Esportes
América-MG enche o Corinthians em primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (5.7), o Corinthians voltou a entrar em campo pela Copa do Brasil 2023. Em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da competição nacional, o adversário foi o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Fora de casa, o Timão terminou o primeiro encontro em desvantagem, por 1 a 0, e tentará reverter o placar no jogo da volta.
Com o resultado, a equipe mineira leva vantagem no duelo de 180 minutos. A partida de volta acontece na Neo Química Arena, casa do Timão, no sábado (15/7), às 16h30, e o Corinthians avança para a semifinal em caso de uma vitória por dois gols de diferença. A decisão irá para penalidades caso o vença por um gol.
Nas fases anteriores, o Alvinegro eliminou o Remo, na terceira fase, e o Atlético-MG, nas oitavas de final
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Fábio Santos, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira, Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Matheus Araújo, Biro e Maycon. Ainda estavam na reserva Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Giuliano, Matheus Bidu, Bruno Méndez, Roni, Wesley e Felipe Augusto.
Bola em jogo!
A partida iniciou com os clubes cadenciando mais as jogadas e com o Timão suportando de forma segura a pressão inicial do adversário A primeira finalização do Alvinegro foi aos seis minutos, quando Fábio Santos ajeitou para Róger Guedes, que finalizou forte, mas por cima do travessão.
Aos 11 minutos, o Coringão chegou com perigo, mais uma vez em finalização de Róger Guedes. O camisa 10 recebeu já dentro da grande área, levou para o lado e chutou rasteiro, no entanto, o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Aos 17 minutos, por muito pouco o Corinthians não abriu o placar. Após boa troca de passes na entrada da área, Róger Guedes tentou o chute rasteiro para o meio, mas o zagueiro afastou. No rebote, Gabriel Moscardo finalizou uma bomba, de primeira, e a bola triscou no travessão.
Aos 31 minutos, a equipe da casa conseguiu o primeiro gol do jogo. 1 a 0 América-MG.
Antes do intervalo, o Timão ainda chegou bem ao ataque em busca do empate, aos 41 minutos. Róger Guedes, dentro da área, conseguiu limpar a jogada do defensor e finalizou pelo alto, mas o goleiro conseguiu se esticar e evitar o gol corinthiano.
Segundo tempo
O Corinthians iniciou a etapa complementar sem alterações na equipe em campo.
Logo aos dois minutos, o Coringão já teve uma boa chance pra deixar tudo igual Fausto Vera cruzou forte para dentro da área e Yuri Alberto se jogou em direção a bola e conseguiu o desvio, mas, mais uma vez, a bola subiu demais.
Aos seis minutos, quem quase fez o gol foi Fausto Vera. O argentino recebeu de Adson e, ainda de fora da área, finalizou bem forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e espalmar pela linha de fundo.
Aos nove minutos, Adson puxou rápido contra-ataque pelo meio e lançou Yuri Alberto. O centroavante invadiu a grande área e chutou no canto esquerdo, cara a cara com o goleiro, que conseguiu defender e evitar o gol novamente.
Em busca do gol, Luxemburgo mexeu duas vezes na equipe aos 19 minutos. Saíram Adson e Ruan Oliveira para as entradas de Matheus Araújo e Biro.
Aos 27 minutos, Timão somou três finalizações perigosas ao gol. A primeira tentativa foi com Róger Guedes, que finalizou firme de fora da área, obrigando o goleiro a fazer mais uma defesa. Aos 28, quem finalizou foi Matheus Araújo, de dentro da área; em seguida, Biro também tentou – em ambas o goleiro defendeu.
Aos 32 minutos, a terceira alteração no Timão. Entrou Maycon no lugar de Fausto Vera.
Aos 35 minutos, quem evitou o gol do Coringão foi a trave. Róger Guedes, mais uma vez, fez boa jogada dentro da grande área, levou para o pé direito e chutou forte, no alto, mas a bola explodiu no poste direito do goleiro.
O Timão ainda lutou no fim da partida em busca do empate, mas os primeiros 90 minutos terminaram com vitória da equipe mandante por 1 a 0.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (8/7), pelo Brasileirão 2023. O adversário será o Atlético-MG, mais uma vez em Minas Gerais, no Mineirão, às 16h30 (horário de Brasília).
Fonte: Esportes
Esportes
Atlético-GO vence o Cuiabá fora de casa e termina turno próximo do G-6
O Atlético-GO venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em situação favorável na tabela. O único gol da partida foi marcado por Bruno José, no segundo tempo, após cruzamento de Guilherme Lopes.
Com o resultado, o Dragão chegou à oitava colocação e se aproximou do grupo dos seis primeiros colocados. O Cuiabá, por outro lado, não conseguiu transformar o maior volume de finalizações em gols e acabou derrotado diante de sua torcida.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca efetividade das duas equipes. O Atlético-GO teve mais posse de bola, com 56%, mas encontrou dificuldades para superar a defesa cuiabana. O time da casa adotou uma postura mais retraída e apostou nos contra-ataques para levar perigo.
A principal oportunidade da etapa inicial foi do Cuiabá. Aos 12 minutos, Jean Dias recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Paulo Vitor. O Dragão respondeu aos 24 minutos, quando Igor Henrique finalizou de fora da área, mas a bola desviou em Pepê.
As equipes ainda tiveram algumas chegadas em bolas paradas, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo. O jogo também foi interrompido para hidratação em razão do clima seco em Cuiabá.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Guilherme Lopes recebeu pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Bruno José apareceu livre e desviou de bico de chuteira, colocando o Dragão em vantagem.
Após o gol, o Cuiabá tentou reagir e aumentou a pressão, principalmente por meio de cruzamentos. Aos 25 minutos, Kauan Cristtyan recebeu passe de Pedro Henrique dentro da área e finalizou colocado, mas mandou por cima do gol.
A equipe da casa insistiu nos minutos finais e chegou a alcançar 30 cruzamentos durante a partida, mas apenas seis encontraram o destino correto. Aos 48 minutos, Eliel teve a melhor chance de empate da etapa final. O atacante aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte, com a bola passando muito perto da trave esquerda.
O Atlético-GO conseguiu controlar os instantes finais com troca de passes entre os defensores e o goleiro Paulo Vitor. O Cuiabá ainda tentou pressionar com bolas alçadas na área, mas não encontrou espaço para evitar a derrota.
Com o apito final, o Dragão confirmou a vitória fora de casa e terminou o turno próximo do G-6. Já o Cuiabá terá de buscar recuperação na sequência da competição.
Fonte: Esportes
Esportes
Grêmio perde para o Bolívar na altitude de La Paz e terá de reverter desvantagem na Arena
O Grêmio foi superado pelo Bolívar por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Em uma partida movimentada e marcada pelos efeitos da altitude boliviana, o time gaúcho chegou a buscar o empate duas vezes, mas voltou ao Brasil em desvantagem no confronto.
Com o resultado, o Tricolor precisará vencer na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para seguir vivo na competição. Quem avançar encara o São Paulo nas oitavas de final da Sul-Americana.
O jogo
O Bolívar começou pressionando e abriu o placar logo aos dois minutos. Patito Rodríguez avançou pela esquerda e cruzou para Martín Cauteruccio, que apareceu livre na área para cabecear no fundo das redes.
O Grêmio conseguiu reagir aos 16 minutos. Martin Braithwaite tentou acionar Villasanti, a defesa boliviana falhou no corte e a bola sobrou para o volante paraguaio finalizar e deixar tudo igual.
A igualdade, porém, durou pouco. Dois minutos depois, Patito Rodríguez voltou a ser decisivo ao criar jogada pela esquerda e servir José Sagredo. O lateral chutou rasteiro, Weverton defendeu parcialmente e deu rebote para Robson Matheus completar para o gol, recolocando os donos da casa em vantagem.
Ainda no primeiro tempo, o Tricolor voltou a empatar. Após afastamento do goleiro Carlos Lampe, Tetê ficou com a sobra na entrada da área, finalizou da meia-lua e contou com um desvio no meio do caminho para vencer o arqueiro boliviano.
Na etapa final, o Bolívar voltou a pressionar e encontrou o gol da vitória aos 13 minutos. Jesús Sagredo recebeu pela direita e cruzou na medida para Dairon Asprilla, que apareceu na área para marcar o terceiro da equipe boliviana.
O Grêmio ainda tentou buscar um novo empate nos minutos finais, mas encontrou dificuldades diante da intensidade do adversário na altitude de La Paz e saiu derrotado no primeiro duelo do mata-mata.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar |
Bolívar 3 x 2 Grêmio |
| Competição | Copa Sul-Americana – Playoffs (ida) |
| Local | Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL) |
| Data | 23 de julho de 2026 (quinta-feira) |
| Horário | 19h (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Leonel Pérez e Gabriel Mec (Grêmio) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gols | |
| 2′ do 1º tempo | Martín Cauteruccio (Bolívar) |
| 16′ do 1º tempo | Mathias Villasanti (Grêmio) |
| 18′ do 1º tempo | Robson Matheus (Bolívar) |
| 23′ do 1º tempo | Tetê (Grêmio) |
| 13′ do 2º tempo | Dairon Asprilla (Bolívar) |
| Arbitragem | |
| Árbitro principal | Roberto Bruno Pérez Gutierrez (PER) |
| Bolívar | Lampe; Jesús Sagredo (Justiniano), Arreaga, Echeverría, José Sagredo; Robson Matheus (Romero), Ervin Vaca (Luis Paz), Melgar; Asprilla, Cauteruccio (Chávez) e Patito Rodríguez (Velásquez) |
| Técnico | Alejandro Restrepo |
| Grêmio | Weverton; Pavón, Luis Eduardo (Gustavo Martins), Wagner Leonardo, Pedro Gabriel; Dodi, Leonel Pérez, Villasanti (Nardoni); Tetê (Gabriel Mec), Braithwaite (Matheus Nascimento) e Enamorado (Monsalve) |
| Técnico | Vagner Mancini |
Fonte: Esportes
-
Arapuá6 dias atrásMoradores do Distrito de Arapuá representam Três Lagoas e conquistam destaque na 21ª Expoleite, em Paranaíba
-
Sem categoria4 dias atrásCamila Morgado será homenageada hoje no 33º Festival de Cinema de Vitória
-
Saúde4 dias atrás5 benefícios da fisioterapia para a recuperação pós-cirurgia de joelho
-
Nota de Falecimento2 dias atrásJornalismo de Três Lagoas está de luto com a morte do jornalista Adilson Silva
