um por carro, mas limitados e devem ser retirados na hora e no local da exibição. Não vão ser distribuídos ingressos antecipados. A UFMS fica situada  na avenida Costa e Silva, s/n – bairro Universitário. Mais informações pelo telefone 4042-1313, ramal 4307. 

KArina Lima, FCMS

Foto: Divulgação (Imagem do filme)

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Com ambiente 3D, Secretaria de Estado de Saúde realiza 4° Meeting Nacional de Farmácia Clínica

Publicado

por


Com objetivo de aprimorar ações e avançar na implementação dos Serviços Clínicos Farmacêuticos, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Coordenadoria Estadual de Assistência Farmacêutica (CAF), realiza entre 30 de novembro e 16 de dezembro o 4° Meeting Nacional de Farmácia Clínica. O evento será totalmente virtual em plataforma 3D.

Seguindo as recomendações das organizações de saúde e pensando no bem estar de todos, 4º Meeting Nacional de Farmácia Clínica será totalmente virtual, em plataforma 3D. Terá como tema “Saúde 4.0: Farmácia do futuro e a inovação tecnológica” e serão abordados diversos assuntos como os medicamentos/patologias dos Componentes Básico, Estratégico e Especializado da Assistência Farmacêutica, Medicina de precisão, Judicialização, Novos Protocolos Clínicos, Práticas Integrativas e Complementares, dentre vários outros.

O evento já conta com 1,3 mil inscritos e mais de 100 trabalhos científicos enviados. Os melhores trabalhos científicos serão premiados na Categoria Acadêmica e Categoria Profissional.

Desde a sua criação, esse evento acontece todos os anos, com o objetivo de propiciar o conhecimento, atualizar e capacitar os profissionais Farmacêuticos e Acadêmicos de Farmácia do Brasil e do Estado de MS, considerando o novo momento de transformação pelo qual passa a Farmácia Brasileira, que deixou de ser um mero estabelecimento de venda ou dispensação de produtos farmacêuticos para se transformar em um estabelecimento de saúde onde o foco principal é o Cuidado Farmacêutico.

O evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, e conta com apoio do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS), do CFF (Conselho Federal de Farmácia) e Fiocruz/MS.

O evento pode ser acessado no endereço eletrônico https://meeting-farmacia.tusecloud.com.br/

Airton Raes, SES

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana