Três Lagoas
Três Lagoas intensifica imunização de pessoas de 10 a 14 anos contra Dengue
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início nesta terça-feira, 28 de janeiro, à campanha estadual “MS Vacina Mais – Dengue”. A iniciativa tem como objetivo intensificar as ações de vacinação contra a doença, direcionadas ao público-alvo de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
Todas as salas de vacinação das Unidades de Saúde da Família (USF), exceto as USFs dos bairros Arapuá e Jupiá, já estão funcionando até as 18h, de segunda a sexta-feira, para atender à população durante a campanha. Além disso, haverá plantões de vacinação nos próximos quatro sábados, das 08h às 12h, em diferentes localidades:
• 01/02: USF Santa Luzia
• 08/02: USF Vila Piloto
• 15/02: USF Paranapungá
• 22/02: USF Santa Rita
A campanha se estenderá até o dia 25 de fevereiro, reforçando a importância da adesão da população para prevenir a disseminação da dengue.
COBERTURA VACINAL ATUAL
Atualmente, a cobertura vacinal contra a dengue no município apresenta os seguintes índices:
• 1ª dose: 6.289 pessoas imunizadas, equivalente a 65,51% do público-alvo;
• 2ª dose: 2.526 pessoas imunizadas, representando apenas 23,31%.
A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é alcançar 90% de cobertura vacinal.
IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO
Neste mês, após 15 anos sem registros, Três Lagoas confirmou 3 casos de dengue tipo 3 (DENV-3), ressaltando a preocupação, pois a maior parte da população está suscetível a esse sorotipo. O DENV-3 é considerado um dos mais violentos, com maior potencial de causar formas graves da doença.
A SMS reforça que a imunização é essencial para proteger crianças e adolescentes, especialmente em um período crítico para o controle da dengue no estado. Com a circulação dos sorotipos da doença, como o DENV-3, intensificar a vacinação contribui significativamente para a redução de casos graves e óbitos.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Três Lagoas registra mais de 6,6 mil admissões e mantém mercado de trabalho aquecido em 2026
O mercado de trabalho de Três Lagoas continua movimentando a economia local em 2026. Dados do levantamento informado apontam que 6.669 trabalhadores foram admitidos, enquanto 1.825 vínculos empregatícios foram encerrados no período analisado.
Na comparação entre os dois números, o município registrou 4.844 admissões a mais do que desligamentos. Isso representa uma relação de aproximadamente 3,65 admissões para cada desligamento registrado.
Os números ajudam a dimensionar a movimentação do mercado de trabalho, mas também mostram que a dinâmica do emprego vai além da quantidade de vagas anunciadas. Enquanto algumas empresas ampliam seus quadros e contratam novos funcionários, outras encerram contratos, realizam substituições ou ajustam suas equipes.
Indústria e serviços movimentam contratações
Três Lagoas possui uma economia diversificada, com forte presença dos setores de indústria, celulose, construção civil, atividade florestal, transporte, logística, comércio e prestação de serviços.
Essas atividades contribuem para uma movimentação constante de trabalhadores ao longo do ano, com períodos de maior contratação relacionados à expansão de empresas, novas obras, operações industriais e demanda por serviços.
O número de admissões também reforça a importância de quem está em busca de uma oportunidade acompanhar de forma frequente as vagas disponíveis e os processos seletivos realizados pelas empresas e órgãos de intermediação de mão de obra.
Oportunidades exigem acompanhamento
Para trabalhadores que estão procurando emprego, os dados representam um cenário de movimentação e reforçam a necessidade de manter o currículo atualizado, acompanhar diariamente as oportunidades e participar dos processos seletivos compatíveis com seu perfil profissional.
Ao mesmo tempo, os números de admissões e desligamentos devem ser analisados dentro do período específico do levantamento, já que contratações e encerramentos de vínculos fazem parte da dinâmica normal do mercado de trabalho.
Em uma cidade que vem apresentando forte atividade nos setores industrial, florestal e de serviços, a movimentação dos empregos continua sendo um dos principais indicadores para acompanhar o comportamento da economia local.
Três Lagoas
Quarta-feira terá friozinho, céu carregado e possibilidade de chuva em Três Lagoas e nos Distritos
Três Lagoas deve ter uma quarta-feira (16) marcada por temperaturas mais amenas, céu carregado e mudança no comportamento do tempo. Depois de dias de calor, a manhã começa com sensação de friozinho e maior presença de nebulosidade.
As condições meteorológicas estão sendo influenciadas pela atuação de uma frente fria e de um canal de umidade, que favorecem a formação de instabilidades em áreas do Centro-Oeste e Sudeste do país.
Na cidade, as previsões indicam mínimas entre 16°C e 17°C durante a manhã, com o céu variando entre nublado e parcialmente nublado ao longo do dia.
Os modelos meteorológicos apresentam diferenças em relação à ocorrência de chuva em Três Lagoas. Enquanto algumas previsões indicam um dia predominantemente seco, outras mantêm a possibilidade de pancadas e maior nebulosidade.
Setembro já supera média histórica de chuva
O comportamento do clima chama ainda mais atenção porque setembro já apresenta acumulado de chuva acima da média histórica em Três Lagoas.
Até o dia 14, a cidade havia registrado 116 milímetros de chuva, volume correspondente a aproximadamente 184% da média histórica para todo o mês, estimada em 63 milímetros, conforme dados divulgados pelo CPTEC.
O volume registrado ajuda a explicar a frequência de dias com céu fechado e períodos de chuva ao longo deste mês.
Para os moradores, a mudança representa um contraste com as temperaturas elevadas registradas em outros períodos. O tradicional calor de setembro deu lugar, pelo menos temporariamente, a manhãs mais frescas e condições de tempo instável.
A previsão é de que o clima continue apresentando variações nos próximos dias, exigindo atenção dos moradores para possíveis mudanças rápidas nas condições meteorológicas.
Para quem sai cedo de casa nesta quarta-feira, a recomendação é estar preparado para uma manhã mais fresca e acompanhar as atualizações da previsão do tempo ao longo do dia.
-
Suzano6 dias atrásTrês Lagoas (MS) recebe novo mutirão da Suzano com 46 vagas temporárias para o setor florestal
-
Câmara Municipal de Três Lagoas6 dias atrásCâmara de Três Lagoas homenageia personalidades com Diploma de Mérito Legislativo Tia Nega
-
Trânsito3 dias atrásRotatória da BR-262 será interditada em Três Lagoas para obras de novo posto fiscal
-
Água Clara6 dias atrásBancários da Caixa e do Banco do Brasil entram em greve por tempo indeterminado incluindo Água Clara e Três Lagoas
