Esportes
Internacional vence o Goiás e mantém vice-liderança do Brasileirão
O Inter venceu o Goiás por 4 a 2, neste domingo (09.10). Os gols de Alan Patrick (dois), De Pena e Maurício, levaram o clube gaúcho aos 57 pontos, nove atrás do líder Palmeiras e 11 de vantagem para o Atlético-MG, primeira equipe fora do G-6. O resultado ampliou a invencibilidade do time para 11 jogos (10 no torneio nacional). Os gols visitantes encerraram uma invencibilidade de 698 minutos sem os goleiros colorados serem superados no Beira-Rio.
Para um jogo que se imaginava um adversário retrancado, o treinador colorado optou por sacar Liziero e Edenilson do time para os reingressos de Johnny e De Pena. No gol, Keiller teve confirmada sua titularidade no primeiro jogo após o retorno de Daniel, recuperado de uma lesão ocular.
A primeira parte do jogo começou e terminou da mesma maneira. Os lances inicial e final saíram de pés goianos. No primeiro, Keiller espalmou o chute que Maguinho tirou da cartola. Aos 47 minutos, o salto do novo dono do gol colorado foi insuficiente para desviar a bola, que encontrou o travessão. No rebote, Pedro Raul empatou o jogo em 2 a 2.
Era um final de primeiro tempo improvável, mas que serviu como penalização aos erros cometidos pela defesa colorada. A segunda igualdade surgiu aos 47 minutos, após um erro de passe de Renê. Antes,aos 32 minutos, o gol do 1 a 1, também marcado pelo centroavante, teve uma série de pequenas falhas que culminaram em uma mão boba de Bustos dentro da área.
Foi um desfecho inesperado, principalmente pelos primeiros 25 minutos de partida. Nesse período, o Inter teve domínio e controle do jogo, mas foi às redes somente uma vez. Entre a defesa de Keiller na primeira jogada da manhã até Mauricio fazer o 1 a 0, aos 12 minutos, os colorados moraram no campo de ataque. Insistiram tanto até que venceram o goleiro Tadeu.
O gol surgiu após De Pena roubar a bola no campo de ataque e achar Pedro Henrique. O chute do atacante passou pelo goleiro, mas a zaga afastou. A sobra caiu para Mauricio inaugurar o placar.
O ritmo colorado diminuiu pouco a pouco até o apagão defensivo no lance que gerou o pênalti de empate. Era hora de recomeçar com um rota muito parecida com a do primeiro gol. De Pena, em um passe por cobertura, encontrou Pedro Henrique às costas da defesa. De calcanhar, PH obrigou o goleiro a salvar. O rebote parou em Alan Patrick para fazer o 2 a 1. Mas antes que o intervalo chegasse, Pedro Raul igualou outra vez.
O segundo do Goiás deixou uma marca no torcedor presente nas arquibancadas do Beira-Rio. Um murmurinho foi trilha sonora nas primeiras movimentações. Ele ganhou força pelo maior ofensivo dos visitantes. Só havia uma solução para mudar o clima no estádio. Ela se materializou aos 11 minutos, quando Mauricio centrou e Alan Patrick, de cabeça, voltou a colocar os colorados em vantagem.
Ao contrário de outros momentos, o Inter não sentou no resultado e foi em busca do quarto gol para ter algum conforto até o final do jogo. O Goiás tentou, ao seu modo, igualar o placar pela terceira vez, o que deixou os instantes finais elétricos, transformando um jogo que se desenhou convencional em suas primeiras movimentações em um duelo emocionante.
A tranquilidade veio no último lance do jogo. De Pena se antecipou ao goleiro, roubou a bola após um lateral mal cobrado e, com o gol livre, deixou o almoço colorado mais animado.
FICHA TÉCNICA
INTER 4 x 2 GOIÁS
BRASILEIRÃO — 31ª RODADA — 9/10/2022
INTER: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Wanderson, 27’/2T) e De Pena; Mauricio (Liziero, 18’/2T), Alan Patrick (Taison, 38’/2T) e Pedro Henrique (Edenilson, 27’/2T); Alemão. Técnico: Mano Menezes.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho; Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos, 31’/2T); Auremir (Fellipe Bastos, 42’/2T), Diego (Nicolas, 31’/2T) e Luan Dias (Pedrinho Junqueira, 17’/2T); Vinícius (Marquinhos Gabriel, 17’/2T), Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.
GOLS: Mauricio, aos 12, Pedro Raul, aos 32 e aos 47, e Alan Patrick, aos 41 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick, aos 11, e De Pena, aos 50 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Pedro Henrique e Mano Menezes (I); Diego, Dadá Belmonte, Hugo, Luan Dias, Danilo Barcelos e Maguinho (G)
ARBITRAGEM: Edina Alves Batista (FIFA), auxiliado por Neuza Ines Back (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (trio paulista). VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP).
LOCAL: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
PRÓXIMO JOGO
DOMINGO, 16/10 – 18H
BOTAFOGO X INTER
ENGENHÃO – BRASILEIRÃO (32ª RODADA)
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Cruzeiro vence o Remo no Mangueirão e engata terceira vitória seguida no Brasileirão
O Cruzeiro confirmou a boa fase e somou mais três pontos na noite deste sábado (25.04), ao derrotar o Remo por 1 a 0 no Estádio Mangueirão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Arroyo no primeiro tempo garantiu a terceira vitória consecutiva da equipe mineira na competição nacional.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 16 pontos e sobe para a 12ª colocação, ganhando fôlego na tabela. O Remo, por outro lado, permanece com oito pontos e segue entre os últimos colocados, ocupando a 19ª posição.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, mas o Cruzeiro foi mais eficiente nas oportunidades criadas. O único gol da partida saiu aos 33 minutos da etapa inicial. Bruno Rodrigues encontrou Arroyo pela direita; o atacante acelerou, cortou para dentro e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro adversário.
No segundo tempo, o Remo voltou mais agressivo e pressionou em busca do empate. A melhor chance surgiu aos 28 minutos, quando Jajá recebeu praticamente em cima da linha do gol, mas perdeu a oportunidade mais clara da equipe para igualar o placar. Mesmo com maior volume de jogo, o time paraense não conseguiu superar a marcação cruzeirense.
Agora, cada equipe muda o foco para compromissos importantes nas próximas semanas.
Próximos jogos
Remo
Botafogo x Remo – Brasileirão, 14ª rodada
Data: 02 de maio de 2026 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos
Cruzeiro
Cruzeiro x Boca Juniors – Copa Libertadores, 3ª rodada
Data: 28 de abril de 2026 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 0 x 1 Cruzeiro | |
| Competição | Brasileirão Série A – Rodada 13 |
| Local | Mangueirão, Belém (PA) |
| Data | 25 de abril de 2026 (sábado) |
| Horário | 18h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Arroyo (Cruzeiro), Zé Ricardo (Remo), Matheus Cunha (Cruzeiro), Kauã Moraes (Cruzeiro) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gol | Arroyo, aos 34′ do 1ºT (Cruzeiro) |
| Arbitragem | Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO); Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Brigida Cirilo Ferreira (AL); VAR: Daniel Nobre Bins (RS) |
| Remo | Marcelo Rangel; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Patrick, Zé Welison (Leonel Picco), Zé Ricardo (Jáderson); Yago Pikachu (Diego Hernández), Gabriel Poveda (Alef Manga), Jajá (João Pedro). Técnico: Léo Condé |
| Cruzeiro | Matheus Cunha; Kauã Moraes, João Marcelo, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Gerson, Lucas Romero, Bruno Rodrigues (Chico da Costa); Christian (Matheus Henrique), Kaio Jorge (Wanderson), Arroyo (Sinisterra). Técnico: Artur Jorge |
Fonte: Esportes
Esportes
Inter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
O Botafogo ampliou para oito jogos sua sequência sem derrotas no Campeonato Brasileiro, mas deixou escapar uma vitória importante ao empatar por 2 a 2 com o Internacional na noite deste sábado (25.04), em Porto Alegre, pela 13ª rodada da competição. Mesmo marcando um belo gol com Danilo e retomando a vantagem no segundo tempo, o time carioca sofreu o empate em um jogo de alternâncias e ritmo intenso.
O resultado mantém o Botafogo com 17 pontos e na nona posição da tabela. Já o Internacional chega aos 14 pontos, ocupando o 14º lugar, ainda próximo da zona de rebaixamento, da qual o Corinthians é o primeiro integrante, com 12 pontos.
O jogo
O confronto teve um primeiro tempo sem grandes oportunidades e um segundo tempo bastante movimentado. O Botafogo abriu o placar aos nove minutos da etapa final. Danilo recebeu na entrada da área, girou sobre Rodrigo Villagra e acertou um chute certeiro no ângulo, sem chances de defesa.
O Internacional respondeu rapidamente. Aos 14, Carbonero foi acionado por Alerrandro em contra‑ataque, ganhou na velocidade e chutou firme no canto para empatar. Neto ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Aos 20 minutos, o Botafogo voltou a ficar em vantagem. Matheus Martins finalizou da entrada da área, o goleiro espalmou e Medina apareceu bem posicionado para aproveitar o rebote. O Inter, porém, não desistiu e igualou o placar aos 29. Após escanteio de Alan Patrick, a defesa afastou mal e Bernabei pegou a sobra na entrada da área, acertando um belo chute para definir o confronto.
Próximos compromissos
Botafogo retorna a campo nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos, onde enfrenta o Independiente Petrolero pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Internacional joga no próximo domingo, às 18h30, novamente no Beira‑Rio, contra o Fluminense, em compromisso válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Botafogo 2 x 2 Internacional | |
| Competição | Campeonato Brasileiro – 13ª rodada |
| Local | Arena Mané Garrincha, Brasília (DF) |
| Data | 25 de abril de 2026 (sábado) |
| Horário | 18h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos – Botafogo | Arthur Cabral, Joaquin Correa, Franclim Carvalho |
| Cartões Amarelos – Internacional | Félix Torres, Victor Gabriel, Clayton Sampaio |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gols – Botafogo | Danilo (9′ 2ºT), Cristian Medina (20′ 2ºT) |
| Gols – Internacional | Johan Carbonero (14′ 2ºT), Alexandro Bernabei (29′ 2ºT) |
| Botafogo | Neto; Vitinho, Ferraresi, Barboza, Alex Telles; Medina, Danilo, Edenilson; Júnior Santos, Matheus Martins, Arthur Cabral. Técnico: Franclim Carvalho |
| Internacional | Anthoni; B. Gomes, F. Torres, V. Gabriel, Bernabei; Vitinho, B. Henrique, Villagra, Allex; Carbonero, Alerrandro. Técnico: Paulo Pezzolano |
Fonte: Esportes
-
Galeria de Imagens4 dias atrásEdilaine Evelyn celebra 30 anos com festa especial ao lado de familiares e amigos em Três Lagoas
-
Policial3 dias atrásPolícia Militar apreende mais de 20 quilos de droga em abordagem na região da Popular Nova, em Corumbá.
-
Agronegócios4 dias atrásAlta do diesel corrói margem no campo e pode custar até R$ 14 bilhões ao agronegócio
-
Policial3 dias atrásEx-vereador de Três Lagoas é condenado a 46 anos de prisão por abusar da própria irmã