Três Lagoas
Conselho Tutelar de Três Lagoas pede apoio à campanha de “Natal Solidário 2018”
Finalidade é arrecadar brinquedos a serem distribuídos às crianças das Unidades de Acolhimento
O Conselho Tutelar da Comarca de Três Lagoas está se dirigindo a toda a população, solicitando apoio à campanha “Natal Solidário 2018”, promovida pela Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.
O objetivo da Campanha, como consta em ofício do Conselho Tutelar, “é arrecadar brinquedos novos que serão distribuídos nas Unidades de Acolhimento de nosso município e para as demais crianças carentes de nossa comunidade”.
Vários são os pontos de arrecadação desses brinquedos. Entre eles, a sede do Conselho Tutelar, na Rua Zuleide Perez Tabox, número 306, no Centro.
A entrega das doações de brinquedos deverá ser feita até o dia 21 de dezembro e a distribuição está prevista para a véspera de Natal, no dia 24, a partir das 9h.
Os organizadores da campanha “Natal Solidário 2018” orientam aos doadores de brinquedos que especifiquem na embalagem se “é para menino, menina ou unissex”.
Três Lagoas
Estão abertas as inscrições para concurso de desenho da Secretaria de Meio Ambiente de TL
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), abriu nesta segunda-feira, 20 de abril, as inscrições para o concurso de desenho com o tema “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”.
A iniciativa tem como objetivo incentivar a conscientização ambiental entre estudantes da rede municipal de ensino, estimulando a criatividade e a reflexão sobre práticas sustentáveis no dia a dia.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma online, por meio do formulário disponível no link: https://forms.gle/WfQGJRvMJsbkddQJA
O concurso é voltado para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II de escolas municipais específicas, e os interessados devem estar atentos aos critérios estabelecidos no regulamento anexo no final do texto.
Cada participante poderá inscrever um único desenho, que deverá ser original, feito à mão e abordar o tema proposto, destacando ações relacionadas à redução do consumo, reutilização de materiais e reciclagem.
Após a inscrição, os trabalhos deverão ser entregues nas unidades escolares, conforme orientações da organização, respeitando o prazo estabelecido.
A ação integra as políticas de educação ambiental desenvolvidas pelo município e reforça o compromisso da Prefeitura de Três Lagoas com a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente.
A SEMEA destaca a importância da participação dos estudantes e reforça que iniciativas como essa contribuem diretamente para a construção de uma cidade mais sustentável.
VEJA O EDITAL COMPLETO
| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | Arquivo |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura de Três Lagoas homologa resultado final do MS Alfabetiza e conclui processo seletivo
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), concluiu mais uma etapa importante do Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança, com a divulgação do resultado final e homologação do Processo Seletivo nº 001/2026 para formação de cadastro reserva de Formador(a) Municipal.
O edital torna público os candidatos aprovados em todas as etapas do processo, consolidando o encerramento da seleção dentro das normas estabelecidas. A classificação final considerou todos os critérios previstos, incluindo os parâmetros de desempate definidos nos itens 4 e 4.6 do edital.
Além disso, a SEMED também divulgou o resultado final da Etapa II – Análise Curricular, após a apreciação dos recursos apresentados pelos candidatos. Esta fase, de caráter classificatório e obrigatório, seguiu os critérios estabelecidos nos itens 6 e 6.1 do edital, garantindo rigor técnico e transparência na avaliação.
Com a homologação, o processo seletivo passa a ter validade oficial, permitindo que o município convoque os profissionais conforme a necessidade da rede municipal de ensino.
O Programa MS Alfabetiza integra uma estratégia voltada ao fortalecimento da alfabetização na idade certa, alinhado ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), e tem como foco a qualificação dos profissionais que atuam diretamente no processo de ensino-aprendizagem.
A Prefeitura reforça que todas as etapas foram conduzidas com transparência, respeito às normas e igualdade de condições entre os participantes, assegurando um processo seletivo técnico e eficiente.
Os candidatos devem acompanhar os canais oficiais do município para eventuais convocações e orientações futuras.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Mato Grosso do Sul7 dias atrásGoverno oferece curso de comércio exterior para qualificar jovens de municípios impactados pela Rota Bioceânica
-
Três Lagoas7 dias atrásPrefeitura de Três Lagoas garante apoio ao 15º Torneio de Pesca Esportiva com repasse de recursos
-
Agronegócios6 dias atrásRegra que cruza desmatamento e crédito gera nova disputa no STF e acende alerta no agro
-
Mato Grosso do Sul7 dias atrásRiedel destaca força do setor sucroenergético e papel estratégico de MS no Cana Summit
