Policial
13º Batalhão de Polícia Militar, em novembro, aprende 06 armas de fogo em sua área de circunscrição
Paranaíba (MS) – Neste mês de novembro, o 13º Batalhão de Polícia Militar, unidade do Comando de Policiamento de Área – 2, realizou a apreensão de quatro revólveres, um rifle e uma pistola durante ações preventivas e atendimentos de ocorrências em cidades de sua circunscrição. A última apreensão ocorreu na manhã de hoje (29) em Paranaíba. Vejam mais detalhes a seguir!
O 13º Batalhão possui sua sede em Paranaíba e subunidades nas cidades de Cassilândia, Inocência e Aparecida do Taboado, onde tem sido intensificado o policiamento ostensivo preventivo e repressivo através de suas equipes de Radiopatrulha e de Força Tática. Como reflexo das abordagens e do atendimento de ocorrências, foram apreendidas seis armas de fogo neste mês de novembro, duas em Inocência/MS e quatro em Paranaíba/MS.
Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Militar realizou a apreensão de um revolver calibre 38 durante abordagem a pessoas em atitude suspeita em Paranaíba, sendo a sexta arma de fogo apreendida neste mês de novembro pelo 13º Batalhão de Polícia Militar. Os policiais foram informados de que um veículo com três pessoas estava parado às margens da rodovia MS-497, na Rua Perimetral Antônio Mainardi Ovídio, permanecendo há algum tempo no local. Os policiais foram ao local e durante abordagem localizaram uma arma de fogo de marca Taurus, calibre 38, que estava desmuniciada. Um homem assumiu ser proprietário da arma e foi levado preso para a delegacia de Polícia Civil.
Vejam como ocorreram as demais apreensões acessando os links abaixo:
O resultado denota o comprometimento da Polícia Militar com a sociedade, o que tem proporcionado e garantido a toda a comunidade uma ótima sensação de segurança e tranquilidade!
13º Batalhão de Polícia Militar – Polícia e comunidade unidas pela segurança de todos!
Fonte: Policia Militar MS
Policial
PMMS realiza formatura do Programa Bom de Bola Bom na Escola e entrega mais prevenção a Campo Grande
Campo Grande (MS) – Na última quarta-feira (04/12), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) realizou a solenidade de encerramento do Programa Bom de Bola, Bom na Escola, em Campo Grande.
O referido programa preventivo consiste em proporcionar aos jovens com idade entre dez e 17 anos a oportunidade de um futuro mais digno, praticando e incentivando a inclusão social através da cultura, do esporte e do lazer. Busca criar ainda alternativas viáveis para o desenvolvimento humano, da qualidade de vida e orientações de cidadania e respeito, bem como a preservação e o respeito aos seus direitos e deveres para com a sociedade.
Neste ano de 2025 foram atendidas 415 (quatrocentos e quinze) crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em um total de dez estabelecimentos de ensino público estadual. A participação efetiva dos professores, alunos, pais, colaboradores e instrutores fizeram a diferença para o sucesso do projeto. Os alunos formados passaram durante o ano por diversas disciplinas, dentre as quais, cita-se, educação física, atendimento pré-hospitalar, dinâmica de grupo, fundamentos de futebol, atividades lúdicas e ordem unida.
A Polícia Militar continua firme no propósito de ofertar mais segurança a população através da execução de projetos voltados a prevenção primária. A Diretoria de Polícia Comunitária (DPCOM), dentre outras funções, é responsável pela implementação e consolidação da filosofia do policiamento comunitário e de direitos humanos da corporação, cabendo-lhe também supervisionar a execução dos projetos e programas comunitários, implementando ações que visem a participação da comunidade com os órgãos de segurança pública.
Assessoria de Comunicação Social da DPCom
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar cumpre Mandados de Prisão em Três Lagoas
Três Lagoas – MS, no dia 5 de dezembro, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram o cumprimento de 3 mandados de prisão.
Nesta sexta-feira, por volta das 16h, uma guarnição de radiopatrulha do 2º BPM durante patrulhamento ostensivo no bairro Vila Piloto, quando na rua Taufik Farran realizou a abordagem policial de um indivíduo de 35 anos, em atitude de suspeição, onde durante checagens constataram em seu desfavor um mandado de prisão, pelo crime de tráfico de drogas, com 4 anos e 8 meses de pena a cumprir
Às 18h30, quando na rua Rafael de Haro, no bairro Vila Haro, a mesma equipe policial realizou a prisão de um indivíduo de 51 anos, que possuía um mandado de prisão a cumprir, pelo crime de furto.
Por volta das 19h55, após tomar conhecimento de denúncia realizada ao 190, informando a possível localização de um indivíduo evadido do sistema prisional, os policiais deslocaram até a rua das Andorinhas, no Jardim das Orquídeas, onde lograram êxito na captura do masculino de 26 anos, que possuía em seu desfavor um mandado de prisão, por tráfico de drogas.
Em ambos casos, após ser dada voz de prisão os detidos foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Youtube e Instagram
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!
Fonte: Policia Militar MS
-
Assembléia Legislativa MS6 dias atrásProjeto autoriza crianças e adolescentes com seletividade alimentar a levarem utensílios e alimentos em locais públicos A matéria é voltada a quem tem Transtorno do Espectro Autista, alergias diversas e intolerâncias alimentares
-
Assembléia Legislativa MS6 dias atrásMS pode implantar política permanente de apoio e fortalecimento das APAEs
-
Assembléia Legislativa MS6 dias atrásSessão Solene na ALEMS celebra o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino
-
Três Lagoas4 dias atrásTrês Lagoas celebra vitória na internação humanizada de morador de rua