Três Lagoas
Atletas de Três Lagoas conquistam vitórias no Estadual de Atletismo e se classificam para fase nacional
Após meses de suspensão por causa da pandemia da COVID-19, os campeonatos esportivos estão voltando aos poucos e, no último fim de semana, o nome de Três Lagoas foi destaque no atletismo.
Nos dias 17 e 18, aconteceu o Campeonato Estadual FAMS-MS Sub-18 e Sub-20, no Parque Olímpico Ayrton Senna, em Campo Grande. O Evento reuniu aproximadamente 80 atletas das cidades de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, sendo que nosso Município foi muito bem representado na categoria feminina e subiu ao pódio por três vezes.
São as atletas Mirielen Ferreira, Camila Inês e Ana Laura Cordeiro, consagradas na modalidade que mais uma vez honraram o nome de Três Lagoas. Mirielen, aluna da Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza, ficou em primeiro lugar nas provas de 200 e 400 metros.
Camila Inês, da Escola Municipal São Carlos, foi vice-campeã em arremesso de peso e lançamento de disco e, Ana Laura (Escola Estadual Dom Aquino Corrêa) conquistou a medalha de ouro nas provas de 400 e 800 metros.
Acompanhadas pelo professor e técnico Reynaldo Abraão Camargo, as atletas fazem parte do projeto esportivo da Associação Três-lagoense de Atletismo Professor Tó (ATA), que conta com apoio das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC).
Com este resultado, Camila, Mirielen e Ana Laura estão classificadas para a fase nacional de atletismo, que acontecerá em novembro em São Paulo – SP. “Foi uma alegria muito grande retornar às pistas e já conquistar a vitória nas provas, mesmo as meninas tendo tão poucos treinos por causa da pandemia. Orgulho e gratidão”, mencionou o professor Reynaldo.
Devido à pandemia, o Campeonato seguiu protocolos de biossegurança e, portanto, teve número reduzido de pessoas no Parque da Capital, sem a presença de público e menor quantidade de provas, prezando pela saúde dos atletas, técnicos, árbitros e organizadores.
O Campeonato Estadual é realizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).
Três Lagoas
TL dá passo histórico na saúde com lançamento da pedra fundamental da radioterapia do Hospital Auxiliadora
Foi realizada na manhã deste sábado, 20 de junho, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da futura unidade de radioterapia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.
A obra representa um importante avanço para a saúde da região, pois permitirá que pacientes em tratamento contra o câncer realizem as sessões de radioterapia no próprio município, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.
A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Cassiano Maia, do deputado federal Geraldo Resende, do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, além de vereadores, autoridades da saúde e representantes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Durante o evento, as autoridades destacaram a importância do investimento para ampliar o acesso ao tratamento oncológico, proporcionando mais conforto, dignidade e qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.
Com a implantação do serviço de radioterapia, Três Lagoas dá mais um passo no fortalecimento da saúde pública, ampliando a oferta de atendimento especializado para toda a região.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Três Lagoas garante novos investimentos e anuncia pacote de obras em infraestrutura, saúde e habitação
A manhã deste sábado, 20 de junho, foi marcada por importantes entregas e anúncios de investimentos para Três Lagoas. O evento, realizado na Feira Central, reuniu autoridades municipais, estaduais e federais para a assinatura de obras que beneficiarão áreas como infraestrutura, saneamento e habitação.
Entre as entregas realizadas estão a ampliação do sistema de abastecimento de água, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário e as obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro e Chácara Eldorado.
Durante a solenidade, também foi entregue um trator agrícola de 130 cv, cabinado, equipado com ar-condicionado, sistema de injeção eletrônica e acionamento hidráulico. O investimento total foi de R$ 345 mil, sendo R$ 334.250,00 provenientes de emenda da senadora Tereza Cristina e R$ 10.750,00 da Prefeitura de Três Lagoas.
Também foram assinadas autorizações para a licitação da construção da Policlínica de Três Lagoas, por meio do Novo PAC; para novas obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro, Vila Popular, Carioca, Vila dos Ferroviários e Vila Maria; e para a construção de 96 unidades habitacionais no Loteamento Vila Piloto.
Participaram da solenidade o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia; o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; os senadores Tereza Cristina e Nelsinho Trad; o deputado federal Geraldo Resende; os deputados estaduais Paulo Corrêa e Pedro Caravina; além do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, e dos vereadores Sirlene, Sargento Rodrigues, Mi do Santa Luzia, Mário Crespan e Pedrinho.
Durante o evento, o prefeito Dr. Cassiano Maia celebrou as conquistas para o município e agradeceu o apoio do Governo do Estado.
“Esse companheirismo entre o município e o Governo do Estado é fundamental. Sou muito grato pelo investimento e pela parceria no desenvolvimento de Três Lagoas”, destacou.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Notícias da Região7 dias atrásMotorista morre após caminhonete cair no Rio Paraná na ponte entre Selvíria e Ilha Solteira
-
Justiça6 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Sem categoria7 dias atrásTrês Lagoas 111 Anos: Da terra dos pioneiros à potência industrial do Brasil
-
Trânsito6 dias atrásMotiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS na região de Mundo Novo; Confira detalhes







































