Três Lagoas
Inscrições abertas para oficinas gratuitas do projeto Musicou: “Ciranda e Música de Circo” em Três Lagoas
O Projeto Musicou, em parceria com a Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está com as inscrições abertas para o “Musicou”, que oferece oficinas musicais gratuitas para todas as idades, com o encantador tema “Ciranda e Música de Circo”.
O objetivo do Musicou é introduzir os participantes ao universo da música por meio da percussão corporal e do instrumental Orff, explorando repertórios tradicionais das cirandas brasileiras. Ao final das oficinas, todos se reúnem em uma roda animada para cantar, dançar e celebrar a riqueza da cultura nacional.
Para garantir sua vaga, os interessados devem comparecer presencialmente ao Núcleo Musicou, situado na Avenida Rosário Congro, nº 560, no centro da cidade, acompanhados por um responsável. É necessário preencher a ficha de matrícula e apresentar documentos pessoais como CPF, RG ou certidão de nascimento do estudante. Para menores de 18 anos, os documentos dos responsáveis também são exigidos.
O projeto oferece quatro turmas divididas por faixa etária:
- 13h às 14h: crianças de 6 a 7 anos
- 14h às 15h: jovens entre 8 e 17 anos
- 15h às 16h: adultos acima de 18 anos
Cada turma dispõe de 45 vagas. As oficinas terão início entre os dias 21 e 30 de julho.
Não deixe passar essa chance de mergulhar na música e na cultura brasileira com muita diversão e aprendizado!
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 99864-2700 — Musicou TL.
Foto: arquivo | meramente ilustrativa
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
SEJUVEL inicia inscrições para escolinhas esportivas e abre mais 1.460 vagas em várias modalidades
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), informa a população três-lagoense que as atividades da Secretaria logo estarão disponíveis aos interessados. A partir de segunda-feira, 02 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para as escolinhas esportivas para o ano letivo de 2026.
As inscrições, que vão até 06 de fevereiro, poderão ser feitas de duas maneiras:
– Online: mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível somente a partir de segunda-feira, dia 02 de fevereiro, no link: https://script.google.com/macros/s/AKfycbwig11xY7dGmnqH5m31nuimt_TBr95h8zFiszx7QVpZkeoxXDiMGIrpqI5JNdpTfyeJTA/exec;
– Presencial: para candidatos sem acesso à internet ou dispositivos eletrônicos, na sede da SEJUVEL, localizada no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, sito à Rua Manoel Jorge, s/n, em horário de funcionamento administrativo.
Os horários e as idades correspondentes a cada modalidade poderão ser consultados no formulário de inscrição, que estará disponível a partir de segunda-feira, dia 02 de fevereiro.
Serão oferecidas ao todo 1.464 vagas nas seguintes modalidades esportivas.
I – Atletismo (Masculino e Feminino): 60 (sessenta) vagas, distribuídas em 2 (dois) horários distintos de 30 (trinta) vagas cada;
II – Badminton: 12 (doze) vagas;
III – Basquetebol Feminino: 40 (quarenta) vagas;
IV – Basquetebol Masculino: 20 (vinte) vagas;
V – Capoeira: 40 (quarenta) vagas, distribuídas em 2 (dois) horários distintos de 20 (vinte) vagas cada;
VI – Futsal Masculino: 50 (cinquenta) vagas, distribuídas em 2 (dois) horários distintos de 25 (vinte e cinco) vagas cada;
VII – Futsal Misto (Masculino e Feminino): 72 (setenta e duas) vagas, distribuídas conforme horários específicos de 24 (vinte e quatro) vagas cada;
VIII – Futebol de Campo: 90 (noventa) vagas, distribuídas conforme horários específicos de 30 (trinta) vagas cada;
IX – Handebol Feminino: 40 (quarenta) vagas, distribuídas em 2 (dois) horários distintos de 20 (vinte) vagas cada;
X – Handebol Masculino: 40 (quarenta) vagas em horário específico;
XI – Hidroginástica: 105 (cento e cinco) vagas, distribuídas em 7 (sete) horários distintos de 15 (quinze) vagas cada;
XII – Judô: 60 (sessenta) vagas, distribuídas em 2 (dois) horários distintos de 30 (trinta) vagas cada;
XIII – Natação: 210 (duzentas e dez) vagas, distribuídas em 14 (quatorze) horários distintos de 15 (quinze) vagas cada;
XIV – Paradesporto (Bocha, Tênis em Cadeira de Rodas, Atletismo Paralímpico e Parabadminton): 75 (setenta e cinco) vagas no total;
XV – Treino Funcional: 30 (trinta) vagas;
XVI – Treino Funcional Adaptado (50+): 10 (dez) vagas;
XVII – Treino Funcional Adaptado (60+): 60 (sessenta) vagas;
XVIII – Tênis de Mesa (Masculino e Feminino): 120 (cento e vinte) vagas, distribuídas em 3 (três) horários distintos de 40 (quarenta) vagas cada;
XIX – Voleibol Misto (Masculino e Feminino): 80 (oitenta) vagas, distribuídas em 2 (dois) horários distintos de 40 (quarenta) vagas cada;
XX – Voleibol Feminino: 90 (noventa) vagas, distribuídas conforme horários específicos de 30 (trinta) vagas cada; de 09 a 17 anos.
XXI – Vôlei de Praia: 80 (oitenta) vagas, distribuídas em 2 (dois) horários distintos de 40 (quarenta) vagas cada; de 10 a 17 anos.
XXII – Wrestling (Luta Olímpica): 60 (sessenta) vagas, distribuídas em 2 (dois) horários distintos de 30 (trinta) vagas cada;
XXIII – Xadrez (45+): 20 (vinte) vagas.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura de Três Lagoas convoca aprovados em Concurso para realização de exames e entrega de documentos
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SEGP), convoca os candidatos aprovados no Concurso Público 2021 – Edital 016/2022, para comparecer, em data e horário estipulados, na Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Avenida Rosário Congro 560 – Centro, a fim de realizar os exames médicos admissionais.
Os aprovados devem se apresentar portando documento de identificação com foto, e os seguintes exames, custeados pelo candidato:
I – Para os cargos de Médico Plantonista;
a) Hemograma Completo
b) Glicemia em jejum
c) HBsAG
d) Anti-HCV
II – Para os cargos de Técnico Administrativo, Contador e Fisioterapeuta;
a) Hemograma Completo
b) Glicemia Em Jejum
III – Para os convocados no cargo de Médico Veterinário;
a) Hemograma Completo
b) Glicemia em jejum
c) HBsAG
d) Anti-HCV
e) TGP
f) EPF
g) Coprocultura
IV – Para os convocados no cargo de Técnico em Enfermagem; Cirurgião Dentista e Farmacêutico Bioquímico;
a) Hemograma Completo
b) Glicemia em Jejum
c) Sorologia Hepatite A, B & C
Os candidatos aprovados também precisam comparecer na Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a fim de realizar a entrega dos documentos comprobatórios. Os convocados deverão comparecer na data e horário estipulados, portanto os seguintes documentos:
a) Cópias simples acompanhadas do Documento Original ou Cópias autenticadas em cartório
b) Comprovante de escolaridade (diploma e histórico) e/ou cursos de especialização, conforme exigidos pelo Edital de Abertura;
c) Carteira do Conselho de Classe (quando exigido para o cargo);
d) Certidão de casamento ou nascimento;
e) Carteira de Identidade;
f) Título de Eleitor e Comprovante da última eleição (2 turnos) ou respectiva (s) justificativa (s); Quitação eleitoral https://www.tse.jus.br/
g) CPF – Comprovante de Situação Cadastral https://servicos.receita.fazenda.gov.br;
h) PIS/PASEP;
i) Carteira Profissional de Trabalho – Frente e Verso;
j) Comprovante de Residência (luz, telefone);
k) 02 Fotos 3×4;
l) Certidão de Reservista (Apenas para candidatos do sexo masculino);
m) Carteira Nacional de Habilitação (quando exigido para o cargo);
n) Declaração do Imposto de Renda – exercício 2025 (ano calendário 2024);
o) Cópia do Cartão do Banco Bradesco ou comprovante de abertura de conta bancária;
p) Extrato Previdenciário (CNIS), emitido pelo Portal https://meu.inss.gov.br ou por meio do aplicativo “Meu INSS” (android ou IOS);
q) Certidão de cadastramento no RPPS – Três Lagoas Previdência, site: www.treslagoasprevidencia.ms.gov.br – (67) 3521- 4904
r) Curriculum Vitae (Reúne todas as informações pessoais do candidato. Como formação acadêmica e a trajetória no mercado de trabalho);
s) CERTIDÕES NEGATIVAS DE ANTECEDENTES CRIMINAIS E CÍVEL: Expedidas pelos foros da Justiça Estadual de Todos os Locais de Residência nos Últimos 5 Anos (TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MATO GROSSO DO SUL (1ª Instância Certidão Cível, Certidão Criminal e 2ª Instância Certidão Cível, Certidão Criminal e Certidão para fins eleitorais. Link: https://esaj.tjms.jus.br/esaj/portal.do?servico=810000 ou www.tjms.jus.br)
t) CERTIDÕES NEGATIVAS DE ANTECEDENTES CRIMINAIS E CÍVEL: Expedidas pelos foros da Justiça Federal de Todos os Locais de Residência nos Últimos 5 Anos (TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3º REGIÃO (Certidão Cível e Certidão Criminal Link: https://web.trf3.jus.br/certidaoregional/CertidaoCivelEleitoralCriminal/SolicitarDadosCertidao).
u) CERTIDÃO NEGATIVA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E INELEGIBILIDADE referente ao Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa – Esfera: Todas: (https://www.cnj.jus.br/improbidade_adm/consultar_requerido.php).
DEPENDENTES:
v) Certidão de nascimento e CPF dos filhos se tiver;
w) Carteira de Vacina dos Filhos menores de 5 anos;
x) Comprovante de Frequência Escolar para filhos de 06 a 14 anos;
DECLARAÇÕES DE PREENCHIMENTO PRESENCIAL (ORIGINAIS):
a) Declaração de Bens (a ser preenchida no local);
b) Declaração de Encargos de Família para Fins de Imposto de Renda (a ser preenchida no local);
c) Declaração de Parentesco (a ser preenchida no local);
d) Declaração de Não promover calúnia contra o órgão (a ser preenchida no local);
e) Declaração de não acumulação de cargos (a ser preenchida no local);
f) Declaração de não participação – transação com o Município (a ser preenchida no local);
g) Declaração de Não ter sofrido Penalidades Disciplinares (a ser preenchida no local);
h) Declaração de Isenção de Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF (a ser preenchida no local);
i) Termo de Compromisso, Responsabilidade e Confidencialidade com as Políticas de Privacidade, Segurança e Proteção de Dados Pessoais do Município de Três Lagoas/MS.
O candidato aprovado e convocado que não puder comparecer presencialmente para a entrega dos documentos na data estipulada, poderá proceder o ato mediante procuração específica para esse fim. A procuração poderá ser outorgada apenas para entrega dos documentos comprobatórios exigidos pelo edital de abertura nº 001/2021 e resolução 003/2026.
Será impedido de tomar posse os candidatos com:
I. Acumulação ilegal de cargos;
II. Aposentados por invalidez ou compulsoriamente (por INSS e/ou Secretaria de Administração de Estado e Município);
III. Candidato declarado inapto por avaliação médica;
IV. Não comprovar documentalmente aptidão de formação exigida para o cargo, conforme previsto em edital.
| Texto por: | Raquel Tozi | Foto por: | Arquivo ilustrativo |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Esportes5 dias atrásInternacional vence Gre-Nal de virada e mantém liderança no Gauchão
-
Esportes5 dias atrásFluminense vence Flamengo em clássico eletrizante no Maracanã e lidera o Carioca
-
Mato Grosso do Sul4 dias atrásFim do exame de baliza no pátio do Detran marca mudança no processo de habilitação
-
Esportes5 dias atrásEndrick brilha com hat-trick e Lyon goleia Metz por 5 a 2 no Campeonato Francês
