Destaques ArapuáMS
SEMEC de Três Lagoas informa que Vale Transporte para alunos que requereram benefício já está disponível
Pais ou responsáveis devem retirar os cartões diretamente na Secretaria Municipal de Educação e Cultura
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas comunica aos pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) que requereram o benefício do Transporte Escolar que os cartões já estão disponíveis no setor de transporte da SEMEC.
Segundo a assessora de Educação, Andressa Rodrigues Moreno, “aproximadamente 104 alunos menores de 12 anos e 78 acompanhantes serão beneficiados com o Vale Transporte e trinta cartões já foram entregues para os alunos maiores”, explicou.
Os cartões serão entregues somente aos responsáveis, que fizeram a solicitação na Secretaria, munidos de documento pessoal, durante o horário de expediente, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.
O recadastramento deverá ser feito semestralmente para manutenção do benefício.
SERVIÇO
O Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Educação e Cultura está localizado à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro. Mais informações poderão ser obtidas no telefone (67) 3929-1484.
Destaques ArapuáMS
Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.
Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.
O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.
Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.
Por: Assessoria de Comunicação.
Destaques ArapuáMS
Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless
Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos
Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.
O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.
Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.
Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.
-
Mato Grosso do Sul6 dias atrásSubiu para cinco o número de mortos em acidente com van da Saúde na BR-163
-
Três Lagoas6 dias atrásJovem escritora de Três Lagoas esgota edição de estreia em tarde de autógrafos
-
Água Clara6 dias atrásJovem confessa venda de drogas e é preso em flagrante em Água Clara
-
Mato Grosso do Sul6 dias atrásInmet alerta para tempestades com ventos de até 90 km/h em MS; Energisa reforça orientações de segurança