Três Lagoas
Mais um reperfilamento é realizado com recursos próprios da Prefeitura de Três Lagoas
98 toneladas de CBUQ serão utilizadas em Rua no Bairro Quinta da Lagoa
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), está realizando mais uma obra com recursos próprios do Município. O Departamento de Obras da SEINTRA está reperfilando o asfalto da Rua Manuel Custódio de Queiroz, no bairro Quinta da Lagoa.
São 1.296 metros quadrados de área com um volume de 98 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que estão sendo realizados com mão de obra própria da Prefeitura.
“O serviço se faz necessário por ser uma via de acesso aos bairros Quinta da Lagoa, Parque das Mangueiras e Jardim dos Ipês e estava bem degradada em virtude de tráfego de caminhões e ônibus de uma empresa que fica no local” afirmou Osmar Dias, diretos de Obras da SEINTRA.
Três Lagoas
Três Lagoas celebra 111 anos com entregas, homenagens e investimentos na segunda-feira (8)
A Prefeitura de Três Lagoas convida toda a população para participar da programação especial desta segunda-feira, 8 de junho, que integra as comemorações pelos 111 anos de emancipação política do município. O dia será marcado por homenagens, ações ambientais, melhorias na infraestrutura urbana e investimentos na saúde pública.
As atividades terão início às 7h30, no Parque Linear da Lagoa Maior, com a inauguração da placa de denominação do espaço em homenagem ao ciclista Bruno Freitas da Silva, conforme estabelecido pelo Decreto Municipal nº 1.689/2026. A homenagem reconhece a trajetória e a contribuição do atleta para o esporte local, eternizando seu nome em um dos principais espaços de convivência e lazer da cidade.
Na mesma ocasião, será realizado o plantio simbólico de 111 mudas de árvores, ação que representa cada ano da história de Três Lagoas e reforça o compromisso do município com a sustentabilidade e a preservação ambiental.
Na sequência, às 9h, a população poderá acompanhar a entrega da revitalizada pista de caminhada da Lagoa Maior. O espaço recebeu nova sinalização viária após as obras de recapeamento realizadas no entorno da lagoa, garantindo mais segurança, acessibilidade e conforto para pedestres, ciclistas e praticantes de atividades físicas.
Já no período da tarde, às 16h30, a programação segue no Hospital Regional Magid Thomé, com a entrega de equipamentos que irão fortalecer a estrutura de atendimento da unidade hospitalar. Serão entregues dez ventiladores pulmonares, doados pelo Município ao Hospital Regional, ampliando a capacidade de assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os equipamentos contribuirão para a manutenção e ampliação da oferta de leitos críticos e do atendimento de casos de maior complexidade.
Além dos ventiladores, também será realizada a entrega de microscópios destinados ao fortalecimento dos serviços de saúde e diagnóstico.
Encerrando a programação do dia, às 17h30, acontece a inauguração da iluminação pública da via de acesso ao Hospital Regional. A obra foi realizada pela Administração Municipal, atendendo a uma solicitação do prefeito Dr. Cassiano Maia, e proporcionará mais segurança para pacientes, acompanhantes, profissionais da saúde e demais usuários que transitam pelo local durante o período noturno.
Na mesma cerimônia, também serão assinadas novas ordens de serviço para investimentos em obras e melhorias no município.
A Prefeitura de Três Lagoas convida toda a comunidade para prestigiar os eventos e celebrar mais um capítulo da história de uma cidade que continua avançando, investindo em qualidade de vida, infraestrutura e desenvolvimento para sua população.
Programação – 8 de junho
📍 Parque Linear da Lagoa Maior
🕢 07h30 – Inauguração da placa de denominação em homenagem ao ciclista Bruno Freitas da Silva e plantio de 111 mudas de árvores
📍 Lagoa Maior
🕘 09h00 – Entrega da pista de caminhada revitalizada
📍 Hospital Regional Magid Thomé
🕟 16h30 – Entrega de ventiladores pulmonares e microscópios
📍 Via de acesso ao Hospital Regional
🕠 17h30 – Inauguração da iluminação pública e assinatura de ordens de serviço
| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | Arquivo |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Comunidade católica de Três Lagoas celebra nesta quinta-feira Corpus Christi
A comunidade católica de Três Lagoas já se mobiliza para as celebrações de Corpus Christi, uma das datas mais importantes do calendário cristão. A programação reúne momentos de fé, oração e tradição, com missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, procissão e a confecção dos tradicionais tapetes coloridos que marcam a solenidade.
Os preparativos começaram antes mesmo da celebração oficial. Segundo o diácono Tom Vitor Campos, as pastorais da Igreja Católica estão envolvidas na produção dos moldes dos tapetes e na preparação dos materiais que serão utilizados durante o evento.
“Todas as pastorais já estão envolvidas no pré-Corpus Christi, confeccionando os moldes dos tapetes e preparando os pós de serra e as placas de celulose. É um momento de união e dedicação da comunidade”, destacou.
A programação principal acontece no dia 4 de junho, na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Às 6h da manhã será celebrada a primeira missa do dia. Em seguida, às 6h30, começa a exposição do Santíssimo Sacramento, que permanece aberta para adoração dos fiéis até às 17h.
A partir das 7h da manhã, voluntários iniciam a montagem dos tapetes coloridos no trecho entre o Colégio Afonso Pena e a Praça Ramez Tebet, local por onde passará a procissão eucarística.
“A confecção dos tapetes é uma tradição muito bonita e esperada pela comunidade. Cada desenho representa a fé e a devoção do nosso povo”, afirmou Tom Vitor.
Às 17h será celebrada a missa de Corpus Christi e, logo após, às 18h30, terá início a procissão eucarística, saindo em frente à Catedral com destino à Praça Ramez Tebet.
A expectativa da organização é reunir cerca de 8 mil fiéis durante toda a programação religiosa.
Com informações de RCN 67
-
Galeria de Imagens6 dias atrásGoleadas marcam a terceira rodada do Amador 2026 em Três Lagoas/MS
-
Água Clara6 dias atrásArauco leva Feira de Profissões a Água Clara (MS) e encerra circuito regional
-
Policial6 dias atrásEm Três Lagoas| Suspeito morre em confronto com a GETAM e Força Tática após caça a envolvidos em assalto
-
Câmara Municipal de Três Lagoas6 dias atrásCâmara de Três Lagoas anuncia repasse de R$1 milhão para a Polícia Militar
