Três Lagoas
Prefeito de Três Lagoas realiza visita ao serviço “Família Acolhedora”
Na manhã desta segunda-feira, 30 de julho, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, acompanhado da primeira-dama, Kelly Abonizio, visitou a sede do serviço “Família Acolhedora”, com o objetivo de conhecer a dinâmica de trabalho e ouvir as demandas da unidade.
Durante a visita, foram analisadas as condições estruturais do local, os colaboradores foram ouvidos e o prefeito pode compreender melhor o funcionamento do serviço, que é ofertado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
“Estou aberto a ajudar vocês e todas as famílias, com as adaptações solicitadas. Vamos trabalhar para sermos a maior referência do estado, buscando sempre o melhor para as nossas crianças”, destacou Dr. Cassiano.
Essas visitas permitem que o prefeito atue de forma mais assertiva, identificando as necessidades específicas de cada setor e promovendo melhorias nos serviços oferecidos à população.
O que é o serviço Família Acolhedora? Para entender melhor como funciona, CLIQUE AQUI.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Feira Central recebe vacinação contra a gripe para maiores de 12 anos neste sábado (20)
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realiza neste sábado, dia 20 de junho, mais uma ação especial de vacinação contra a Influenza na Feira Central de Três Lagoas.
A imunização acontecerá das 6h às 11h da manhã e será destinada ao público geral a partir dos 12 anos de idade. Para receber a vacina, é importante apresentar CPF e, se possível, a carteirinha de vacinação e ter mais de 12 anos de idade.
A SMS reforça que a vacinação contra a gripe segue disponível para toda a população acima dos 6 meses de idade nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do município. No entanto, devido à logística da ação realizada na Feira Central, o atendimento no local será direcionado ao público acima de 12 anos, garantindo maior agilidade e organização durante a mobilização.
SERVIÇO
Data: 20 de junho de 2025
Local: Feira Central
Horário: 6h às 11h
Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF e, preferencialmente, a carteira de vacinação.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Três lagoas conquista o 1º lugar estadual e levará experiência do SUS para etapa nacional em Porto Alegre
A saúde pública de Três Lagoas alcançou um importante reconhecimento ao conquistar o 1º lugar na 11ª Mostra de Experiências Exitosas “MS, Aqui Tem SUS”, tornando-se destaque entre os municípios de todo o estado e garantindo a representação na etapa nacional da premiação.
O trabalho vencedor, intitulado “Atuação do Farmacêutico Clínico na Implantação da Auriculoterapia na Atenção Primária”, de autoria da farmacêutica clínica Munisa Golin Penteado, obteve a maior pontuação entre as 164 experiências inscritas por 40 municípios sul-mato-grossenses, consolidando Três Lagoas como referência estadual em inovação e cuidado humanizado no Sistema Único de Saúde (SUS).
A conquista estadual agora abre caminho para um desafio ainda maior. O município representará Mato Grosso do Sul na etapa nacional da mostra, que será realizada em Porto Alegre, reunindo os melhores projetos de saúde pública de todos os estados brasileiros. A experiência três-lagoense passará a disputar reconhecimento entre as principais iniciativas do país, levando o nome do município ao cenário nacional.
A proposta vencedora destaca a atuação do farmacêutico clínico na implantação da auriculoterapia na Atenção Primária, fortalecendo as práticas integrativas e complementares do SUS e ampliando o acesso da população a tratamentos humanizados, acolhedores e voltados à promoção da qualidade de vida.
Para a autora do projeto, o reconhecimento representa a valorização do trabalho desenvolvido diariamente na rede municipal de saúde. “Me sinto muito orgulhosa de representar meu município e mostrar que o SUS transforma o cuidado em grandes resultados”, destacou Munisa Golin Penteado.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Três Lagoas6 dias atrásDefesa Civil de Três Lagoas realiza reunião de alinhamento para atuação na Expotrês 2026
-
Entretenimento6 dias atrásGuardou os versos das figurinhas? Eles podem virar desconto em campanha de perfumaria
-
Suzano6 dias atrásSuzano abre oito vagas de emprego para atender suas operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
-
Galeria de Imagens6 dias atrás111 ANOS TL – Prefeito Cassiano Maia participa da inauguração da 70ª Sala Lilás da Polícia Civil e reforça compromisso com a proteção às vítimas de violência








