TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Polícia Militar de Fatima do Sul prende motociclista por direção perigosa de veículo na via publica.
Em Fatima do Sul, Polícia Militar prende autor de violência doméstica.
Publicados editais relacionados à Seleção de profissionais para Residências Inclusivas do SUAS
Funtrab/MS oferta quase 2 mil vagas nesta segunda-feira
Editais relacionados à seleção de Gestor de Atividades Educacionais são publicados
Combate ao coronavírus: Crianças falam de esperança na 8ª edição do informativo
Associação dos Agentes Ambientais do Taquari pode ser declarada de utilidade pública
Após denúncias, Polícia Militar prende dois homens por furto de combustível em Batayporã
DE OLHO NO CORONAVÍRUS – Auxílio da Polícia Militar é solicitado em razão de 2 grandes aglomerações em conveniências de Três Lagoas
Suavidade da MPB e música erudita envolvem o público no Som da Concha deste domingo
Edenilson marca nos acréscimos e Inter vence o Fortaleza no Beira-Rio
PALMEIRAS supera a Chape fora de casa.
Casal que seguia para São Paulo com mais de 60 quilos de maconha foi preso pelo DOF durante a Operação Hórus
Polícia Militar prende jovem por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a ex-mulher em Bataguassu.
PRF apreende 23 Kg de cloridrato de cocaína em Nova Alvorada do Sul (MS)
Mato Grosso do Sul recebe mais 277.330 doses de vacina contra a Covid-19
Líder vence no Mineirão
Com gols de Rigoni e Luciano, Tricolor vence o Atlético-GO pelo Brasileirão
Na estreia de Wiliam, timão empata em cada contra America-Mg
Série A: Ceará batalha pela vitória, mas fica no empate sem gols com o Santos
Flamengo é derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na 21ª rodada do Brasileirão
Polícia Militar prende autor de Furto em supermercado de Três Lagoas.
Setembro Amarelo: Vida Saudável fala sobre prevenção ao suicídio
Previsão do Tempo: Semana será de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar
OCOP – Polícia Militar zera fila de atendimento 190 e finaliza operação desarticulando festa clandestina com mais de 2mil pessoas na madrugada desse domingo em Dourados
Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos da UEMS é finalista no ‘Oscar’ das HQs
Reforma do Parque: Avenida do Poeta tem mudanças no trânsito nesta semana
Inter-relação com secretarias fez “Revoga MS” avançar para a terceira fase com 7.764 decretos revogados
Primavera terá La Niña de fraca intensidade, chuvas abaixo da média e muito calor
Em busca de emprego? Mato Grosso do Sul oferta quase 2 mil vagas nesta segunda-feira
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Agepan incentiva usuários a conhecer e utilizar o atendimento da Ouvidoria

Publicado


Incentivar o conhecimento dos usuários sobre a Ouvidoria e a maior utilização desse canal é uma das ações que a nova gestão da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) pretende fortalecer. Por meio da divulgação em rede social e do incremento dos canais com a inserção no App MS Digital, cidadãos são estimulados a conhecer seus direitos e entender quando e como buscar a agência reguladora.

Carlos Alberto de Assis, diretor-presidente da Agepan

“É importante conhecer as demandas dos usuários porque elas contribuem para a melhoria contínua dos serviços públicos regulados. O principal papel da Ouvidoria é ouvir o usuário sobre o atendimento prestado, para buscar formas de resolver os possíveis conflitos, utilizando a mediação como estratégia central”, explica o diretor-presidente da Agepan, Carlos Alberto de Assis. “O problema apresentado por um consumidor pode ajudar a encontrar solução para uma situação que afeta a outros”, acrescenta.

Quando procurar a Ouvidoria da Agepan

 Sempre que não for atendido ou quando não houver atendimento disponível pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente ou pela Ouvidoria do prestador do serviço.

  • Quando o atendimento não for satisfatório ou se restarem dúvidas para a reclamação feita no SAC ou na Ouvidoria da empresa.

Passo a passo

A ouvidora Cristiane Leite lembra que é essencial o usuário registrar a reclamação no atendimento oferecido pelo prestador de serviço. Se não ficar satisfeito com esse primeiro nível de atendimento e se a empresa tiver uma Ouvidoria própria, é necessário falar com esse setor também.

Cristiane Leite

“Ao falar com o SAC ou a Ouvidoria da empresa, é indispensável anotar os protocolos. Esses números serão necessários se o usuário decidir levar a solicitação até a Agepan e para encaminharmos todo o tratamento da reclamação”, explica Cristiane. 

Tipos de manifestações

Reclamações e críticas – quando ficar insatisfeito com o serviço que recebeu ou quando ele não foi executado.

Informações – tirar dúvidas sobre os serviços regulados, legislação, Consultas ou Audiências Públicas e outros dados públicos sobre serviços regulados pela Agepan.

Denúncia – para comunicar um ato supostamente ilícito praticado contra os regulamentos da Agepan ou demais legislações sobre os serviços.

Sugestão – espaço para envio de ideia ou proposta com objetivo de contribuir para melhorar os serviços públicos regulados.

Elogio – quando o usuário deseja registrar sua satisfação com os serviços realizados por um prestador ou pela Agepan.

Documentos e informações

Para registrar uma manifestação na Ouvidoria da Agepan é preciso ter em mãos alguns documentos e informações, que variam conforme o serviço que está sendo tratado. Uma reclamação de viagem intermunicipal, por exemplo, requer os dados do bilhete; de saneamento, é preciso a matrícula da unidade consumidora.

Todas orientações sobre os requisitos podem ser consultadas no site da Agepan, onde uma cartilha ilustrada tem todas as informações. Clique para acessar.

Gizele Oliveira, Agepan

Fotos: Cleidiomar Barbosa

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Publicados editais relacionados à Seleção de profissionais para Residências Inclusivas do SUAS

Publicado

por


Foram publicados na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial do Estado, editais relacionados ao Processo Seletivo para contratação de profissionais para as Residências Inclusivas do Sistema Único da Assistência Social (Suas) em Dourados e Três Lagoas. O primeiro dos editais publicados, é referente aos resultados dos recursos interpostos pelos candidatos. Além do número da inscrição e nome do candidato, também estão listados na publicação a função, o resultado do recurso e a justificativa.

A relação dos candidatos que tiveram suas solicitações de inscrição indeferidas foi publicada por meio do anexo II do edital e traz a fundamentação do indeferimento. Se somam às publicações, o resultado final das etapas I e II do Processo Seletivo Simplificado, contendo a classificação dos candidatos aprovados, por função, e estabelecida a partir da somatória dos pontos obtidos na Avaliação Curricular, em ordem decrescente de pontuação e em ordem crescente de classificação.

Já o edital de homologação do Processo Seletivo estabelece como prazo de validade do certame o período de um ano, a contar da data de publicação do presente edital, podendo ser prorrogado por igual período.

Por fim, o edital de convocação dos candidatos para apresentação de documentos e comprovação de requisitos para contratação, estabelece o dia 23 de setembro como data para apresentação dos selecionados para a Residência Inclusiva do município de Dourados. Os candidatos devem se apresentar das 08h às 11h e das 12h às 17h, na Funtrab/Casa do Trabalhador, localizada na rua Rahel Bom Faker, 5470, Jardim Europa. Já os candidatos selecionados para o município de Três Lagoas, também devem se apresentar no dia 23 de setembro das 8h às 11h e das 12h às 17h, na Rua Professor Antoniel Cardoso da Cunha, 489, bairro Colinos.

Elaine Paes, SAD

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Funtrab/MS oferta quase 2 mil vagas nesta segunda-feira

Publicado

por


Nesta segunda-feira, dia 20 de setembri, a Funtrab/MS está com 1.987 vagas disponíveis, divididas entre a capital e municípios do interior.

Em Campo Grande são 704 ocupações. Só para vendedor pracista são 66 vagas disponíveis, 46 vagas são para pedreiro, 12 para repositor de mercadorias, 30 para motorista carreteiro e 10 para farmacêutico.

Também há vagas em Guia Lopes da Laguna (13), Batayporã (13), Coxim (11), Maracaju (11), Bataguassu (10), Jardim (10), Aparecida do Taboado (6), Corumbá (6), Nova Andradina (5), Rio Verde de Mato Grosso (5), Ribas do Rio Pardo (4) e Paranaíba (3).

A Funtrab disponibiliza para os trabalhadores na Capital, Dourados, Corumbá, Naviraí, Chapadão do Sul, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia, Três Lagoas, o agendamento de atendimento por meio do aplicativo “MS Contrata+”. A ferramenta permite que o trabalhador agende dia e hora para ser atendido, sem a necessidade de ficar na fila para retirar senha.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana