Três Lagoas-MS

  Últimas
MS estuda cancelar ponto facultativo de Carnaval para tentar conter avanço da Covid
Em Cassilândia, Polícia Militar prende foragido da justiça cidade de Rondonópolis – MT
Mato Grosso do Sul lidera ranking de distribuição de vacinas contra Covid-19
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas em Bataguassu.
Polícia Militar prende autor de tentativa de Feminicídio em Bataguassu.
CCZ de Três Lagoas trabalha campanha de conscientização da Posse Responsável de animais em Três Lagoas
PMA de Três Lagoas realiza fiscalização no rio Sucuriú na operação piracema e apreende 170 metros de redes de pesca
Polícia Militar prende homem por Homicídio Simples na forma tentada no Núcleo Habitacional Buriti
Final da Libertadores entre Palmeiras e Santos terá venda de ingressos solidários
Athletico tem a quarta melhor campanha no segundo turno
Elenco alvinegro terá quatro treinamentos até o jogo contra o Athletico
VACINAÇÃO COVID-19 – Três Lagoas recebe mais 1.334 doses de vacina para dar continuidade na imunização dos profissionais da saúde
Policia Militar acaba com aglomeração em festa no Universitário
Paulo Corrêa assume governo e inicia agenda discutindo ações relativas à pandemia
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Presidente da ALEMS assume o Governo do Estado até dia 30
Terceiro lote de vacina contra a Covid-19 chega a MS
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MS registra 1.047 novos casos; outros 5,2 aguardam encerramento
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS
Comandante do 4º BPM se reúne com Secretário de Segurança Pública do Município
Sub-17| Fluminense empata com São Paulo e leva decisão para o Rio
Após folga, Ceará vai se reapresentar visando Athletico PR
BOLETIM COVID-19: Saúde registra 91 novos casos positivos e investiga 01 novo óbito nesta terça-feira (26) em Três Lagoas
Comandante-Geral da PMMS visita a sede da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar RU-Segredo
Presidente da ALEMS recebe pedido para assumir Governo até dia 30
Confiança renova com auxiliar técnico Daniel Cerqueira
Furacão fará quatro treinamentos antes da partida contra o Ceará
Equipe de Motopatrulhamento prende homem com mandado de prisão em São Gabriel do Oeste.
Corinthians deixa a desejar e é derrotado pelo Bragantino
Next
Prev

Bataguassu

Agehab divulga habilitados para sorteio de moradias em Chapadão do Sul

Publicado

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), divulga lista de habilitados a participar do sorteio de 96 unidades habitacionais em Chapadão do Sul. A seleção será feita de forma online e transparente no dia 4 de dezembro, às 14h, sala de reuniões da Agehab com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da prefeitura. 

Clique aqui e confira a lista completa.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o sorteio não será aberta ao público e contará apenas com a presença de representantes da Agehab e do Município.  A lista de aptos é composta de pessoas que se enquadraram nos critérios nacional e estadual do Programa Minha Casa Minha Vida que conta com recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal.

Critérios

De acordo com a portaria 163 do PMCMV, do total de unidades, 5% será destinado para pessoas idosas e 10% para pessoas com deficiência ou à família de quem faça parte pessoas com deficiência. Atendendo critérios nacionais, tem prioridade famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por auto declaração e famílias de que façam parte pessoa (s) com deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico.

Já nos critérios estaduais, tem prioridade famílias com filho em idade inferior a 18 anos, comprovado por documento de filiação; famílias residentes no Município há no mínimo três anos, comprovado por documento de filiação e também famílias de que faça parte pessoa com doença crônica e incapacidade para o trabalho, comprovado por atestado médico. 

Além dos critérios, ficam dispensados de sorteio os candidatos a beneficiários que possua membro da família vivendo sobre sua dependência, com microcefalia devidamente comprovada com apresentação de atestado médico com a Classificação Internacional de Doença (CID).

É estabelecida a prioridade especial das pessoas maiores de oitenta anos.

Lista de habilitados para sorteio

Rosana Moura, Agehab

 

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Bataguassu

Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas em Bataguassu.

Publicado

por


Bataguassu (MS) – Por volta das 07:50h desta terça-feira (26), a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu apreendeu mercadorias descaminhadas durante abordagem a veículo.

Os policiais realizavam patrulhamento pela Avenida Dias Barroso quando se depararam com um veículo GM Vectra placas de Dracena/SP e realizaram a abordagem para fins de fiscalização. Durante os procedimentos, a Equipe constatou que o carro estava carregado com mercadorias oriundas do Paraguai, sendo fumos, essências, perfumes e baterias diversas.

Ao ser indagado, o condutor de 43 anos relatou que carregou o veículo em Pedro Juan Caballero para fins de revenda no interior do Estado de São Paulo.

Diante dos fatos, os produtos foram apreendidos mediante termo e posteriormente serão encaminhados à Receita Federal. O condutor foi qualificado e responderá pelo delito de Descaminho.

Polícia Militar, a guardiã do cidadão!

(Assessoria de comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2).

Publicado por: CB MARCELO DIAS DE SOUZA

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Bataguassu

Auxiliar de Enfermagem é a primeira imunizada contra Covid-19 em Bataguassu

Publicado

A auxiliar de enfermagem Viviane Aparecida da Silva Conceição, de 34 anos, é a primeira pessoa imunizada contra a Covid-19 em Bataguassu.

O ato inicial de vacinação foi realizado nesta terça-feira (19/01), por volta das 11h30 (horário de Brasília), na sede da Secretaria Municipal de Saúde após a chegada dos imunizantes que estavam sob a escolta das forças de segurança pública do Estado.

Viviane, que atua no Pronto Socorro Municipal representa a categoria de profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia. Ela relata que entre os desafios dos plantões e as incertezas diante da Covid-19, houve o diagnóstico positivo para o Novo Coronavírus em 2020.

Entre os sintomas, a auxiliar de enfermagem teve apenas perda do olfato e do paladar, mas relatou que já viu pacientes com Covid-19 com problemas respiratórios graves sendo atendidos no Pronto Socorro Municipal. “A vacina é a nossa esperança de que esse vírus seja combatido e uma segurança para o nosso exercício profissional. É uma luz no fim do túnel”, disse a profissional.

Cb image default

Vacinas vieram para o município sob a escolta das forças de segurança pública do Estado (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)

Segundo o secretário municipal de Saúde, Geison dos Santos Nascimento, Bataguassu recebeu 392 doses da vacina destinadas para a imunização de 192 pessoas (para 1ª e 2ª dose) do grupo prioritário que envolve profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 (que lidam diretamente com os pacientes de Covid-19) e idosos institucionalizados, ou seja, idosos que estão em asilos ou casas de apoio.

Para a primeira fase da campanha, em Bataguassu, serão 1.005 doses distribuídas. “É importante salientar a toda a população que o grupo prioritário é definido pelo Ministério da Saúde e que a campanha será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas de vacina por parte do órgão federal. Assim, a medida que forem viabilizadas mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação serão atendidos”, explica.

Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Ainda não há previsão de quando mais vacinas serão destinadas ao município.

Nascimento frisa que a campanha de vacinação em combate a Covid-19 terá sequência a partir de amanhã (20/01), às 10 horas (horário de Brasília), com a imunização de profissionais de saúde do Pronto Socorro e idosos do asilo.

Presente no ato, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) destacou a importância da vacina no atual momento da pandemia.

Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

 “A vacina já era aguardada por toda a população brasileira. É a esperança de dias melhores. Esperamos que em breve novas doses sejam enviadas para termos mais pessoas imunizadas”, destaca.

O prefeito ainda chamou atenção para a necessidade da população seguir os protocolos de biossegurança. “É necessário que toda a população permaneça usando máscara, higienizando as mãos com álcool e gel; e tomando todas as medidas protetivas até que toda população esteja vacinada”, finalizou Otsubo.

Presenças

Estiveram presentes no ato inicial de vacinação, os vereadores Eliane de Oliveira Souza (PSDB); e Nivaldo Reis (PSB); os secretários municipais de Esportes e Lazer, João Carlos Kotai; e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Mário Miguel; além das coordenadoras de Atenção Básica, Juliana Infante; e de Imunização, Samantha Cruz e demais servidores da pasta da saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana