TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Espanha domina França e garante vaga na final da Copa do Mundo 2026

Publicado em

A Espanha é a primeira finalista da Copa do Mundo de 2026. Em uma atuação consistente no AT&T Stadium, em Dallas (EUA), a Fúria venceu a França por 2 a 0 nesta terça-feira e eliminou o time de Mbappé da disputa pelo título mundial. Oyarzabal e Pedro Porro marcaram os gols que garantiram a classificação espanhola.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Luis de la Fuente aguarda o vencedor do confronto entre Inglaterra e Argentina, que acontece nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, para conhecer seu adversário na final. Será a primeira decisão de Copa para a Espanha em 16 anos. O time busca o bicampeonato — o primeiro foi conquistado em 2010, na África do Sul.

A grande final está marcada para o domingo, 19 de julho, às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

França vai disputar o terceiro lugar

Vice-campeã em 2022 e campeã em 2018, a França viu a chance de disputar a terceira final consecutiva escapar. A equipe de Didier Deschamps agora se prepara para o jogo que vale o terceiro lugar, no sábado, às 18h, no Hard Rock Stadium, em Miami. O adversário será o perdedor de Inglaterra e Argentina.

O jogo

A partida começou equilibrada, com poucas chances claras. A Espanha, mais presente no campo ofensivo, conseguiu abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Lamine Yamal foi derrubado por Digne dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Oyarzabal cobriu firme no canto esquerdo do goleiro Maignan e marcou o primeiro.

A França tentou reagir em transições rápidas, apostando na velocidade de Mbappé, mas esbarrou na organização defensiva espanhola. Aos 37, a Espanha quase ampliou: Yamal tabelou com Dani Olmo e cruzou rasteiro para Fabián Ruiz, que foi travado por Upamecano no momento do chute.

Mbappé teve sua melhor chance aos 41 minutos, quando foi lançado em velocidade nas costas da zaga. O goleiro Unai Simón, porém, saiu bem do gol e conseguiu desarmar o atacante francês.

Segundo tempo de domínio espanhol

A Espanha voltou do intervalo ainda mais intensa e não demorou a ampliar. Aos 12 minutos, Pedro Porro tabelou com Dani Olmo na entrada da área e bateu cruzado, na saída de Maignan, para fazer 2 a 0. Lamine Yamal chegou a marcar o terceiro aos 15, mas o lance foi anulado por impedimento.

A França até esboçou uma reação. Aos 19, Mbappé partiu para cima de Pedro Porro pelo lado esquerdo e finalizou sem ângulo, obrigando Unai Simón a fazer boa defesa. Dois minutos depois, o camisa 10 recebeu na entrada da área e chutou cruzado, com a bola passando rente à trave espanhola. Mas o gol de honra francês não saiu.

Com a vitória sólida, a Espanha confirmou o favoritismo e agora espera para saber se enfrentará Inglaterra ou Argentina na decisão do próximo domingo.

FICHA TÉCNICA
Placar

França 0 x 2 Espanha

Competição Copa do Mundo 2026 — semifinal
Local AT&T Stadium, em Dallas (EUA)
Data 14 de julho de 2026 (terça-feira)
Horário 16h (de Brasília)
Cartões amarelos Rabiot e Mbappé (França); Cucurella (Espanha)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Ivan Barton (SLV)
Assistentes David Moran (SLV) e Antonio Pupiro (ARG)
VAR Tomasz Kwiatkowski (POL)
Gols Oyarzabal, aos 21 minutos do 1º tempo (Espanha); Pedro Porro, aos 12 minutos do 2º tempo (Espanha)
França Maignan; Koundé, Upamecano, Saliba (Lacroix) e Lucas Digne (Theo Hernández); Tchouaméni e Rabiot (Koné); Olise (Cherki), Barcola (Doué), Dembélé e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps
Espanha Unai Simón; Pedro Porro (Llorente), Cubarsí, Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz (Pedri) e Dani Olmo (Merino); Baena (Nico Williams), Lamine Yamal e Oyarzabal (Ferrán Torres). Técnico: Luis de la Fuente

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Cuiabá vence o Náutico por 3 a 0 na Arena Pantanal

Published

on

By

O Cuiabá não tomou conhecimento do Náutico e venceu por 3 a 0, nesta segunda-feira (21.09), na Arena Pantanal, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série B de 2026. O triunfo foi construído com um gol de Lorenzo Martins no primeiro tempo e dois de Kauan Cristtyan na etapa final, que terminou como o grande nome do confronto.

O jogo

Lorenzo Martins abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Jean Dias pelo lado esquerdo, o atacante encontrou a infiltração do companheiro no miolo da área e desviou de cabeça para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Cuiabá ampliou rapidamente. Aos 7 minutos, Fábio Gomes deu um toque de calcanhar com categoria para Kauan Cristtyan, que ficou de frente para o goleiro Muriel e acertou o canto direito. Aos 18, o próprio Kauan Cristtyan aproveitou um rebote do goleiro dentro da grande área e escorou para o gol, fechando o placar em 3 a 0.

O time da casa dominou as ações ofensivas durante todo o duelo. No primeiro tempo, chegou a 15 finalizações contra apenas 3 do adversário. Na etapa final, o número subiu para 24 contra 12, com 9 no alvo contra 3 do Náutico. O visitante até teve mais posse de bola em alguns momentos, mas esbarrou no bloqueio defensivo montado pelo Auriverde, que soube administrar a vantagem.

O Náutico ainda assustou em lances de bola parada. Jean Carlos acertou o travessão em cobrança de falta ainda na primeira etapa, no que poderia ter sido um gol olímpico, e Raúl repetiu a dose no segundo tempo, também parando no travessão em batida de longa distância.

O árbitro Raimundo Rodrigues aplicou dois cartões amarelos na partida, para Júnior Todinho e Wanderson. Fábio Gomes chegou a receber atendimento médico no primeiro tempo após sentir dores no tornozelo, mas seguiu em campo e participou diretamente da jogada do segundo gol.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Flamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança

Published

on

By

O Flamengo não deu espaço para surpresas neste domingo (20.09). Jogando no Maracanã, o time comandado por Leonardo Jardim dominou o Bragantino do início ao fim e garantiu a vitória por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro confirmou os três pontos e manteve a liderança da competição.

O jogo

A superioridade ficou evidente logo nos primeiros minutos. Aos 12, Carrascal lançou com precisão e encontrou Varela livre na área, que bateu de primeira e abriu o placar. A partir daí, o Flamengo passou a criar chances em sequência, mas esbarrou no goleiro Tiago Volpi, que fez duas defesas importantes em finalizações de Carrascal.

O Bragantino quase empatou na reta final do primeiro tempo. Aos 45, Lucas Barbosa se aproveitou de um erro de Leo Ortiz na saída de bola e arriscou de longe, acertando a trave esquerda de Rossi.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com o Flamengo mantendo o controle da posse de bola. A primeira grande oportunidade da etapa surgiu aos 25 minutos, e o Rubro-Negro não desperdiçou: em cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou para Jorginho, que desviou para Pedro completar para o fundo das redes com o gol aberto.

Com 2 a 0, o Flamengo passou a administrar a partida, trocando passes no campo de ataque. Aos 40, porém, o Bragantino encaixou um contra-ataque e descontou. Sosa recuperou a bola na ponta esquerda, driblou Luiz Araújo e arriscou; a bola ainda desviou em Bruno Henrique antes de entrar. O gol, no entanto, não mudou o panorama do jogo: o Rubro-Negro retomou o controle e segurou o resultado até o apito final, garantindo mais uma vitória na competição.

FICHA TÉCNICA

Placar Flamengo 2 x 1 RB Bragantino
Competição Campeonato Brasileiro Série A, 28ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 20 de setembro de 2026 (domingo)
Horário 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Varela, Bruno Henrique e Alex Sandro (Flamengo); Fernando e Herrera (RB Bragantino)
Cartões vermelhos nenhum
Árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
VAR Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols Guillermo Varela, aos 12′ do 1ºT (Flamengo); Pedro, aos 25′ do 2ºT (Flamengo); Ignacio Sosa, aos 40′ do 2ºT (RB Bragantino)
 Flamengo Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Saúl, Jorginho e Arrascaeta (De La Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Plata (Freitas) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim
 RB Bragantino Volpi (Cleiton); Agustin Sant’Anna, Gustavo Marques, Guzmán e Vanderlan (Herrera); Fabinho (Sosa), Rodriguinho (Alix Vinícius), Lucas Barbosa e Eric Ramires; Fernando e Isidro Pitta (Mosquera). Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana